quinta-feira, 29 de julho de 2010

Biquinho o sobrinho hiperativo do Peninha o pato mais maluco do universo Disney

Biquinho é um personagem de histórias em quadrinhos de Walt Disney criado por Waldyr Igayara, nos estúdios de quadrinhos da Editora Abril, no Brasil.

Biquinho é um filhote de pato, antropomorfizado, com características de uma criança cheia de energia e personalidade travessa. Sobrinho do Peninha, Biquinho é capaz de colocar até mesmo seu avoado tio em desespero. Inicialmente apresentado apenas em traço, sem cor, Biquinho foi mostrado na capa da revista Mickey  #353, de março de 1982, quando foi lançado um concurso para os leitores escolherem as cores que o personagem teria.
Em julho de 1982, Biquinho foi oficialmente apresentado em cores na revista Almanaque Peninha e Biquinho # 2.
Para enfatizar as feições infantis do personagem, pela primeira vez a Disney permitiu um pato na cor amarela, como tipicamente são os patos jovens.
Conhecido por Bichou, na França, e Pennino, na Itália, Biquinho nasceu no Brasil. O sobrinho irrequieto e travesso do Peninha fez sua primeira aparição na capa do Almanaque Disney #129, de fevereiro de 1982.
 Mas sua primeira história, intitulada “Biquinho, Furacão Branco e Preto”, foi o destaque de Tio Patinhas #202, em abril do mesmo ano.
Essa história reserva uma curiosidade a respeito do patinho. Na época de sua criação, ele não tinha cores. Biquinho foi apresentado aos leitores em branco e preto.
Assim, um grande concurso foi realizado para que os fãs Disney escolhessem as cores. Desde então, o travesso apronta mil e uma confusões que causam muitas dores de cabeça ao seu tio e várias risadas para todos nós.
Biquinho se tornou um personagem muito popular entre os leitores, e além de participar as histórias do Peninha, contracenou também com muitos outros personagens do Universo Disney, como Donald, Tio Patinhas, Vovó Donalda, entre outros.

Fonte: Revista Grandes Aventuras Disney 1, Wikipédia (texto integral), Disneypédia, Inducks Brasil e YouTube.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails