sexta-feira, 3 de junho de 2011

Paulo Maffia na BestRadio Brasil - Programa CLAQUETE (falando de cinema)

Dia desses eu entrei em contato com o editor de quadrinhos Disney da Editora Abril, o Paulo Maffia, conhecido por 10 entre 10 colecionadores e leitores de gibis Disney no Brasil, para pedir material de divulgação das revistas Disney. Fui prontamente atendido, recebendo o material do mês e os lançamentos (capas).
No primeiro e-mail do Maffia havia um convite para escutar o seu programa de cinema chamado CLAQUETE, na BestRadio Brasil, todas as quintas-feiras apartir das 21 horas.
Eu, como sou radialista, trabalho em FM há muitos anos e adoro essa área da comunicação, fui conferir o trabalho do Paulo no rádio. Sei da sua competência e qualidade profissional como editor dos maravilhosos quadrinhos Disney na Editora Abril, mas fiquei curioso de ver se o Maffia "mandava" bem atrás de um microfone (e posso afirmar pra você que não é pra qualquer um, é algo que exige talento, raciocínio rápido e muito jogo de cintura para conduzir um programa). Pois bem, me postei na frente do meu note e posso garantir que tive uma hora deliciosa de informações sobre cinema, ouvindo o Paulo, seus colegas de rádio e mais alguns convidados por telefone, falarem sobre a sétima arte com muita propriedade e conhecimento da área.
Comentaram sobre o novo filme que está estreando nesta sexta-feira: X-Men Primeira Classe, com direção do Matthew Vaughn, e que conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
No Programa, o Maffia também comentou sobre o novo Transformers: O lado Oculto da Lua(Transformers: Dark of the Moon), o terceiro filme da franquia robótica. O filme tem muita adrenalina e efeitos de tirar o fôlego.
A trama da sequência terá início em 1969, com a ida do homem à lua durante o auge da Guerra Fria. Logo, porém, alcança os dias atuais, quando Sam Witwicky (Shia LaBeouf) precisa derrotar os terríveis Decepticons – incluindo um novo vilão, Shockwave – com o auxílio de Optimus Prime e seus amigos Autobots.
O filme tem direção de Michael Bay, o mesmo dos dois “Transformers” anteriores, e estreia em 1º de julho.
Também houve comentários sobre como o processo de baixar filmes pela Net destrói e prejudica toda a indústria do cinema. Se falou também sobre os processos de gravação, o 3D por exemplo, que deixa mais cara uma produção em cerca de 30 milhões de dólares. 
Foram vários assuntos abordados pelo Maffia de forma competente, segura e domínio do assunto. Dava para perceber que ele sabia do que estava falando. 
De vez em quando "rolava" um som. E a parte hilária do programa, na minha opinião, foi quando o Maffia apresentou uma música do Limp Biskit (foto ao lado) e comentou que era trilha de um dos piores filmes que ele já havia assistido. Trata-se de Missão Impossível 2, filme de 2000, com Tom Cruise e direção de John Woo. A música do Limp Biskit chama-se "Take a Look Around".
Eu gostei muito do programa, como falei no começo. Me diverti com o jeito bacana que o Maffia o conduz. Ele tem uma "ironia fina" e "saídas" engraçadas dentro do espírito do rádio, deixando todo mundo que estava no estúdio descontraído.  Eu diria que o nosso editor de quadrinhos Disney, usando um termo aqui do sul, "é um baita comunicador". Parabéns Maffia, na próxima quinta-feira vou estar ligado no programa. 

Para escutar o programa  CLAQUETE apresentado por Paulo Maffia toda a quinta-feira 21:00 entre em http://bestradiobrasil.obaoba.com.br/br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia disso faz tempo mas não sabia como ouvir,Ludy isso e só pra lembrar:
A postagem sobre Mickey X será feita por você ou o Leo irá fazer o texto ?
Em que mês você acha que termina ?
Será em partes ?

Ludy disse...

Olá Pablo, obrigado pela visita. Para ouvir o Paulo Maffia, é só entrar naquele link dá rádio e lá tem um parte que pede Ouvir a rádio, é muito fácil. Como eu falei no post, o programa do Paulo vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 21 horas.

Sobre a postagem do Mickey X eu mesmo vou fazer pois eu tenho essas duas edições. E aguarde que neste final de semana teremos a tão esperada segunda parte da postagem do nosso amigo Leo. Até breve Pablo.

Anônimo disse...

Eu já sabia que para ver o Paulo falando sobre cinema era na postagem,você já leu a segunda parte do Leo_rad ?

Ludy disse...

Sim já li, eu estou com ela no meu note, esperando para colocar no blog amanhã domingo dia 5.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails