quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mickey em Giantland - 1933

Atendendo a um pedido do meu amigo Fabiano Caldeira do blog Socializando, hoje eu trago a Animação da Disney "Giantland" foi lançada em 25 de novembro de 1933 e teve a direção de Burt Gillett e os animadores desses curta foram Johnny Cannon, Les Clark, Frenchy de Tremaudan e Gerry Geronomi.
Esta animação é baseada num conto dos irmão Grimm,"Jack and the Beanstalk" (Jack e o Pé de feijão) no Brasil mais conhecido como "João e o pé de feijão.
Nesse curta Mickey dá uma de tio e conta uma versão sua de Jack e o Pé de Feijão (aqui ele interpreta o próprio Jack) para orfãos que atentos ouvem a história que Mickey vai contando.
Um cartoon divertido cheio de ação e piadas.  Não há animação de alta qualidade em várias cenas - Mickey montando uma borboleta gigante do castelo depois que ele sobe o pé de feijão, Mickey na boca do gigante tentando evitar ser engolido. O gigante perseguindo Mickey e caindo, puxando boa parte do cenário para baixo com ele em o buraco enorme que ele faz com a queda. Isso foi mais tarde refeito em "Mickey eo Pé de Feijão" animação de 1947, que eu abordarei em uma próxima postagem. Eu acredito que seja esse que o Fabiano desejava ver, mas eu precisava trazer primeiro esse dos anos 30 para depois fazer uma postagem bacana com aquela animação do final dos anos 40. Bom divertimento amigos Disneyanos.
Assista a baixo o curta "Giantland"
Fonte: Encyclopedia of Disney Animated Shorts e YouTube

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde posso encontrar esse curta dublado?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails