quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paulo Maffia em entrevista fala das novidades que estão chegando

Paulo Maffia (editor responsável pelos HQ´s da Editora Abril) mostra com exclusividade os primeiros volumes dos Almanaques Disney. Além disso, comenta histórias da edição de Natal de Ouro Disney (já nas bancas).
No final, uma surpresa: a novidade que a Editora Abril coloca nas bancas a partir de Março.

Lançamento dia 17/12/10:
Almanaque Pluto
Almanaque Zé Carioca
Almanaque Pato Donald
Almanaque Peninha
Lançamento dia 21/12/2010:
Almanaque Tio Patinhas
Almanaque Pateta
Lançamento dia 22/12/2010:
Almanaque Mickey
Almanaque Margarida
Almanaque do Prof. Pardal
Almanaque Super-Heróis Disney

Fonte: informação via Facebook e YouTube (inclusive o texto é  do Youtube)

4 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Eu achei que essa iniciativa da Abril, foi muito inteligente. Gostei bastante.

Esperamos que venha mais por aí!

Abraços

Matheus

Ludy disse...

É mesmo amigo estamos na espera de muita coisa legal. Valeu

Chabacano disse...

É impressionante o carinho do Sr. Paulo Maffia pelos personagens Disney. A pessoa certa no lugar certo e na hora certa para salvar as hqs Disney no Brasil de fato.

Espero que o Almanaque do Peninha faça um baita sucesso e que o título dele seja retomado. Peninha # 57 soa maravilhosamente bem, não? Em tempo: aproveitando este assunto, acho que o Brasil está em dívida com o Al Hubbard, um dos criadores do Peninha, e deveria publicar histórias clássicas que ele fez com o primo maluco do Donald e que permanecem inéditas npor aqui. Sem esquecer de republicar as que já foram publicadas há anos atrás, é claro!

Um grande abraço!

Fábio

Ludy disse...

Ola Fábio, tudo beleza?
Realmente um Peninha #57 soa bem aos ouvidos de qualquer colecionador né camarada, a edição #46 saiu ainda nos anos 80 (17 de outubro de 1984 segundo o Inducks)e trazia um trabalho do saudoso Ivan Saidenberg no roteiro de "A Mascote do Biquinho" e trazia o desenho de outro grande mestre Disney Tony Strobl em "Uma Margarida na exposição de flores". Ironia do destino Fábio o Hubbard faleceu no mesmo ano em que no Brasil era cancelado o Almanaque do Peninha e também o Almanaque do Pateta que chegou também as #56 edições.
Seria muito legal um retorno dos trabalhos antigos do Hubbard eu adoraria ter esse material traduzido e numa revista somente do Peninha. Abração caro Fábio, prazer ler teus comentários aqui no Universo Disney. A casa é tua és sempre bem-vindo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails