terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Raio X - Disney: Minnie Pocket Love nº2" Parte 1

"Minnie Pocket Love nº2" - O novo formato dessa revista está agradando os fãs, e MPL vem aos poucos ocupando seu lugar na galeria de publicações Disney da Editora Abril. Tenho percebido que a revista tem tido boa aceitação e seu nº 1 foi um sucesso. Vamos agora observar como está o nº 2.
Preço: R$ 7,95 - Páginas: 164 - Formato: 12,5 x 18,5 cm - Avaliação Geral: muito bom.
Capa: Tipo temática, com referência às férias e ao amor. Capa cheia de coraçõezinhos, é claro... Gosto do logo que imita um bolso de calça jeans, numa alusão ao formato da revista. Essa capa vem seguindo o padrão da edição nº 1, o que já é uma característica dessa publicação.
Histórias: Inéditas (02) / Republicações (08)
"Enfim Casados!" - "Minni & Topolino In: Finalmente Sposi" - I MI 19-1
Origem: Itália - Páginas: 29 - Quadrinhos: 135
Publicações: é a 1ª publicação dessa história no Brasil (inédita).
Personagens: Mickey, Minnie e Clarabela.
Roteiro: Bruno Concina - Desenhos: Valerio Held
Sinopse: Minnie e Mickey relembram momentos importantes da história de um casal de amigos.
Comentário: História publicada na Itália (3x), inclusive no "Pocket Love - L'amore in Tasca" e agora vem para um gibi brasileiro. Essas hqs italianas são mais longas, muito boas e ideais para gibis com maior número de páginas com o MPL.
"A Margarida Que Veio Do Espaço" - "Daisy From Another Planet" - D 96200
Origem: Dinamarca - Páginas: 10 - Quadrinhos: 65
Publicações: é a 2ª publicação dessa história no Brasil: PD nº2171 (1999) e agora nesta edição nº2 de Minnie Pocket Love.
Personagens: Margarida e Donald.
Roteiro: Charlie Martin - Desenhos: Tino S. Hernandez
Sinopse: Margarida e Donald são observados por um extraterrestre bem curioso. O que ele pretende? Confira nas páginas de seu MPL nº 2.
Comentário: Essa história foi publicada em mais cinco países, além de Brasil e Dinamarca. É interessante notar que outros países também incluem histórias republicadas em suas edições (não é fácil ser editor).

"O Caratê Banana" - "Minnie's Salty Saga" - D 94008
Origem: Dinamarca - Páginas: 16 - Quadrinhos: 108 (história sequencial em duas partes)
Publicações: é a 3ª publicação dessa história no Brasil: MK nº585 (1998), MK nº 672 (2002) e agora no MPL nº 2.
Personagens: Minnie, Mickey e Tio Janjão (Capitão Ratão).
Roteiro: John Blair Moore - Desenhos: Cèsar Ferioli Pelaez
Sinopse: Uma aventura no mar, onde Minnie e Mickey enfrentam perigosos vilões. Será que as aulas de caratê da Minnie ajudarão nossos amigos? Vale a pena conferir...
Comentário: Essa história foi publicada em mais oito países, além de Brasil e Dinamarca. É interessante notar que leitores de outras nações curtem as mesmas histórias que nós. A obra dos quadrinhos Disney é muito abrangente, levando entretenimento a todo o globo.
"O Dente do Banguela" - B 000112
Origem: Brasil - Páginas: 07 - Quadrinhos: 40
Publicações: é a 2ª publicação dessa história no Brasil: MK nº638 (2001), e agora nesta segunda edição de MPL.
Personagens: Minnie, Mickey e Pateta.
Roteiro: Primaggio Mantovi - Desenhos: Luiz Podavin
Sinopse: Minnie e Mickey procurando um selo raro que sumiu. Será que o Pateta tem algo a ver com isso? Não perca...
Comentário: Roteiro excelente de Primaggio Mantovi, que já fez de tudo nos quadrinhos Disney: roteirista, letrista, colorista e desenhista. E fora dos quadrinhos Disney também: criou personagens, elaborou revistas, chefiou equipes de artistas e muito mais. Muito se deve a esse fabuoloso artista, pela ótima atuação quando esteve à frente dos trabalhos na Editora Abril, e poderíamos até ter uma edição especial com trabalhos seus. Por que não? E quanto aos desenhos de Luiz Podavin, são ótimos como sempre. Esse artista já fez inúmeros trabalhos para os quadrinhos Disney, e excelentes histórias e capas para os gibis Disney na década de 70.
"O Planeta dos Gatos de Ouro" - "Minni e Il Pianeta Dei Gatti D'oro" I M 21-3
Origem: Itália - Páginas: 27 - Quadrinhos: 136
Publicações: é a 2ª publicação dessa história no Brasil: MN nº15 (2005), e agora no Minnie Pocket Love nº 2.
Personagens: Minnie, e Pluto.
Roteiro: Claudia Salvatori - Desenhos: Franco Valussi
Sinopse: Minnie e Pluto numa emocionante história sobre gatos. Um show de história...
Comentário: Roteiro excelente dessa artista italiana que tem poucos trabalhos seus publicados aqui no Brasil. Logo teremos mais, com certeza. Quanto aos desenhos de Franco Valussi, também são muito bons, apreciei bastante seu traço, principalmente nas cenas de ação, onde para dar noção de novimento é preciso "distorcer" um pouco os desenhos "redondinhos" dos personagens. Muito boa história...
Vamos ficando por aqui, e logo, logo, voltaremos com mais Minnie Pocket Love 2 e suas românticas histórias. Afinal de contas, o amor está em alta nos maravilhosos quadrinhos do Universo Disney. Abraços...
Fonte: Texto de Paulo Gibi,  para a composição do texto: (consulta das histórias, publicações e artistas no Inducks, e exemplar do gibi Minnie Pocket Love nº 2 da coleção pessoal).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails