quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tesouros da minha coleção - Mickey Especial Sessenta Anos

Hoje eu trago aqui no Universo Disney mais um tesouro da minha pequena coleção de HQs Disney.
Mickey Especial Sessenta Anos foi lançada pela Editora Abril no final dos anos oitenta. Saiu em três edições, setembro, outubro e novembro de 1988.
As três edições vinham com muitas informações sobre a criação do Mickey.
Na primeira revista  4 histórias clássicas de Mickey desenhadas por Ub Iwerks, Floyd Gottfredson, Paul Murry e Carl Baks.
A primeira história, Mickey na ilha misteriosa, tem roteiro do próprio Walt Disney.
Mickey na ilha misteriosa ou Mickey contra os piratas: detalhes no Inducks
Mickey. O xerife do vale da Pepita: detalhes no Inducks
Mickey na Legião Estrangeira: detalhes no Inducks
O caso do chapéu vermelho: detalhes no Inducks
A segunda edição vem com histórias clássicas de Paul Murry além de muitas informações sobre o camundongo que começou o império Disney.
O monstro da neve: detalhes no Inducks
Nos tempos de Robin Hood: detalhes no Inducks
O Superagente Secreto: O mistério do desfiladeiro da neblina: detalhes no Inducks
Aí está a terceira edição desse especial de 60 anos do Mickey.
Histórias, como consta na capa dos anos 70 e 80. A número #3 vem com duas histórias código B (histórias brasileiras). A primeira tem o roteiro assinado por Arthur Faria Jr. e desenhos de dois mestres brasileiros: Euclides K. Miyaura e Roberto O. Fukue já a segunda história brasileira tem a mão somente do Miyaura.
A diéta energética: detalhes no Inducks
Roubo via satélite: detalhes no Inducks
Surpresas da festa: detalhes no Inducks
Um caso com muitos Sir Locks: detalhes no Inducks
O caso das vitrinas inquebráveis: detalhes no Inducks
O gorila brincalhão: detalhes no Inducks
Ser garota de ídolo não é mole! detalhes no Inducks
Eu sempre gostei das histórias do Mickey, justamente até a década de oitenta, depois disso o Mickey se transformou no Pateta e tudo perdeu a graça. Até hoje estou esperando o resgate do bom e velho Mickey de outrora.
Era isso amigos, apresentei mais um tesouro da minha coleção Disney.

Fonte: três edições do especial 60 anos do Mickey acervo particular e Inducks com todos os detalhes e informações de cada edição.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amigo! Tudo bem? Foram edições históricas, não? Eu me lembro da época em que elas surgiram.
Eu me lembro também que há poucos dias estava lendo uma das revistas que ganhei quando vi uma propaganda do final da Coleção das Obras de Carl Barks e nesse anúncio tinha escrito claramente "Veja a única história do Mickey feita por Carl Barks, inédita no Brasil".
Diante desse anúncio, supõe-se que naquela edição da coleção a história seria publicada pela primeira vez. Mas, olhando bem no começo de sua postagem, vejo que nessa coleção de três edições do Mickey está citado lá, Carl Barks. Então, fiquei sem entender muito bem o que se passou, pois essa do Mickey é anterior às Obras Completas de Carl Barks.
Um abraço. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Fabiano em relação ao teu comentário nesta postagem eu não me lembro desse
comercial. Mas se você citou é por que realmente ele saiu em alguma
revista e acho que ouve um grande engano da Abril nesse sentido pois essa
história não é inédita pelo menos desde 1951 quando saiu aqui no Brasil
pela primeira vez na edição #13 de O Pato Donald de julho de 1951 com o
título de "O Chapéu Vermelho". Depois essa história saiu de novo no O Pato
Donald #304 de setembro de 1957 com o título "O Chapéu da Minnie". Depois
mais uma vez foi lançada já no final dos anos 80 em Ano de Ouro do Pato
Donald #2 de maio de 1988 com o título novamente "O Chapéu Vermelho" e no
mesmo ano de 88 foi lançada na edição especial Mickey 60 anos no mês de
setembro a mesma história com o título trocado novamente: "O Chapéu da
Minnie".
Em 2002 essa história foi lançada novamente em mais um especial do Mickey:
50 Anos da revista do Mickey de novembro de 2002 com o título modificado
para: "O caso do Chapéu Vermelho" e finalmente em 2008 na edição #37 de O Melhor da Disney foi lançada novamente permanecendo com o novo título "O Caso do Chapéu Vermelho". Loucuras da Abril ou seria proposital... vai saber. Abração amigo até breve.

Anônimo disse...

OLá, amigo. Pode ser que eu esteja enganado quanto ao fato dela ser inédita na época que saiu na coleção do Barks, mas, de qualquer forma, te envio a página no e-mail amanhã para você ver.
Um abração. FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Olá amigos, dessa coleção eu só tenho o nº 2. Um dia encontro os outros dois. Abs.

Unknown disse...

Pessoal eu tenho um rolo de filme sem som di Mickey e do pluto em um barquinho de pesca chegando em uma ilha deserta com uma espingarda na mao. Os canibais pegam ele e o jogam em uma panela com agua e fogo embaixo. Gostaria de identificar esse filme... preto e branco naqueles rolos Kodak 45.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails