terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Resultado da Enquete : Qual seu personagem favorito do Universo Disney?

Confira abaixo o resultado da nossa enquete que durou praticamente 150 dias.
Qual o seu personagem preferido do Universo Disney?
É claro que a enquete relacionava os personagens que atuam nas revistas em quadrinhos Disney.
O nosso Pato Donald ficou em primeiro lugar na escolha do fãs de HQs Disney e visitantes do blog Universo Disney.
1º Lugar - Pato Donald (medalha de ouro)
2° Lugar - Tio Patinhas (medalha de prata)
3º Lugar - Mickey (medalha de bronze)
4º Lugar - Peninha
5º Lugar - Zé Carioca
6º Lugar - Huguinho, Zezinho e Luisinho 
7º Lugar - Professor Pardal
8º Lugar - Maga Patalójika
9º Lugar - Pateta
10º Lugar - Margarida
Esses foram os 10 primeiros lugares na escolha dos amigos que frequentam o blog Universo Disney.
Abaixo você confere a colocação na enquete de outros personagens Disney.
11º Minnie, 12º Pluto, 13º Vovó Donalda, 14º Irmãos Metralha, 15º Madame Min, 16º Gastão, 17º Morcego Vermelho, 18º Mancha Negra, 19º Gansolino, 20º Patacôncio, 21º Escoteiros Mirins, 22º Superpateta, 23º João Bafo-de-Onça, 24º Lobão, 25º Mac Money, 26º Coronel Cintra,  e 27º Indiana Pateta.
Outros personagens Disney tiveram 25 votos (10%).
Obrigado a todos os amigos Disneyanos que participaram da nossa enquete com os personagens Disney dos quadrinhos. Voltem sempre!!

12 comentários:

Unknown disse...

Tirando o Micke, eu concordo com o Top 3( o Peninha incluso no lugar do rato).
O Indiana Pateta está na Lista? só pode ter sido o Thiago quem votou XD

Ludy disse...

Oi Mac, é sempre legal te receber aqui no blogão. Eu fiquei feliz com o Donald na primeira posição ele sem dúvida é meu personagem preferido seguido justamente do Tio Patinhas, eu gosto do Mickey antigo, aquele detetive esperto e corajoso do Paul Murry, mas esse mais moderno de calção vermelho e bobão eu não "curto".

Anônimo disse...

este blog me deu sudade de ler uma um gibi, lembro de uma hitória do mikey eo coronel cintra os bandidos tinham uma fábrica de bonecos as crianças compravam e eles roubavam tudo da casa não lembro se eles eram bonecos ou anões disfarçados gosto dos gibis antigos

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, também concordo... o Mickey não está numa boa fase há bastante tempo, outros personagens deveriam ocupar esse espaço. Quando teremos nova enquete? Abs. Paulo

sergiokid disse...

Pena q n prestei atenção na enquete, votaria em alguns: Mancha, Maga e Patinhas, não necessariamente nessa ordem.

Anônimo disse...

Uai! Eu postei m comentário aqui.... não foi? rsrsrs.... Acontece....rsrs... Fiquei feliz pela enquete e seu resultado. Aguardarei as próximas.
Abraços. FabianoCaldeira.

Chabacano disse...

Até entendo o Mickey ficar em terceiro, na frente do meu favorito Peninha, afinal ele é um ícone mundial com toda a sua graciosidade e generosidade. Por isso mesmo, sugiro que você poste aqui uma relação de algumas histórias onde este rato gigante derrapou no bom mocismo.

Com relação ao restante do ranking, fico feliz de ver o merecidamente queridíssimo Donald no topo e de ver a sua namorada no Top 10. Já a minha relação com o "velho muquirana" é um tanto quanto complicada. Gosto muito dele mas também desgosto dele. Entendeu? Não? Nem eu...

Em tempo: como tem bruxa e bruxo nesse mundo, não? A Patalógika ficou em oitavo!!

Ludy disse...

Tudo beleza Chabacano. Pois é Cara você falou tudo, o Mickey é um ícone mundial e foi com ele que todo o império ou universo Disney começou, mas há muito tempo o Mickey deixou de ser meu personagem Disney favorito, ele deixou de ser no momento em que o velho e genial Paul Murry terminou de desenhar o seu último quadrinho daquele Mickey esperto e inteligente que fazia maravilhosa dupla com o Pateta. Depois embestaram de vesti-lo com o shortinho vermelho de novo e a coisa degringolou a tal ponto de em muitas histórias ele confraternizar com um dos seus arqui-inimigos o Bafo de onça (por falar em inimigos onde anda o Mancha Negra hein? será que ainda está preso numa dessas prisões de segurança máxima da vida).

Gostei da sua ideia de fazer uma relação de histórias em que o Mickey derrapa no politicamente correto e manda as favas o seu bom moço interior (se você tiver alguma me envia por favor ok.

Eu também gostei muito do Donald na primeira posição ele o Patinhas são meus personagens favoritos (Minha relação com o Tio Patinhas também é complicada, gosto da sua determinação, força e muitas outras qualidades que ele apresenta pra nós em todos essea anos, mas não gosto de determinados aspectos do seu caráter), mas mesmo assim continua sendo um dos meus personagens favoritos pela autenticidade. Já a Margarida eu não suporto muitas coisas que ela faz com o Donald. A Margarida é um caso que precisaria de uma grande analise em cima da persona dessa pata (mulher), ela é bem complexa e ao mesmo tempo tão rasa (quanto uma colherinha infantil).
A Maga pelos olhos de um pato não deixa de ser uma pata/mulher fatal cheia de mistérios e sensualidade enrustida, pelo menos essa é a minha opinião.
Um abração amigo Disneyano, sempre é um prazer recebe-lo aqui no nosso humilde blog de quadrinhos Disney.

Chabacano disse...

Olá, Ludy! Bem, o Mickey volta e meia aparece com umas boas histórias. Também acho estranho esta idéia modernosa de estabelecer uma relação amigável entre ele e o Bafo de Onça. Mas novos tempos geralmente trazem novas concepções e esta é a maneira como se escreve o Mickey hoje em dia. A propósito, não tenho guardada em minha memória qualquer história onde o Mickey tenha sido menos bom moço, mas se passar por alguma te enviarei o respectivo link do coa.inducks onde ela se encontra.

Com relação à Patalógika, só tenho a dizer que a considero uma criação sensacional do Carl Barks. A "femme fatale" de Patópolis. Tão genial quanto o galã Gastão. Aliás, tenho a leve impressão que o Barks tinha mania de subestimar suas próprias criações.

Feliz 2011 a todos!

Chabacano disse...

Ah, sim! Esqueci de falar da Margarida. Sim, ela pode ser fútil demais e vaidosa demais, sem falar que ela flerta (bastante) com o Gastão, mas ela é também doce e romântica. Enfim, não existe pato 100% fofo. Aliás, é engraçado como que a Donalda gosta muito dela, pois esta senhora é uma matriarca conservadora e suponho eu que ela sabe dos namoricos dela com o Gastão.

Chabacano disse...

Olha só, na história "Bloqueio de Repórter" (http://coa.inducks.org/story.php?c=D++5200) o Mickey está muito nervosinho pro meu gosto. Ele dá bronca e fora nos sobrinhos e exclama a certa altura: "Quer dizer que estamos neste fim de mundo sem um abridor de latas?". O Mickey chamando qualquer lugar que seja de fim de mundo já é algo inédito. Pelo menos pra mim.

Bea Ospreay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails