domingo, 24 de janeiro de 2010

Vilões Disney

A Vilania, sempre esteve presente em Patópolis. Já tivemos o desprazer de conhecer Irmãos Metralha, Mancha Negra, João Bafo-de-onça e Maga Patalógika.
Em breve, mais Vilões Disney.Ted Tampinha
Kid Monius

Professor Gavião

Capitão Gancho

Porcolino Leitão Ranulfo

Professor Nefárius

Patacôncio

Mac Money
Lobão

Madame Min

Dr. Estigma

Escovinha

Senhor X e Bando X

Vampirado

João Honesto

Zé Grandão

Silva
Os Sete Anões maus

Hazel

Brutus
E outros que aparecerão com nossas pesquisas.

6 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Ludy, sabe quem seria legal de vc falar nessa série dos vilões Disney? O Cavaleiro Negro (Arpin Lusene), que é uma da poucas (se não a única) criações do Don Rosa, que é meu artista preferido.

Quero só ver a continuação da série "Vilões Disney".
Até mais!

Ludy disse...

Bem lembrado Matheus. Tu tem toda a razão esse seria e é um personagem bem hilário aquele francês metido a besta hehehehehe. Cara obrigado pela dica vou fazer empenho em encontrar material sobre ele. Abração amigo.

Matheu$ Guarany disse...

Ludy, tem um negócio sobre o Arpin Lusene que descobri por acaso outr dia, fazendo a Linha o Tempo do Superpato. Eu estava na Wikipédia, na página do Superpato, e vi que existia um personagem chamado Arsène Lupin:
que era o peronagem principal de uma série de 21 romances entre 1905 e 1939. Ele é descrito freqüentemente como cavalheiro assaltante e às vezes agia como justiceiro. A descrição das atividades de Fantomius se baseava nele. Embora fosse um vilão procurado pela polícia, Lupin tinha um forte senso de honra e seus alvos normalmente eram pessoas cujas fontes de riqueza eram menos que honestas. Ele administrou sua justiça da forma como ele a via e freqüentemente ajudou a polícia sem que a própria polícia soubesse.
(Texto da wikipedia)

Então, obviamente, o Arpin Lusene do Rosa foi isiprado nesse cara!

Abraços!

Ludy disse...

Exatamente Matheus.O Don Rosa que é um grande pesquisador, assim como o era Carl Barks, deve ter feito uma pesquisa séria para "montar" esse vilão digamos assim..."romântico e elegante" se é que podemos adotar tais adjetivos para um "meliante e facínora". Afinal não podemos correr o risco de romancear e tranformar em heróis os vilões. Talvez sejamos um tanto maniqueístas e românticos também. Vai sabeer rsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Grande pesquisa,mas no Brasil a bruxa Hazel,é conhecida como Vanda.

Anônimo disse...

As melhores vilâs são a Bruxa Malvada,a Vanda,a Maga Patalógica e a Madame Min.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails