sábado, 29 de maio de 2010

Princesas do Universo Disney 1 - Branca de Neve e os Sete Anões.


Desde a estréia do primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney em 1937, “Branca de Neve e os Sete Anões” (*Snow White and the Seven Dwarfs*), muitas crianças e adultos tem curtido essa bela história. Originária da tradição oral alemã, escrita pelos irmãos Grimm, e adaptada para o cinema na forma de animação, este conto tem despertado paixões e acelerado corações por várias décadas.
Branca de Neve, Sete Anões OS (Dunga, Atchim, Dengoso, Mestre, Feliz, Zangado e Soneca), e o Príncipe Encantado vivem um drama, fruto da pérfida Rainha Má - madrasta de Branca de Neve - e invejosa de sua beleza. Branca de Neve é perseguida, quase morre ao ser envenenada, e somente com um beijo de seu amor, desperta para a vida. É sobretudo uma história de romance e aventura, com um doce final feliz.
*Mas, quem é Branca de Neve para nós? O que ela representa no imaginário masculino? E principalmente, onde podemos encontrá-la?*
A família se reúne para assistir ao filme, e juntos passam a desfrutar da companhia dos personagens. O pai, a mãe e os filhos pequenos se encantam com as cenas onde Branca de Neve canta, dança, convive com os anões ou com os animais da floresta.
Branca de Neve *é para nós*, símbolo da pureza, do afeto, é como alguém da família, algo assim como uma filha para uns, uma irmã para outros. Alguém para brincar - diriam as crianças - uma luz que enfeita nossas vidas e merece ser feliz. Nós aprendemos a amar Branca de Neve, e apreciar suas qualidades, sua beleza e principalmente, sua bondade. *Para os homens amadurecidos* talvez seja um pouco mais difícil parar para observar melhor Branca de Neve, e falar sobre ela. Reconhecer seus méritos é algo fácil e prazeroso, mas, compartilhar este sentimento com outras pessoas, principalmente no mundo adulto masculino, é outra conversa. Somos ensinados a endurecer nossos corações para este tipo de coisa, e nem podemos expressar publicamente o que pensamos diante de algo tão singelo e encantador.
Esse modo de pensar e de agir, felizmente está em plena transformação. Na medida que o mundo se deteriora e os valores se perdem pelo caminho, buscamos “o verdadeiro sentido da vida”, isso nos leva a refletir e nos posicionarmos melhor a favor do justo, do belo, a favor do bem e de tudo o que ele nos traz. Não é errado dizer o que se sente, pelo contrário, isso nos faz mais honestos e verdadeiros. *Podemos encontrar Branca de Neve *no dia-a-dia, primeiramente em nossas filhas e sobrinhas, encontraremos, se observarmos bem, a “esperança da felicidade” nos pequenos rostos, e a beleza singela “num sorriso gratuito” de um simples cumprimento matinal.
Se abrirmos nossos corações veremos que infinitas “Brancas de Neve” existem nas meninas, e nas jovens que encontramos em nossas vidas, que sonham com um futuro melhor, na companhia de pessoas que lhes dêem o devido valor, que as respeitem, amem e as façam felizes como realmente merecem.

Tudo é possível, se nós como Walt Disney ousarmos sonhar, e colocarmos em prática nossos sentimentos. O amor é a primeira e principal lição que tiramos de nossas humildes existências. O respeito à integridade e felicidade de outros é o que aprendemos com a maravilhosa história, que chega até nós pelas mãos de Walt Disney: “Branca de Neve e os Sete Anões." Visite esse site: http://www.disney.com.br/DVD/brancadeneve/.
Assista abaixo ao filme: A Branca de Neve e os sete anões (em inglês Snow White and the Seven Dwarfs) é um filme americano do gênero romance e aventura. É a primeira longa-metragem de animação, dos estúdios Disney, lançado em 1937 e baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos irmãos Grimm.








Fonte:Texto de Paulo Gibi (colaborador do blog, Universo Disney) Vídeos do YouTube e informações gerais sobre o filme da Disney na Wikipédia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Ludy:
A Camila do alto de seus 9 anos, já tinha me perguntado se não ias escrever sobre as Princesas. Ela está esperando ansiosa as demais Princesas.
Cavaleiro da Lua

Ludy disse...

Ola amigão. Com certeza traremos mais posts relacionados as princesas Disney e a Camila vai ter oportunidade de conferir tudo isso aqui no blog. Um abraço amigo até a próxima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails