sábado, 11 de dezembro de 2010

"Raio X - Disney: Mickey Férias nº5"

"Mickey Férias - nº 5", está chegando nas bancas neste final de ano. Em 2010 vimos Mickey pelas mãos de novos talentos como Casty, e tivemos outros títulos envolvendo o personagem: Pura Risada Com o Mickey, Mickey Férias, Mickey Extra, Almanaque do Mickey além do tradicional gibi Mickey mensal com publicações ininterruptas no Brasil desde 1952, ultrapassando a marca de 800 edições. Não é pra qualquer um, diga-se de passagem... Estejam à vontade para expressar seus comentários...

Preço: R$1,95 - Páginas: 36 - Formato: 13,5 x 19 cm - Avaliação Geral: muito bom.
Capa: a cena de capa é engraçada, com o Mickey e a Minnie num mergulho. É uma boa capa, deu até vontade de mergulhar junto...

Histórias da Edição: são três as histórias, que passamos a acompanhar.
"Férias Assombradas" - "Haunted Holiday" - D 98215, 11 páginas, 66 quadrinhos. A primeira história da edição vem da Dinamarca. 
Personagens: Mickey e Minnie (uma breve aparição de Donald na foto do jornal, no primeiro quadrinho). 
Publicações: Essa história havia sido publicada uma única vez no Brasil, na revista Mickey nº 629 de 2000, e agora republicada aqui no MKF nº 5. Considero normal que algumas histórias voltem num período igual ou superior a 10 anos. 
Sinopse: Mais um mistério para Mickey... que deixará suas férias "assombradas"... Vale muito a pena conferir no gibi... O roteiro de Sarah Kinney prende bastante a atenção, e ganham vida nos belos desenhos do espanhol Francisco Rodriguez Peinado. Uma boa parceira que resultou num belo trabalho. Sabemos da missão que essas edições de Férias (com suas republicações) tem de captar novos leitores, e gostamos de prestigiar os quadrinhos Disney, por isso valorizamos tanto as edições Férias.
O Assombra... Cão" - "Ghost Dog" - W VP 4-08, 8 páginas, 62 quadrinhos. A história intermediária da edição é norte americana, antiga dos anos 50. Esse espaço intermediário tem sido utilizado para as histórias mais antigas. 
Personagens: Mickey e Pluto
Publicações: É a quinta aparição dessa história em um gibi Disney brasileiro. Vamos lá: PD nº137, Mickey nº60, Mickey nº200, e Mickey nº605 de 1999, e essa agora de MKF nº 5. Notamos que essa história já foi publicada com o título "Pluto e o Cão Fantasma" (imagem ao lado), "O Cão Fantasma", e "O Fantasma Familiar", além desse mencionado título "O Assombra...Cão", e para mim, o melhor título seria o da primeira publicação "Pluto e o Cão Fantasma" que me parece mais interessante que o atual. 
Sinopse: Mickey e Pluto numa aventura fantasmagórica... Não perca... Uma história muito boa que valoriza o gibi. O roteiro dessa história é do norte americano Don Christensen, e os desenhos excelentes são do melhor desenhista de Mickey de todos os tempos Paul Murry. Acho que sempre tem espaço para Murry nos gibis de Mickey. Os quarentões, como eu, que lerem esse gibizinho vão lembrar com saudades dos quadrinhos Disney antigos, e vão ficar querendo mais... e esse deve ser um dos objetivos desse tipo de publicação.
"Quem Não Tenta" - "History Re-Petes Itself" - D 99156, 12 páginas, 92 quadrinhos. Foi produzida na Dinamarca essa terceira e última história da edição.
Personagens: Mickey, Pateta, Minnie, Horácio e Clarabela, além de outros três personagens secundários antigos pra chuchu: Zé Ratão, Patrícia e um tal de Trigger Hawkes (só mesmo o pessoal do Inducks para identificar esses personagens antigos).
Publicações: Antes de ser publicada aqui no MKF nº5, havia sido publicada no Mickey nº630 de 2000, 10 anos atrás. Portanto, tá valendo... 
Sinopse: Mickey e Bafo de Onça às voltas com um misterioso raio. O que seria? Confiram... O bom roteiro dessa história é do norte americano David Gerstein, e os desenhos do fantástico Romano Scarpa, um grande mestre Disney. Tudo isso, somados à arte final de Sandro Del Conte dão um resultado maravilhoso.Toda a minha infância passei lendo histórias Disney e aprendi muito com elas, a ser uma pessoa melhor, respeitando os outros e convivendo em harmonia. Recomendo esse gibi a todos, e até mesmo para presentear alguém, assim do nada, e com isso divulgar os queridos quadrinhos Disney.

Vamos ficando por aqui, e aguardando os novos lançamentos deste mês, que prometem iluminar nosso querido natal...
Abraços...

Fonte: Texto de Paulo Gibi para a composição do texto: (consulta das histórias, publicações e artistas e imagens no Inducks, e exemplar do gibi Mickey Férias nº 5 da coleção pessoal)

6 comentários:

Anônimo disse...

OLá! Boa tarde! Essas edições de féias estão mesmo bacanas e são postagens como essas que nos dão ainda mais vontade de comprá-las.
Abraços. FabianoCaldeira.

Matheu$ Guarany disse...

O Fabiano disse tudo, estas edições de férias estão maravilhosas, e lendo uma postagem tão informativa como essa, nos dá ainda mais vontade de comprá-las! Ainda bem que já garanti a minha, mas ainda tenho que ler. Farei isso já!


Abçs.

Anônimo disse...

Matheu$, as que eu leio em seu blog tb são bastante interessantes. Continue firme e forte com o seu blog. Aliás, foi depois de ler seu blog que me interessei um pouco pela CLD. Comprei o número 9 após ler no Edição Extra e aos poucos tenho comprado os que me interessam - hoje li o volume 24 e achei muito 10 a aventura de Donald na Transilvânia.
Abraços. FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Olá Matheus, olá Fabiano, os gibis Disney vem empolgando mesmo. Também me sinto muito motivado ao ler as matérias nos blogs de vocês. Vivemos uma época muito boa, onde temos acesso a todo tipo de informação e compartilhamos... Obrigado pla presença, e vamos em frente... tem muitas publicações Disney nos esperando. Abs. Paulo

Anônimo disse...

adoreiiii esse blog bjOS.TAMY E NINA

Ludy disse...

Obrigado pelo comentário Tamy e Nina voltem sempre ok. Abração pra vocês.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails