segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os Curandeiros dos Andes Tio Patinhas # 547 e Uncle Scrooge #369

E aí pessoal tudo legal?
Mês passado chegou às bancas a edição #547 do Tio Patinhas com essa capa que está abaixo.
Comecei a ler a revista e me deparei com a história chamada "Os Curandeiros Dos Andes", produzida por uma galera: Trama ou argumento: Anja Barten, Paul Hoogma Roteiro: Frank Jonker, Paul Hoogma, Remco Polman Desenho: Mau Heymans e tradução e Letras Lua Azul.     
Na hora eu lembrei de uma das minhas edições americanas do Uncle Scrooge. A edição # 369 de setembro de 2007 apresenta esta história holandesa que foi publicada pela primeira vez em 31 de maio de 2002. Abaixo a capa da minha edição americana.
Mais abaixo, o índice da edição que fica  na parte interna da capa da revista, trazendo ali os autores da HQ.
Abaixo a primeira página de "Os Curandeiros Dos Andes". Perceba a qualidade do papel, não dá pra ver os desenhos do outro lado da página, pois é um papel mais "encorpado" e de muita qualidade, revistas realmente feitas pra durar muito tempo.
Agora observe com toda a calma a página desta história no nosso gibi de linha Tio Patinhas e você vai perceber os desenhos do outro lado da folha.
Abaixo mais algumas páginas de abertura de  histórias desta edição americana.



E abaixo pra fechar a postagem, uma página da história nas duas versões. Na versão da americana Uncle Scrooge e na versão em português da  nossa edição do Tio Patinhas.

Eu fiz esta postagem por um único motivo.  Em um comentário meu no blog Clarim Diário do meu amigo Mac em que ele comentava sobre  esta edição do Tio Patinhas #547, eu disse  que  tinha a edição do Uncle Scrooge que vinha com esta história e que assim que minhas férias acabassem eu iria colocar imagens da revista no blog e estou cumprindo agora a minha palavra. Para saber mais sobre esta postagem do Mac no Clarim Diário que citei anteriormente dê uma clicada AQUI
Fonte: Uncle Scrooge #369 e Tio Patinhas #547 (acervo pessoal) e Inducks Brasil (Fernando Ventura).

2 comentários:

Unknown disse...

Legal essa edição Americana. comprou lá naquela loja também?
Realmente o papel daqui é "meio" fraco. podiam publicar as revistas com o mesmo papel daquela edição especial do Ducktales ou do SuperPato não?
Outra coisa: A edição nacional ficaria bem melhor se usassem essa capa da edição americana. a que usaram aqui no Brasil é tão simplesinha...
Abraços o/

Ludy disse...

Oi amigo Mac, sim esta edição comprei lá na TFAW.
Eu acho que se publicassem as revistas com esse papel do Duck Tales ficaria bem legal, mas acho que o preço iria lá pra cima.
Concordo contigo sobre a capa, a nossa capa desta edição #547 foi uma das mais sem graça dos últimos tempos.
Abração amigo Mac.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails