sábado, 28 de maio de 2011

Homenagem no Disney Big #9

No Disney Big #9 deste mês temos uma justa homenagem a um amigo e também grande colecionador, divulgador e incentivador  dos quadrinhos Disney no Brasil.
Na história: "Zé Carioca Paga Pelo Pato" do Roberto O. Fukue, que começa na página 127, o Nestor abriu um   sebinho de revistas usadas para compra, venda, troca e o que mais "pintar". O Zé Carioca como está sempre muito "ocupado" com nada pra fazer, dá um "confere" na banquinha do Nestor e acaba pegando uma das revistas pra ler. Nisso chega um desses colecionadores malucos, "tipo nós leitores aqui do blog", e quer comprar a revista que o Zé tem em mãos a qualquer custo. Quando o Nestor está pra fechar o negócio chega mais um colecionador fanático e também quer a revista. O que se segue, é um diálogo dos mais malucos e engraçados entre os dois colecionadores, cada um querendo dar um lance mais alto pela revista, que a essa altura o Zé e os leitores da história já sabem que se trata de uma edição rara e bastante cara, (seria  a número #1 de um certo pato?).
Eles estão intrigados e precisam de um especialista em quadrinhos Disney, precisam realmente saber o valor daquela raridade que eles tem em mãos.
É aí que entra  o nosso homenageado na página 130 do Disney Big #9. Você que é leitor Disney há muito tempo e coleciona revistas com certeza vai perceber na hora quem é que o Paulo Maffia (editor de quadrinhos Disney da Editora Abril) homenageou nessa HQ do Zé. O nome da fera está aqui abaixo.
Sim amigos Disneyanos é o nosso amigo Rivaldo Ribeiro da ótima loja Planeta Gibi, que inúmeros colecionadores de quadrinhos conhecem. 
O Planeta Gibi não é uma loja especializada somente em quadrinhos Disney, lá você vai encontrar muitos outros gêneros. O Rivaldo é um cara antenado com tudo o que diz respeito a quadrinhos. Por exemplo veja na foto abaixo o Rivaldo com amigos num evento relacionado a o grande Tex Willer no 17º Fest Comix de São Paulo em 2010.
O nosso amigo Rivaldo é o de camisa branca com listras bem na frente 
O cara é eclético, aqui abaixo em mais um evento relacionado a outro personagem querido por muitos.
Amigos não confundam, O Rivaldo é o cara de pé, a dentuça com o coelho é a Mônica
Rivaldo no Espaço Cultural Citi numa exposição de "Mônica: A criação do personagem brasileiro.
Está aí novamente o nosso amigo Rivaldo Ribeiro mais uma vez em algum lugar ligado a revistas em quadrinhos.
Pra fazer esse post em homenagem ao meu amigo Rivaldo eu detonei a capa do meu Disney Big #9, pois tive que apertá-la com muita força no Scanner para que a imagem pudesse sair o mais nítida possível, pois como a revista é grossa lá pelo meio é difícil ter acesso a página integralmente sem forçar contra o aparelho. Quando olhei a capa não acreditei estava toda marcada e a lombada desgastou em algumas partes, foi difícil conter as lágrimas (brincadeirinha!!!), mas tudo na vida tem um preço, semana que vem eu compro outra edição. O que importa é que fiquei feliz por poder fazer essa postagem sobre um cara bacana que eu já conheço há algum tempo e nos tornamos amigos e que sempre está trazendo informações, lançamentos, notícias, novidades sobre quadrinhos principalmente Disney, que é o que eu realmente gosto.
valeu Rivaldo, e obrigado por muitas vezes conseguir belas edições para a minha coleção de quadrinhos Disney.
Visite a loja virtual, entre aqui: PLANETA GIBI COMIC SHOP
Quer saber as últimas novidades sobre HQs Disney? entre aqui: PLANETA GIBI BLOG

17 comentários:

Anônimo disse...

Percebi no Projeto Inducks,onde eles me baniram pela segunda vez,estou arrependido.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, que bela postagem e linda homenagem. Aprendo com o Rivaldo a cada dia, e acho que isso é uma constante em nossa comunidade virtual. Sem falar que o menino tem um grande coração e conhece do riscado. Parabéns, Ludy, e parabéns Rivaldo. Viva os quadrinhos Disney, nossa maior paixão. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Vivendo a aprendendo. Não gostei, mas me toquei.

Acho muito bom quando acontecem essas coisas.

sergiokid disse...

Pablo, baniram com motivos. Fica 2 meses pensando em tudo que fez lá pra se comportar bem, pq vc falou q tava arrependido e fez besteira.

Ludy, manda o rivaldo te mandar outra revista, rrsrs

Ludy disse...

Pablo tu tens que te endireitar cara. O pessoal te dá um montão de chances e no fim das contas tu volta nos mesmos erros. Arrependimento é justo mas tem que ocorrer também sinceridade nisso e não incorrer nos mesmos erros de novo. Fica na paz.

Ludy disse...

Salve Paulo. obrigado pelo comentário meu amigo. Espero que você esteja bem. Estive visitando o seu blog hoje cedo e percebi um monte de novas aquisições pra cadastrar. E isso é sempre um prazer.

Ludy disse...

Amigo Fabiano. Infelizmente não consegui entender a onde você quis chegar com esse comentário. Mas talvez você tenha as suas razões para fazê-lo dessa forma.

Ludy disse...

Salve Sergio. Boa ideia Sergio vou fazer isso e poupo 13,00 reais rsrsrsrsr
Abração amigo, obrigado por aparecer por aqui de vez em quando.

sergiokid disse...

Opa... de vez em quando não. Apareço aqui diariamente, só hoje já foram umas 5x, rsrs, abraços.

Anônimo disse...

Meu amigo, se você não entendeu, vai ficar sem entender. Não quero confusão, muito menos indispor-me com alguém que eu prezo tanto.

Tenho o direito e gostar ou não de uma postagem.

Um abraço. Fique em paz.
FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Tá certo Sergio, me equivoquei abração querido amigo.

Ludy disse...

Valeu Fabiano. Tem todo o direito sim. Sem problemas. Fica na paz também.

PLANETA GIBI disse...

Puxa, que bacana isso. Não coloquei lá no Planeta porque iria ficar meio pedante.
Um abraço, Ludy.
E.Rodrigues

Ludy disse...

Obrigado E. Rodrigues pelas palavras e pela visita aqui no meu bloguinho. Até mais

Unknown disse...

O Rivaldo (e o Rodrigues tb) é um cara legal. Encontrei com ele duas vezes e dá pra notar o carinho que tem com os quadrinhos Disney.Aposto que ficou feliz com a homenagem

Ludy disse...

Oi Mac eu acho que ele ficou feliz, sim pois é um cara bacana e me enviou um e-mail de agradecimento muito legal. Mac obrigado por sempre aparecer por aí cara. Valeu

LEO disse...

eu tbm tava presente nessa fest comix do ano passado....

mas só valeu a pena por uns gibis do TEX e pelo passeio em si:

pois em matéria de Disney foi uam negação completa!!

a Abril comeu mosca perdendo de participar de uma feira de gibis q nem essa....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails