quarta-feira, 10 de março de 2010

Vilões Disney

PROFESSOR GAVIÃO

Professor Gavião (Emil Eagle em inglês) é um personagem de quadrinhos em forma antropomorfa de gavião criado pela Walt Disney Company. Tratá-se de um inventor do mau que aparece nos quadrinhos como arqui-inimigo do Professor Pardal, sempre tentando roubar as invenções dele. Seus outros inimigos são: Mickey Mouse, Pato Donald, Morcego Vermelho e Superpateta. Teve grande papel na mini-série Ultra Heróis publicada pela editora Abril na revista Aventuras Disney no final de 2008. Foi nela que Gavião criou os Bad-7, um grupo de vilões que lutaram com os Ultra-Heróis (liderados pelo Esquálidus) para pegar a Ultramáquina.

Fonte: Wikipédia e sites Disney em inglês.

3 comentários:

Leitura do Dia disse...

O Gavião é um cara mau mesmo. A inveja que ele tem da genialidade do Prof. Pardal é demais. E até que o Gavião tem uma certa inteligência, mas não sabe aproveitar para o bem. Ultimamente, esse vilão tem ficado esquecido pelos roteiristas, mas nos gibis mais antigos ele é figura fácil. Parabéns pelo blog. Abraço. Paulo Augusto.

Ludy disse...

Eu abomino o Gavião. Mas o que seria da virtude da bondade se não existisse o Mau para contrapor.

Anônimo disse...

Todo bom personagem precisa de um vilão. Seria chato se o mote do Prof. Pardal (melhor seria Prof. Galo, pois não?) seria ele ser incompreendido pela sua comunidade. Nas histórias importadas, o Gavião é um cara, ou melhor, uma ave, que quase compete em intelecto com o pardal. Nas produções nacionais ele é um medíocre.
Cavaleiro da Lua

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails