quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Curiosidade na revista do Pato Donald

Ola caros amigos Disneyanos!
Nestas férias de verão, eu tenho aproveitado para adquirir mais edições Disney para a minha pequena coleção de quadrinhos.
Recentemente num sebo de um amigo comprei umas 100 edições que eu ainda não possuía no meu acervo. Adquiri edições do Tio Patinhas, Almanaque Disney, Disney Especial, Zé Carioca e várias edições do Pato Donald.
Manuseando, olhando e lendo minhas novas (velhas) revistas, acabei encontrando uma curiosidade que agora compartilho com os amigos do Universo Disney.
Lendo essa edição do Pato Donald abaixo (que fiz questão de deixar com esse nome a caneta exatamente como comprei).
Edição #1811 de abril de 1988
Na página 14 da revista logo depois de uma divertida história do Donald chamada: Desemprego sem Sossego, me deparei com a seção de correspondência da revista que levava o singelo título de C.O.R.R.E.S.P.O.N.D.Ê.N.C.I.A e havia uma nota da redação ali.
Observe que esta nota da redação saiu na edição de abril de 1988. Aquilo passou e continuei dando uma olhada nas revistas que havia comprado e eis que na pilha de revistas aparece outro número de o Pato Donald ainda falando sobre aquela nota anterior e aí já havia se passado mais de um ano da outra edição de abril de 88. Essa abaixo é de setembro de 1989.
Edição #1848 de setembro de 1989
E veja o que vinha na seção de correspondência da revista.
Além de informar que na próxima edição a seção estaria de nome novo, o que me deixou curioso para saber é se o nome foi criado através de um concurso entre os leitores. Acredito que tenha sido desta forma pois naquela nota lá em cima a "galera" da redação convidava os leitores a enviar sugestões de nomes.
Outra curiosidade: Na seção de cartas desta edição, há uma do Gilciliano, da ECRGO nosso conhecido e também um dos maiores colecionadores de quadrinhos Disney do Brasil. O Gilciliano possui uma loja virtual, onde muitos leitores compram revistas Disney para incrementar suas coleções.
Eu tive a sorte de comprar vários números do Pato Donald na sequência numérica e procurando encontrei a próxima edição, justamente a que apresentava o novo nome da seção de correspondência da revista do Pato Donald. Essa edição abaixo a de número #1849.
Edição #1849 de outubro de 1989
E aí abaixo está o nome escolhido para a seção de correspondência, que na verdade agora é seção de e-mails das revistas do Pato Donald.
Acredito que essa Vanessa Schaefer de Santa Catarina tenha sido a pessoa cuja sugestão do nome para a seção  ABRINDO O BICO, foi o escolhido.
Abaixo o nome da seção de cartas em layout mais moderno e usado atualmente.
O ABRINDO O BICO é um dos primeiros lugares que visito quando compro uma nova edição do Pato Donald. Gosto de ler o que outros colecionadores e leitores de HQs Disney escrevem e o que pensam do personagem e de suas histórias e dos lançamentos que estão por vir, além  de obtermos respostas do Paulo Maffia para curiosidades e dúvidas dos leitores.
Vida longa ao ABRINDO O BICO.
Fonte: Revistas Pato Donald do acervo pessoal, imagens do Universo Disney blog e datas de lançamentos das revistas Inducks.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde! Eu gostaria que esse tipo de espaço sempre se mantesse nas revistas, pois tb curto muito ler e-mails ou cartas com os recados das pessoas.
Abraços.FabianoCaldeira.

Matheu$ Guarany disse...

Puxa, acredita que outro dia eu estava mexendo nos meus patos desta época, e me deparei com esse concurso. Tenho muitas edições dessa época, e acompanhei a novela toda sobre o novo nome da seção de cartas, em meia hora! Eu sempre gosto de ler as antigas seções cartas, uma vez eu vi uma carta enviada pelo José Rivaldo, do PlanetaGibi, numa edição do começo dos anos 2000, mas não lembro qual.

E não pude deixar de notar: 100 revistas!!?? Caramba, que sebo bom! Mal acho 2 ou 3 revistas no mesmo, hehe... O meu recorde de compra única foi umas 60, mas 100 é outra dimensão, ehehe..,

Abração

Matheus

Ludy disse...

E aí Fabiano então estamos no mesmo barco porque eu também gosto bastante de ler a seção de cartas de todas as revistas Disney. Gosto de saber o que "rola" na cabeça da galera que curte quadrinhos Disney.

________________________________________________

Matheus eu não tive a oportunidade de acompanhar esse concurso. O que sei é o que li nessas revistas que comprei agora e lendo a seção de cartas me deparei com isso.
Pergunto a você está correto tudo o que postei aqui ou tem alguma informação incorreta?

Eu também já vi mais de uma carta do Rivaldo e também do nosso amigo Gilciliano nas seções de cartas principalmente do antigo Almanaque Disney.

Na verdade Matheus foram umas 125 revistas, mas dessas 125 umas 25 eu já tinha comprei por serem mais novas que aquelas que eu tinha na minha coleção. Um pior de tudo isso que agora os caras ficam com o computador ligado nos sebos virtuais de gibis e antes de darem o preço conferem quanto estão valendo no mercado e aí está indo embora a quela história de comprar gibis bacanas por pouco mais de um real rsrsrsrs!!
Abração amigo obrigado pelo comentário e parabéns pelos belos presentes que você ganhou do mestre Don Rosa.

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy.

Bem, eu não sou dessa época, mas pelo que eu li nas minhas edições, você escreveu tudo certinho sim, não se preocupe.

Abração

Matheus

Dan disse...

Também adoro ler as seções de cartas de revistas, principalmente as dos gibis Disney, pois as respostas das cartas muitas vezes informam novidades e curiosidades sobre os quadrinhos Disney! Também gosto muito de ler a seção de cartas da Super, mas isso já é outra história...

E isso é um absurdo! Os sebos agora só vendem seus gibis caros, outro dia fui comprar alguns e me deparei com preços de R$2 e R$3!!

Leitura do Dia disse...

OI Ludy, gostei demais das informações nessa postagem. Abs.

Ludy disse...

Oi Matheus obrigado pela confirmação bacana amigo.
________________________________________________

D@nil.B as seções de cartas são muito interessantes mesmo né. Antes de ler as revistas eu vou direto na seção de cartas e fico bem decepcionado quando não há nada, muitas vezes a seção é trocada por um comercial e fico a ver navios rsrs!!
Os preços nos sebos estão "pela hora da morte" é tudo muito abusivo.

____________________________________________
Paulo que legal que você gostou amigo, isso me deixa realmente feliz. É a espera de comentários como o seu que passamos horas fazendo uma postagem. Abraço amigo e seu blog está cada vez melhor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails