sábado, 13 de março de 2010

Super heróis Disney

Super-Heróis Disney são personagens tradicionais da Disney que possuem identidade de super-heróis, trata-se de personagens criados isoladamente o primeiro foi o Superpateta criado por Del Curry e Paul Murry (EUA), depois veio o Superpato criado por Guido Martina e Giovan Battista Carpi (Itália), o Morcego Vermelho por Ivan Saidenberg (Brasil), inspirado numa ilustração do italiano Giovan Battista Carpi.
Clube dos Heróis
Nos anos 80, os super-heróis Disney apareceram em algumas histórias juntos na série "Clube dos Heróis", criadas por artistas brasileiros para a Editora Abril (com exceção do Quatro Folhas e do Ganso de Aço que surgiram na minissérie Ultra Heróis em 2008). Em 2009 a editora Boom! Studios publicou uma revista com os Ultra Heróis.

Personagens
Donald: Superpato
Margarida: Superpata
Pateta: Superpateta
Peninha: Morcego Vermelho
Glória: Borboleta Púrpura
Gilberto: SuperGil
Zé Carioca: Morcego Verde
Gastão: Quatro Folhas
Gansolino: Ganso de Aço
Tio Patinhas: Cartola Mascarado
Além dos citados acima, figura dentre os personagens principais o "diferente", heróico e inteligente Vespa Vermelha. Diferente porque é um homem e não um animal antropomorfo. E também por não tem o rosto conhecido. Criado por Cecil Beard e Paul Murry em 1967 como coadjuvante de uma aventura de Mickey & Pateta produzida nos EUA.

Hérois de séries Animadas Disney
Darkwing Duck
Gizmo Pato
Mighty Ducks

E hoje, eu vou me ater mais ao Superpateta.
Superpateta (Super Goof, no original) é a identidade de super herói do Pateta. Pateta ganha temporariamente superpoderes parecidos com os do Superman quando come o super-amendoim, que nasce em seu quintal. O efeito da planta dura pouco, por isso Superpateta carrega sempre vários amendoins de reserva, dentro do chapéu.

O Superpateta também recebe a ajuda de seu inteligentíssimo sobrinho Gilberto, que às vezes também come alguns super-amendoins e torna-se o "Supergil" – adquirindo assim, poderes iguais aos de seu "super-tio".

Seu traje de super herói é um pijama vermelho daqueles felpudos, tipicamente americanos (que vemos em filmes americanos de velho oeste), também usa uma capa azul presa por um alfinete.

O Superpateta foi criado por Del Curry e Paul Murry, em 1965, estrelando uma série americana própria até 1984. Seus primeiros inimigos foram o Doutor Tic-Tac, Doutor X e o Doutor Estigma. Durante os anos 70 e 80 teve várias histórias produzidas no Brasil, inclusive uma especial em que ele enfrenta o sinistro Doutor Kanhestro (publicada em dezembro de 1975). O interessante é que o Superpateta sempre enfrenta inimigos com doutorado no crime e na vilania...Como diria o Pateta numa hora dessas iac!, iac!...
Fonte: Wikipédia e diversos sites Disney na Rede.

5 comentários:

Paulo Gibi disse...

Gosto demais do Superpateta, do Morcego Vermelho e do Superpato. Lembro bem e com carinho, do Vespa Vermelha em algumas histórias dos anos 70. Mas, eu não gosto muito de "Ultra Heróis", achei que não ficou legal o Gansolino e o Gastão como heróis. Bem, é isso aí, gosto é assim mesmo, né? Abraço. Paulo Augusto.

Ludy disse...

Meu Super Heróis favoritos no Universo Disney: pela ordem Superpato, Superpateta, também gosto do Morcego Vermelho mas eu também não gostei muito do Ultra Heróis os desenhos não me agradam e realmente o Gastão e o Gansolino não tem "nadaver" como heróis, um é hedonista de mais para poder fazer o bem e salvar vidas e o outro só pensa em dormir e comer.

Anônimo disse...

sempre achei muito legal o quadrinho na parede do esconderijo do dr. Estigma escrito : "Esconderijo, doce esconderijo"

Sávio Morais Cristofoletti Desenhista disse...

Eu gosto mais do Vespa Vermelha, pena que ele "morreu"!

Sávio Morais Cristofoletti Desenhista disse...

Mana Ludy, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-la a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

Bom, abraços e até mais então!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails