terça-feira, 29 de junho de 2010

Walt Disney no: "What's My Line?"

What's My Line? foi uma série de TV americana originalmente produzida pela CBS entre os anos de 1950 e 1967. Era um game show, onde os participantes (entre eles famosos da época, e até gente que é ícone até hoje como,  Jerry Lewis), deviam adivinhar o ramo de trabalho do convidado (ou às vezes, simplesmente quem era o convidado).
A série teve versões em alguns países como Reino Unido, Alemanha, Canadá, Brasil, Coréia e Venezuela.

A versão brasileira do programa What's My Line? foi chamada de Adivinha o que ele Faz?, e foi apresentado pela atriz Heloísa Helena, que apareceu na versão americana no episódio de número 341, que foi ao ar em 16 de dezembro de 1956. Carmen Miranda também participou da versão americana do programa.
E quem esteve por lá também foi o nosso querido Walter Elias Disney ou simplesmente Walt Disney. Ele participou desse programa no dia 11 de novembro de 1956. Espero que você goste de assistir a um vídeo do velho fundador da Disney.
Também esteve presente nesse programa, o homem que fez a voz do Pato Donald por tantos anos: Clarence Nash (Watonga, Oklahoma, 7 de dezembro de 1904 - Glendale, Califórnia, 20 de fevereiro de 1985) dublador norte-americano.
 Por aproximadamente cinquenta anos, Clarence Nash deu voz ao Pato Donald, um dos mais populares personagens da Disney. Foi também a segunda voz do personagem Jiminy Cricket (Grilo Falante) quando Cliff Edwards, seu dublador oficial, morreu. Clarence esteve no What's My Line? no dia 12 de dezembro de 1954.
Formato básico, certo? Mas o que torna os vídeos do “What’s My Line?” imperdíveis são os convidados dele. Estamos falando simplesmente de gente como Walt Disney, Elizabeth Taylor, Ava Gardner, Alfred Hitchcock, Barbra Streisand, Salvador Dali, entre outros. Enfim, praticamente toda celebridade de primeira grandeza do mundo nos anos 50 e 60 estiveram lá. Teve até o Pato Donald (ok, na verdade seu dublador, mas vale)!

Assista aos vídeos abaixo, uma pequena homenagem do Universo Disney a Walt Disney e também para aquele que deu voz ao Pato Donald por 50 anos, Clarence Nash.

Fonte: Wikipédia, sites americanos sobre televisão, YouTube e acervo Disney.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails