quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mamãe Metralha: Essa não ganha presentes no dia das mães...

Vilões Disney: Mamãe Metralha
Mamãe Metralha (Ma Beagle no original em inglês) é uma personagem da Disney, que aparece principalmente na série DuckTales.
Vida
A sua origem é  desconhecida mas sabe-se que ela tem dezenas de filhos com um homem desconhecido (possivelmente o Vovô Metralha). Ela já era uma temível ladra quando Patinhas, com 13 anos (em Ducktales, com 18) chega aos EUA e que tinha um gosto excêntrico de roubar saias. A primeira vez que Mamãe Metralha se encontra com Patinhas é  em Oklahoma, quando o pato (agora rico) tentava ganhar dinheiro vendendo madeira. Ela e três metralhas desconhecidos (possivelmente os pais dos atuais metralhas)roubaram a número 1 e o kilt (tecido escocês que é erradamente confundido com uma saia) do Patinhas mas se rendem quando ele se põe a tocar gaita-de-foles.
Não se sabe quanto tempo ela passou na prisão mas quando saiu o Tio Patinhas estava já instalado em Patópolis. Desde então ela tentou roubar sempre a fortuna do Patinhas como vingança por a ter mandado para a prisão. Tanto no seriado como nos quadrinhos Disney ela não aparece com muita frequência e quando o faz é como matriarca e líder dos Metralhas.
Curiosidades
Se algum dia a Mãe Metralha consegui-se o dinheiro do Patinhas, ela o gastaria a comprando todas as jóias de Patópolis, compraria também  a estátua mais cara do mundo, jogaria Bridge numa ponte (bridge significa ponte em inglês) e daria uma enorme festa;
Uma das coisas que ela sempre quis comprar foi a mansão do Tio Patinhas;
Se o tio Patinhas se casasse algum dia ela iria querer estar lá (como o fez no episódio "Até que os sobrinhos nos separem");
Fonte: Wikipédia (Texto integral)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails