quinta-feira, 1 de abril de 2010

O apa"tra"lhado Morcego Vermelho

Morcego Vermelho, criado por Ivan Saidenberg, Saidenberg faleceu em 30 de setembro de 2009, devido complicações do diabetes e insuficiência arterial (inspirado numa ilustração do italiano Giovan Battista Carpi) para os Estúdios Disney no Brasil, é um alter-ego do personagem Peninha, produção da Editora Abril que o publicou pela primeira vez em 1973. O nome da história é "Quem é o Morcego Vermelho?".
Ele é um super-herói, paródia do Batman, e originariamente somente o Pato Donald conhecia sua identidade secreta. O Professor Pardal é quem cria seus apetrechos-morcego, também cria os do Superpato, que frequentemente dão errado. Os mais utilizados são o pula-pula morcego, o bate-morcego, a moto-morcego e a corda-morcego. Sua base fica no Beco do Morcego, onde habita a lata-de-lixo morcego.

Tem como um de seus maiores fãs o Zé Carioca, que adora se vestir de Morcego Verde.
A namorada de Peninha, Glória, também é uma heroína nas horas vagas, a Borboleta Púrpura. Frequentemente ela e o Morcego se encontram.
Além da Borboleta Púrpura, o Morcego se reúne com outros super-heróis, no Clube dos Super-heróis.

Fonte: Wikipédia.

2 comentários:

Dan disse...

Desculpe pela demora de colocar seu banner no Mídia e Ecologia.com (e pela demora de me desculpar), é que pedi pela parceria, mas me esqueci de colocar o banner. Agora já está no Parceiros Maneiros (barra lateral do blog) e na página Parceria (http://midiaeecologia.blogspot.com/p/parceria.html).
E aproveitando, visite o o Twitter @midiaeecologia, ele com muitos links, frases filosóficas será as melhores frases de, no máximo, 140 caracteres que você já viu!!

Leitura do Dia disse...

Morcego Vermelho é 10. Ele e o Superpateta são os melhores e mais atrapalhados heróis da Disney. É de rolar de rir, uma história com o Morcego vermelho. Deveria ter um gibi próprio. Eu curto de montão história com o Mocego Vermelho contra o Mancha Negra, porque considero um contraste, o Mancha Negra que é um dos bandidos mais espertos, ser derrotado pelo herói mais atrapalhado que é o Morcego Vermalho. Paulo Augusto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails