sábado, 30 de abril de 2011

A Dark Horse está lançando mais uma coleção de estatuetas Disney

Dark Horse ganhou muitos elogios por sua série de estatuetas de estilo vintage com os melhores personagens de histórias em quadrinhos (não só Disney). Modelado a partir de produtos que eram muito populares na década de 1930 e 1940, o primeiro conjunto de estatuetas do Tio Patinhas baseados na obra do grande mestre Disney Carl Barks, esgotou rapidamente, com grande êxito. A segunda edição de estatuetas, baseadas nas capas da revista Uncle Scrooge, também teve grande sucesso entre os colecionadores. E logo depois disso a "galera" da Dark Horse começou o desenvolvimento de uma nova série, inspirada em grandes histórias e capas, retiradas da famosa revista americana:  Walt Disney's Comics and Stories
A estatueta que abre a nova série é baseada na capa da lendária edição número #1 de Walt Disney's Comics and Stories.  Esculpido por Yoe! Studio. Abaixo a primeira estatueta da série. Eu havia feito uma promessa pra mim mesmo, que depois daquelas duas coleções que comprei, eu pararia de comprar estatuetas e me dedicaria somente a minha coleção de revistas. Mas observando esta estatueta aí abaixo, de um dos meus personagens favoritos, o Pato Donald, não aguentei e já comprei esta estatueta no Pré-venda da loja TFAW, com previsão de chegada na loja em 17 de agosto deste ano. Talvez eu a tenha em mãos só lá pelo final de setembro. Mas na minha cabeça acho que vou ficar só com essa número um, mas não posso afirmar, pois se vier alguma estatueta muito bacana pela frente acho que não vou conseguir me "segurar" e vou acabar comprando "oh vício brabo este, de ser colecionador Disney" rsrsrsrsr!!!
Disney Comics & Stories Characters #1: Donald Duck
Walt Disney's Comics and Stories #1 (outubro de 1940)
A primeira estatueta da nova série da Dark Horse é baseada na capa da já lendária edição número #1 de Walt Disney's Comics and Stories de outubro de 1940. Capa desenhada pelo artista chamado: Hank Porter (Henry Porter, 1900-1951).
Aqui abaixo uma edição que comprei na TFAW, mas ainda não recebi, e reproduz a capa do primeiro Walt disney's Comics and Stories #1.
Vou acompanhar esta nova coleção de estatuetas Disney e vou trazendo aqui pro blog novidades sobre os novos lançamentos desta coleção. Até breve amigos Disneyanos.
Fonte: TFAW e Inducks Brasil

6 comentários:

XANDROHQ disse...

Nossa por que as estatuetas dão a impressão de suja e desgastadas?!?:p

Ludy disse...

Oi Xandro, eu acho que essa é a ideia da galera da Dark Horse e da Yoe! Studio, fazer com que as estatuetas pareçam envelhecidas pelo tempo.
Valeu pelo comentário amigo.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, uma beleza essa estatueta, e cheia de significado por reproduzir a memória da história do gibi nº 1. Acho que você está certo em seguir seu coração. Afinal, mais vale um gosto... E o seu gosto é o que chamamos de "bom gosto" rsrs. Tudo de bom amigo, e depois mostra pra gente, quando a caixinha chegar... Abs. Paulo

daniel disse...

Oi Ludy, eu tenho uma inveja ´´boa´´ de sua coleção de estatuetas.Parabéns ,voçê merece.
Abração!!!

Anônimo disse...

OLÁ, SOU APAIXONADA PELA DISNEY E GOSTARIA DE SABER COMO ADQUIRIR AS ESTATUETAS? mngbs@bol.com.br

Ludy disse...

Olá tudo bem. Você pode adquirir na loja TFAW, é claro que não existem todas lá porque já forma comercializadas. precisa de um cartão de crédito internacional para poder efetuar suas compras. Se você vasculhar o meu blog eu passo essas informações em vários momentos nos comentários dos posts, principalmente naqueles que falam sobre estatuetas Disney. Um abração pra você e obrigado por visitar o blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails