terça-feira, 31 de maio de 2011

Edição francesa na coleção. (Mickey Parade Geant #312)

Olá amigos, sejam bem vindos ao Universo Disney!
Hoje apresento a única edição francesa que tenho em minha coleção de HQs Disney.
Esse Mickey Parade Geant # 312, foi publicado na França em 14 de setembro de 2009.
A edição vem com dez histórias, sete delas são inéditas no Brasil. Confira detalhes dessa edição no INDUCKS.
As duas primeiras histórias ainda são inéditas no Brasil confira aqui detalhes:
No Tio Patinhas #539 de junho de 2010 temos a terceira história da edição francesa, (as duas primeiras são inéditas no Brasil). "A Bola da Vez" tem roteiro de Bruno Sarda e Giorgio Figus e desenhos de Andrea Ferraris com tradução do nosso grande Primaggio Mantovi.

A quarta história da edição francesa também é inédita no Brasil.
Confira a história inédita aqui: ... Bla, bla ...
Já a quinta história do Mickey Parade Geant, foi publicada no Brasil no Tio Patinhas # 502 de maio de 2007 com o título: "O Metrô Perdido", roteiro de Stefan Petrucha e desenhos de Pasquale Venanzio. 
A próxima aventura da edição francesa também foi publicada no Brasil.  Ultra-heróis são em capítulos na França e aqui no Brasil da mesma forma foi dividido em capítulos e saiu em edições da descontinuada Aventuras Disney.
 
 
Depois do capítulo do Ultra-heróis as outras quatro histórias da edição francesa são inéditas no Brasil.
Confira aqui essas histórias inéditas.
Sete histórias inéditas no Brasil, somente nesta edição que tenho na coleção. Eu tenho a sorte de contar com uma tradutora e professora de francês em casa, e isso me ajuda muito, principalmente que daqui a dois meses, embarcam para a França amigos que trarão mais algumas edições para o meu acervo.
Por hoje era isso amigos Disneyanos, gosto de dividir com os amigos virtuais aqui do blog, revistas da minha pequena coleção Disney. Até breve.
Fonte: Inducks (imagens e pesquisa sobre histórias)

8 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, que maravilha essa edição francesa. Que bom que tem conhecidos que viajarão para lá, e que trarão mais revistas para a sua coleção. Também estou tentando conseguir outros gibis Disney por aí... Parabéns pelo belo ítem de sua coleção. Gibi Disney é tudo de bom, aqui ou lá fora, e é sempre diversão garantida. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Capa bonita Ludt,você já falou sobre edições que nem precisam ser mencionadas,como pagamento por eu ter dito onde compra a Mickey X#2 queria que fizesse uma postagem em 2 partes falando sobre a número 1 e 2.

Koala disse...

Esse post está demais, assim como o seu blog!! Adorei a capa do Tio Patinha alimentando os porquinhos com o dinheiro!! Achei 10!!

Cátia Netto disse...

Que lindo! Parabéns, Ludy! Catia

Ludy disse...

Paulo obrigado ppr sempre estar presente por aqui. Um aluno de francês da minha esposa vai viajar para Paris, dentro de algum tempo e mais dois colgas de trabalho também vão viajar, vou aproveitar pra pedir alguma edição pra incrementar a coleção. Abração

Ludy disse...

Pablo, vou fazer essas postagens dentro de algum tempo ok, já estou com as duas edições, comprei lá onde você falou. Abraço

Ludy disse...

Oi Luanna. Obrigado por visitar o blog. Eu também gosto muito do seu blog sobre clássicos Disney. Abração

Ludy disse...

Oi Ca obrigado por visitar o blog, fiquei feliz com a sua visita querida amiga. Até breve

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails