domingo, 20 de fevereiro de 2011

Revistas americanas na minha coleção Disney

O blog Universo Disney foi criado por mim, para apresentar aos fãs, leitores e colecionadores de quadrinhos Disney, notícias e lançamentos das HQs Disney. 
Além de trazer também minhas histórias e animações preferidas e apresentar minha pequena coleção de quadrinhos Disney.
Eu compro já há mais ou menos um ano e meio na loja TFAW. Uma loja americana que já existe nos Estado Unidos a cerca de  30 anos, com  lojas em Milwaukie (loja que eu compro) , Portland e Beaverton, no estado do Oregon, bem como a  Universal Studios Citywalk localizada, em Los Angeles, Califórnia.
A TFAW, é uma loja extremamente segura e ótima de fazer compras relacionadas a HQs Disney com revistas da Boom! selo que atualmente edita histórias Disney e também de outros universos, DC Comics, Marvel (que agora pertence a Disney), Dark Horse entre outros.
Já comprei por lá duas coleções de estatuetas Disney baseadas na obra de Carl Barks e já falei disso em uma postagem anterior: dê uma clicada aqui
Hoje eu quero apresentar pra você mais algumas revistas da minha coleção (que na verdade ainda nem chegaram as minhas mãos), mas já estão a caminho, juntamente com as três últimas estatuetas da coleção da Dark Horse para a obra seminal do Barks.
Estas edições abaixo estão compradas em pré-venda e já começam a chegar pelo correio, (entre fevereiro e abril) duas delas já foram enviadas pela TFAW.
Aqui abaixo você confere edições que comprei no final de 2009 e já recebi e já fazem parte do meu acervo de quadrinhos Disney.
Se você desejar conhecer um pouco mais sobre a loja americana entre aqui: TFAW
Fonte: Loja TFAW, Acervo pessoal e Inducks.

23 comentários:

Leitura do Dia disse...

Olá Ludy, essa postagem está incrível com as capas das publicações Disney americanas que você já tem e com as que ainda vão chegar. Gosto muito de postagens assim, que nos dão vontade de ver e adquirir essas publicações. Não tenho nenhuma revista Disney original em inglês como você tem na coleção. Mas, um dia terei... Obrigado amigo pelas informações e aproveite as férias, é o que desejo de coração. Abs. Paulo.

Ludy disse...

Oi Paulo, obrigado por deixar seu comentário.
Essa revistas originais são muito legais e o material tem uma qualidade incrível, são revistas realmente feitas para durar, e além disso com o formato americano podemos apreciar mais a arte dos artistas, com o nosso formatinho perdemos muito dos detalhes que os artistas colocam nas histórias. O Don Rosa é um dos mestres Disney que mais adora colocar pequenos detalhes em cada quadrinho, e nesse formato americano fica bem mais fácil de observarmos todas essas informações visuais.
Abração Paulo até breve.

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy, tudo bem?

Cara, eu também adoro que mostram a coleção das pessoas, acho muito legal. É uma possibilidade de conhecer uma coleção que não seja a sua própria.

Sabe esse Uncle $crooge 401, com a capa do Don Rosa que voc~e mostrou? Pois é, o meu amigo dinamarquês, de quem te falei, me mandou a edição onde essa capa com este novo colorido saiu originalmente, bem legal não? Olha aqui: http://coa.inducks.org/issue.php?c=dk%2FAE2010-05

E a coincidência maior ainda é que ia mostrar esta edição amanhã lá no blog, e você mostrou a sua hoje. Que coisa, hein?

Abração

Matheus

Ludy disse...

Matheus que legal cara. Mas não deixa de mostrar a tua lá no Edição Extra Blog ok. coincidências da vida rsrsrsr.Tive olhando a revista lá no Inducks que show, que tal na tua postagem colocar essas duas para comparar pode pegar essa imagem da minha postagem se desejar. Abração meu querido amigo.

Unknown disse...

Legal Ludy... Posso perguntar quanto você pagou nessas edições da saga do tio Patinhas americanas? dei uma pesquisada na Amazon e iam ficar meio caras pra comprar U.U
E concordo com o Matheus: continue nos mostrando sua coleção..é bom ler sobre o assunto

Ludy disse...

Oi Mac tudo beleza!!
Essas edições da saga custaram vinte dólares cada e o frete da Tfaw é bem baratinho não passa de 14,00 reais pra enviar dos Estados Unidos, claro que pra isso é preciso usar a opção ecônomica de frete, e aí vem por navio e demora de 20 a trinta dias para chegar, mas vale a pena, vem tão bem embalado que não tem um amassadinho. eu vi que eles ainda tem lá a venda o volume dois e a edição Companion com os capítulos extras. A Companion eu comprei a edição mais barata essa que aparece no post e custa só dez dólares a outra capa dura similar aquelas duas edições que tenho da saga custa 20 dólares capa dura e papel especial.
Se você precisar de mais informações sobre como compra na TFAW me envia um e-mail que eu te dou todas as dicas de como comprar lá sem ter nenhum problema. o meu e-mail é donaldduck.ludy@gmail.com.
Abração Mac e até a próxima.

sergiokid disse...

Ola Ludy, tudo bom. Coinciência... fiz a primeira compra lá hoje. Comprei os 3 volumes de double duck, herosquad e wizards of mickey, além do darkwing duck classics. Achei o frete melhor que o da amazon, e os preços bem legais.Só n entendi qdo vc disse que comprou de uma tfaw específica... vc pode escolher de qual comprar?

Qto tempo costuma demorar seus pedidos? E outra ajuda, devo fazer na terça umas compras de pré-venda, de mais de 10 edições, tanto capa dura como capa mole, achei interessante que só no fim da compra eles dizem qual será o frete das "pre-order".

Ah, a dúvida principal. Existe diferença da saga do TP COMPANION para as outras 2. A "companion" vem tudo em 1 so volume? Abração

sergiokid disse...

Para esclarecer minha dúvida. Vi que lançaram ela em 2 volumes, e depois esse volume ae que tem um "companion" no nome. Ele junta as 2 ou tem algo nas 2 que não vem nele?

Anônimo disse...

OLá! Tudo bem? Parabéns por mostrar essas revistas, qual o tamanho delas e páginas? Gostei muito e dá para identificar alguns artistas de algumas capas, por exemplo, aquela em que o Tio Patinhas segura o guarda-chuva aberto no meio de muitas pedras caindo nele e em seus sobrinhos... só pode ser de Don Rosa. Eu farejo aqueles olhares extremamente sensíveis facilmente! E a capa que vem logo abaixo dessa de Don Rosa, eu não tenho certeza, mas pelas perninhas mais curtas e grossas e o formato de bico, pupilas e pescoço, parece-me ser do Marco Rota (adoro os patos dele!!! até lembra bastante o Barks das antigas!).

Eu te contei como aprendi o pouco de inglês que sei? Foi assim: havia alguns norteamericanos que moravam provisoriamente bem em frente de minha casa há muitos e muitos anos e eles me deram um grosso livro que ensinava-os o português. Logo, percebi que poderia fazer o inverso: usá-lo para aprender o inglês. Usei o dicionário Mickaelis para aprender a parte de fonética e ficava decorando página por página do grosso livro de mais de 500 páginas tamanho grandão. Isso durou mais de ano e valeu à pena, pois hoje leio coisas básicas em inglês com facilidade e até consigo ver filmes (alguns trechos) sem ser dublado e sem legendas.
Essas revistas também devem ser um ótimo exercício para o inglês. Mas só vale mesmo se ler em voz alta para exercitar não só a grafia, mas também a fonética.rsrsrs...

Um abração. Desculpe-me por me estender.
Você, ultimamente, está melhor que JÔ SOARES.
Não vou pra cama sem passar aqui (lembra-se do slogan: "não vá pra cama sem ele" ?)

Abraços a você e a todos os frequentadores daqui.

Tenha uma boa semana, com Deus na vida, sempre.
FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Oi Sergio!
Essas edições do Double Duck, Herosquad e Wizards of Mickey e esse Darkwing Duck Classics devem ser um show hein? eu não comprei esse material depois comente comigo como é OK?

Vou tentar dirimir suas dúvidas da melhor forma possível.
Resposta 1: Não dá pra escolher a loja não Sergio pelo que eu sei a loja virtual é somente a de Milwaukie (por isso que citei que é a loja que eu compro, porque de repente algum leitor já foi aos Estados Unidos ou até mesmo leitores americanos do blog - tenho alguns, podem ter comprado nas outras lojas da Tfaw ou na de Portland ou na outra de Beaverton isso lá no estado do Oregon como eu citei na postagem.
Mas como eu explico aqui no começo de sua resposta a loja virtual é a de Milwaukie para todos que compram pela net, pelo menos até onde sei, pois sempre nas caixas que recebo vem o selo da Tfaw e o nome da cidade americana.

Resposta 2:Meus pedidos demoram aproximadamente trinta dias para chegar, pois em compro pelo método mais barato e aí vem de navio, (uma das estatuetas demorou cerca 50 dias, pois era uma época de natal e a alfândega brasileira fica atulhada de encomendas de outros países.

Resposta 3:Eles dizem somente no fim da compra o preço do frete baseado no peso da encomenda pelo que eu sei, e outro detalhe no pré venda você só paga suas revistas quando ela chega na loja física deles, (pois no pré venda você compra um material que eles ainda não tem, revistas que muitas vezes ainda nem foram lançadas pela editora no caso a Boom!.
Quando a revista chega na loja você recebe um aviso por e-mail dizendo que sua revista chegou e que eles vão envia-la e aí já é automaticamente descontado do seu cartão o valor da compra total já com o frete incluido.
Outro detalhe que é importante você saber, se você comprar 10 revistas, pode ser que elas não cheguem na loja deles todas ao mesmo tempo, e aí acontece o seguinte (pelo menos comigo eles fazem assim) eles vão descontando e enviando cada uma que chega e você paga o frete de cada uma que vier, se vier duas por exemplo você paga o frete do envio dessas duas. Se você tiver a sorte de chegarem todas na loja deles ao mesmo tempo aí paga um frete só e recebe tudo junto, mas é bem difícil a Tfaw recebere todas ao mesmo tempo, pois cada revista tem uma data de previsão de chegada na loja.

Resposta 4: Sérgio a saga foi lançada em dois volumes pela editora Gemstone Publishing e depois que a Gemstone deixou os quadrinhos Disney quem assumiu foi a editora Boom! Studios e aí a Boom! lançou o material do Don Rosa de novo em dois volumes, versão luxo com capa dura e sobre capa (material lindo mesmo). A Saga do Tio Patinhas própriamente dita está nestes dois volumes que você viu na minha postagem.
O outro volume o COMPANION traz os capítulos extras (similar a nossa edição brasileira e também naqueles capítulos extras que saiu nos Tio Patinhas depois do lançamento em duas edições em comemoração aos 40 anos da revista Tio Patinhas lembra? aí venho também os três volumes de luxo - formato americano e o terceiro volume apresentava os capítulos extras)

Eu diria que são os pré-capítulos e os entre capítulos da saga. Portanto é uma revista totalmente a parte da Saga mesmo, e na verdade não é como você pensou que talvez fosse a saga completa numa edição só.
Bom Sergio eu acho que isso fiz o possível para sanar suas dúvidas, se alguém que ler o comentário observar algum erro por favor corrija pois será de grande ajuda para nós.

Abração Sergio até a próxima e apareça sempre aqui no blog para deixar seus comentários ok. Até breve.

Ludy disse...

E aí amigo Fabiano, tudo bem contigo? Espero que esteja tudo muito bem.
Fabiano essas páginas tem o famoso formato americano (tipo aquelas da edição de luxo da Saga do Tio Patinhas, lembra?

Exatamente Fabiano aquela edição do Uncle Scrooge do tio segurando o guarda-chuva é do Don Rosa mesmo. E a outra é Marco Rota sim, que olhar clínico heim amigo?
Eu fiquei na dúvida no começo porque estas edições ainda não estão no Inducks mas eu concordo com você é sim Marco Rota, o traço é o dele quase 100% de certeza.
Eu fiz 5 semestres de inglês na Wizard onde minha esposa foi professora de francês por uns 8 anos, eu sou muito fraco em linguas mas me defendo no inglês (BASICÃO) minha mulher sim fala fluentemente o francês inclusive já morou na França por cerca de um ano para aprimorar a lingua.

Fabiano obrigado pelo teu carinho e tua atenção comigo e com o blog Universo Disney. A casa é tua amigão volte sempre, mas sempre mesmo.

Anônimo disse...

Olá, Luis! Tudo bem? Eu quem agradeço sua paciência para comigo, pois vejo que dentre os outros eu sou o que menos tem a lhe oferecer de troca de conteúdos e informações e, no entanto, está sempre me dando atenção e carinho.
Eu tenho pouco tempo de colecionador Disney e poucas revistas, mas desenho desde criança, portanto, não foi difícil sacar de quem eram aquelas duas capas. Confesso que a do Marco Rota fiquei na dúvida entre ele e Barks, já que os desenhos antigos de Barks também eram bastante semelhantes. Mas os patos do Rota tem a pernas um pouco mais grossas e a envergadura delas aonde seriam as coxas é bem menor do que as do Barks, ou seja, as pernas dos patos de Marco Rota não são tão flexíveis como as do Barks.
O Don Rosa é fácil. Quando bati os olhos no olhar do Tio Patinhas e pensei: "Nossa! Só falta uma lágrima ali..." matei a charada.rsrsrsrs.... Don Rosa, como sempre, expressando a sensibilidade e o amor dos patos à flor da pele.
Só que até hoje não me conformo com a ocntinuação daquela história de Perdido nos Andes que ele fez com aquelas galinhas quadradas todas fofinhas e a falta de impressionismo no nevoeiro que pegaram rumo à cidade quadrada.
Enfim, todo artista tem seus altos e baixos. Talvez, se eu não tivesse visto a história anterior de Carl Barks, nem me importaria com o estilo de Don Rosa nela.

Abraços. FabianoCaldeira.
Um abração! FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Que é isso amigo. Eu também não tenho tanto tempo assim colecionando quadrinhos Disney. Li quadrinhos Disney durante toda a minha infância e depois parei totalmente e passei para os heróis (mas toda a vida estive envolvido com quadrinhos e seus personagens.
Já tive em minha gibiteca praticamente todo o material do Will Eisner que saiu no Brasil e tudo do Batman também. Acabei trocando tudo por edições Disney foi daí que minha coleção Disney deu um salto, pois troquei muitas edições.

Marco Rota e Don Rosa são dois mestres Disney que eu aprecio muito e ambos acredito que tenham uma grande ligação com o mestre maior Carl Barks, o Rosa nos sabemos é o grande discípulo de Barks e o Rota talvez beba na mesma fonte desses mestres e cada um deles com seu estilo próprio e unico.
Abração meu amigo nos falamos em breve aqui nos comentários do blog.

Sergio disse...

Po Ludy, muito obrigado, realmente pensei que tinha comprado toda a saga, rsrs.

Deixe-me ver se entendi o frete. Estou fazendo um novo pedido e tem produtos "in-stock", outros com previsão de março e outros de abril. Eles estão separados em 3 grupos, cada um com seus fretes. N corro o risco de ter que pagar mais de frete que esses 3 "grupos" não né?

Ludy disse...

Oi Sergio tudo bem?
Tuas compras estão separadas em três partes certo?
Você vai pagar frete separados para cada uma dessas três compras. Se as revistas do mesmo mês chegaram por exemplo dia 10 e dia 25, você vai pagar dois fretes se já tiverem enviado a compra do dia 10, entende?

Pelo que eu entendo depende a opção que você fez lá no item: Pré Order Shipping Options, segundo a opção que você marcar 1, 2 ou 4 semanas é o tempo que eles vão esperar para te remeter o material que eles recebem, eu coloquei na minha opção uma semana, e depois de uma semana eles enviam o material para mim, se tiver mais alguma compra minha que chegue nesse período eles enviam junto se chegar por exemplo um dia depois eles esperam mais uma semana para enviar esse material que chega posterior. se você colocar duas semanas a mesma coisa e se optar por 4 semanas aí pelo que eu entendi eles ficam com o seu material um mês lá pra depois enviarem e nesse período junta tudo o que você comprou para aquele mês, embora com datas separadas tudo o que foi comprado naquele mês vem pra você acredito que num frete só mas um frete um pouco maior devido ao peso de cada item. Mas sergio eu quero que você entenda que eu não tenho certeza disso, eu fiz em uma semana para não esperar de mais e vou pagando os fretes de cada entrega e não me incomodo muito.

Outro detalhe existe uma opção também no mesmo item que eu citei acima no Pré Order Shipping Options que se você coloca sim na opção que está bem abaixo desse item e chama-se Bag e Board, se você colocar yes ali você vai pagar a mais 25 centavos de dolar por revista que você comprar e ela já vem com um cartão protetor que fica nas costas da revista e um plástico fechando a revista com o selo da Tfaw (é bem coisa de colecionador de primeiro mundo, lá todo o colecionador usa esse cartão que vem no tamanho das revistas para que você possa coloca-las em plásticos protetores e em prateleiras e elas não dobrem e nem amassem.

Eu não sei se consegui tirar essa sua dúvida do frete, mas de qualquer forma o frete é mais barato do que compra numa loja do Brasil, fica bem tranquilo quanto a isso.
Abração Sergio até a próxima.

sergiokid disse...

Pois é Ludy, o que eu tinha entendido foi +- por aí mesmo. Como n tenho pressa, simulei a próxima compra com 1 mês de "junção". Abração

Dan disse...

Parece que todo colecionador sabe falar inglês. :) Eu me contento apenas com os gibis brasileiros, mas admito que as capas lá dos E.U.A. são bem mais bonitas! Essas então, que você mostrou, são estupendas!! Uma ótima pedida para um colecionador da Disney.

Galinhas quadradas fofinhas? Traço de Marco Rota parecido com o de Braks? Acho que tem algo errado aí. O estilo das galinhas quadradas foi bem parecido com o de Barks, e o traço de Rota é fofo. O mais semlhante a Barks é Vicar. Pelo menos na minha opinião...

Ludy disse...

Beleza então Sergio, vai dar tudo certo com tuas compras, eu também estou esperando uns dez itens da Tfaw até abril.
Abração e volte sempre.

Ludy disse...

D@nil.B, tudo certinho? é sempre um prazer receber e ler teus comentários.
Eu não manjo muito o inglês, não me defendo "macarronicamente" rsrsrs, muitas vezes quando tento ler uma revista sou acompanhado de um dicionário e vou lendo aos "trancos e barrancos" mas gosto de possuir revistas Disney de outros países justamente para ver as diferenças de qualidade gráfica, impressão, papel, cor etc.

Eu acredito que quase todos os artistas Disney seguem ou se basearam em algum momento no traço do homem dos patos, que criou praticamente sozinho um grande parte do universo Disney dos quadrinhos como conheçemos hoje, ele criou os maiores personagem como você bem sabe. Tio Patinhas, Maga, Prof. Pardal, Metralhas, Gastão e tantos outros.
Aquela refêrencia a a galinhas quadradas fofinhas que o Fabiano se referiu, foram as galinhas do Don Rosa, branquinhas e cheias de penas eram apenas quadradas, em contrapartida as do Barks pareciam pedra bruta e mais ferozes (lembra?).
O Rota realmente e mais fofo mas em muitos momentos ele nos remete ao Barks. Já o Vicar é um dos meus artistas Disney preferidos e você já notou como esse cara trabalha, toda a revista do Donald que eu compro antiga geralmente tem uma história do Vicar, eu já chego a comprar só as edições que tenham histórias desenhadas por ele, (pra isso pesquiso no Inducks e vejo aquelas que tem desenhos do Vicar, anoto e vou atrás dos sebos que tenham essas edições e que ainda faltam na minha coleção. O Vicar tem um desenho mais caricato, com aquelas (pessoas/cachorros) com dois dentões os desenhos já são engraçados por si.
Abração D@nil.B sua opinião e sempre bem vinda e respeitada aqui no meu blog. até a próxima.

Dan disse...

O desenho de Vicar é muito legal mesmo, mas acho ele imitado demais (assim como o de Giorgio Cavazzano), pois toda HQ dinamarquesa tem o estilo de quadrinhos assim.
Ah, e o Vicar é um chileno que se destacou fazendo histórias Disney! Tenho um amigo chileno (o qual mora no Brasil) que adorou conhecer os desenhos dele!

Ludy disse...

Pois é D@nil.B os desenhistas pelo que eu noto lendo minhas revista tem uma certa mania de criar "escolas" dentro desse universo das HQs, e quando vê tem um monte de gente com o traço parecido. Podem até imitar o nosso chileninho Vicar, mas ele é único no seu estilo, assim como o Cavazzano , o Rota, o Rosa, o Murry, o Strobl e o mestre de todos o velho homem dos patos Carl Barks de quem sou um fervoroso fã.
Abração D@nil é sempre bacana ler teus comentários.

Dan disse...

Hum... Duvido que consigam imitar o traço de Don Rosa...

Anônimo disse...

Qual é o nome da penúltima edição monstrada ?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails