segunda-feira, 30 de maio de 2011

Revistas Italianas na minha coleção

Olá amigos do Universo Disney blog!!!
Eu não tenho muitas edições italianas na minha coleção. Só uma meia duzia de "ratos pingados". Passei muito tempo com apenas duas edições na minha coleção. Mas nos últimos dias influenciado pelo meu amigo Paulo Gibi, resolvi comprar mais algumas coisinhas lá no Planeta Gibi, e já recebi um material muito bacana. Desejo compartilhar com os amigos aqui do blog.
Ainda não pude desfrutar do prazer de abrir essas edições e curtir a ótima arte italiana, por pura falta de tempo. Mas com o passar dos dias, vou trazer aqui no blog um pouco desse material.
Estou muito curioso pra conhecer "Crônicas do Planeta T", com roteiro do Fausto Vitaliano e desenhos de Claudio Sciarrone que saiu na edição #2891 com sequência na edição #2892. Amigos abaixo capas das minhas edições com links para o Inducks para maiores detalhes de cada edição. Até breve.
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Essa edição Topolino # 1594 vem com uma curiosidade, ou seja,  uma história brasileira.
"Nasce uma heroína... Borboleta Púrpura", com roteiro de Gérson L.B. Teixeira e desenhos de Luiz Podavin. No Brasil essa aventura envolvendo também o Morcego Vermelho foi publicada pela primeira vez na revista Peninha 1ª Serie #15 em 23 de março de 1983 e uma última vez no Almanaque Das Mulheres #2 de março  de 1991.
Confira detalhes no INDUCKS
Aqui a capa da edição brasileira do Mickey #805 de outubro de 2009
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Fonte: Edições da coleção do autor do blog Universo Disney com capas do Planeta Gibi e Inducks.

3 comentários:

Anônimo disse...

É. Eu vi essas revistas. Parabéns!

Gostaria de obter um dia, mas não se teria paciência para ler. Quem sabe?...

FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, mandou bem. E isso mesmo amigo, a Itália tem muita coisa boa. Essas capas são lindas, todas elas, a estória brasileira parece que lembro dela... Tenho certeza que fez excelentes aquisições para sua preciosa coleção. Eu também, sempre que posso, compro por lá. Hoje mesmo, pedi mais 2 revistas. Abs. e parabéns. Depois, aos poucos vai dizendo o que está achando. Paulo

Ludy disse...

Oi Paulo. Realmente a Italia é berço dos quadrinhos Disney, também estou gostando muito das edições italianas.
Sabe que eu não lembro desta história tá aí uma dica do Paulo Maffia colocar num futuro Disney Big.
Com o passar do tempo vou te contando detalhes dessas edições do Topolino. Valeu Paulo, até breve

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails