
A companhia Walt Disney fechou nesta sexta-feira (3) a venda dos estúdios Miramax Films por mais de US$ 660 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) para o grupo de investidores Filmyard Holdings LLC, liderado pelo magnata da construção Ronald Tutor.
A transação, que conclui a prolongada busca por um comprador para a Miramax, concede ao grupo Filmyard os direitos de exploração de mais de 600 títulos, com filmes como "Pulp Fiction - Tempo de Violência" e "Shakespeare Apaixonado", segundo informou a edição digital do "The Hollywood Reporter".


Há a previsão de que a Miramax se centre principalmente em aumentar a rentabilidade da sua atual cinemateca, preterindo o desenvolvimento de novos projetos para a telona.
A Filmyard já manteve reuniões com o Google para negociar um acordo que permita levar seus filmes ao YouTube. A empresa também está em conversas com a Netflix para firmar uma parceria com a plataforma. Mike Lang (foto ao lado), ex-executivo do grupo News Corporation, será o novo diretor-executivo da Miramax.
Fonte: IG - Último Segundo, EFE e The Hollywood Reporter.
Um comentário:
Bom dia! Lendo a obtendo conhecimento. Não sabia dessa coisa toda.
Abraços. FabianoCaldeira.
Postar um comentário