sábado, 13 de março de 2010

Super heróis Disney

Super-Heróis Disney são personagens tradicionais da Disney que possuem identidade de super-heróis, trata-se de personagens criados isoladamente o primeiro foi o Superpateta criado por Del Curry e Paul Murry (EUA), depois veio o Superpato criado por Guido Martina e Giovan Battista Carpi (Itália), o Morcego Vermelho por Ivan Saidenberg (Brasil), inspirado numa ilustração do italiano Giovan Battista Carpi.
Clube dos Heróis
Nos anos 80, os super-heróis Disney apareceram em algumas histórias juntos na série "Clube dos Heróis", criadas por artistas brasileiros para a Editora Abril (com exceção do Quatro Folhas e do Ganso de Aço que surgiram na minissérie Ultra Heróis em 2008). Em 2009 a editora Boom! Studios publicou uma revista com os Ultra Heróis.

Personagens
Donald: Superpato
Margarida: Superpata
Pateta: Superpateta
Peninha: Morcego Vermelho
Glória: Borboleta Púrpura
Gilberto: SuperGil
Zé Carioca: Morcego Verde
Gastão: Quatro Folhas
Gansolino: Ganso de Aço
Tio Patinhas: Cartola Mascarado
Além dos citados acima, figura dentre os personagens principais o "diferente", heróico e inteligente Vespa Vermelha. Diferente porque é um homem e não um animal antropomorfo. E também por não tem o rosto conhecido. Criado por Cecil Beard e Paul Murry em 1967 como coadjuvante de uma aventura de Mickey & Pateta produzida nos EUA.

Hérois de séries Animadas Disney
Darkwing Duck
Gizmo Pato
Mighty Ducks

E hoje, eu vou me ater mais ao Superpateta.
Superpateta (Super Goof, no original) é a identidade de super herói do Pateta. Pateta ganha temporariamente superpoderes parecidos com os do Superman quando come o super-amendoim, que nasce em seu quintal. O efeito da planta dura pouco, por isso Superpateta carrega sempre vários amendoins de reserva, dentro do chapéu.

O Superpateta também recebe a ajuda de seu inteligentíssimo sobrinho Gilberto, que às vezes também come alguns super-amendoins e torna-se o "Supergil" – adquirindo assim, poderes iguais aos de seu "super-tio".

Seu traje de super herói é um pijama vermelho daqueles felpudos, tipicamente americanos (que vemos em filmes americanos de velho oeste), também usa uma capa azul presa por um alfinete.

O Superpateta foi criado por Del Curry e Paul Murry, em 1965, estrelando uma série americana própria até 1984. Seus primeiros inimigos foram o Doutor Tic-Tac, Doutor X e o Doutor Estigma. Durante os anos 70 e 80 teve várias histórias produzidas no Brasil, inclusive uma especial em que ele enfrenta o sinistro Doutor Kanhestro (publicada em dezembro de 1975). O interessante é que o Superpateta sempre enfrenta inimigos com doutorado no crime e na vilania...Como diria o Pateta numa hora dessas iac!, iac!...
Fonte: Wikipédia e diversos sites Disney na Rede.

5 comentários:

Leitura do Dia disse...

Gosto demais do Superpateta, do Morcego Vermelho e do Superpato. Lembro bem e com carinho, do Vespa Vermelha em algumas histórias dos anos 70. Mas, eu não gosto muito de "Ultra Heróis", achei que não ficou legal o Gansolino e o Gastão como heróis. Bem, é isso aí, gosto é assim mesmo, né? Abraço. Paulo Augusto.

Ludy disse...

Meu Super Heróis favoritos no Universo Disney: pela ordem Superpato, Superpateta, também gosto do Morcego Vermelho mas eu também não gostei muito do Ultra Heróis os desenhos não me agradam e realmente o Gastão e o Gansolino não tem "nadaver" como heróis, um é hedonista de mais para poder fazer o bem e salvar vidas e o outro só pensa em dormir e comer.

Anônimo disse...

sempre achei muito legal o quadrinho na parede do esconderijo do dr. Estigma escrito : "Esconderijo, doce esconderijo"

Sávio Christi disse...

Eu gosto mais do Vespa Vermelha, pena que ele "morreu"!

Sávio Christi disse...

Mana Ludy, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-la a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

Bom, abraços e até mais então!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails