sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ranulfo um vilão...um verdadeiro RATO

Vilões da Disney
Ranulfo (em inglês, Mortimer Mouse, nome pelo qual ele ás vezes é chamado no Brasil) é um personagem dos quadrinhos e desenhos animados Disney. É rival de Mickey Mouse, um chato que tenta roubar a Minnie Mouse e a vive paquerando, além de estar sempre tentando tirar vantagem da ingenuidade do Pateta.
Antes de Lilian Disney (mulher de Walt Disney) rebatizar o personagem que se passaria a chamar Mickey, o camundongo mais famoso do mundo chamava-se Mortimer. O Ranulfo é bem diferente do Mickey que conhecemos, é bem mais alto, com traços mais adultos e malandros, até fumava e bebia.
Ranulfo surgiu em um curta-metragem de 1936 chamado O Rival do Mickey. No mesmo ano, esse camundongo magro e comprido, que vive infernizando a vida do Mickey, chegou aos quadrinhos nas tiras feitas por Floyd Gottfredson para os jornais americanos. Depois, ele ficou um bom tempo sem dar as caras e só reapareceu na década de 1970, em histórias produzidas nos Estados Unidos e na Argentina. Aparece também no desenho The House of Mouse. Ele já apareceu também em um episódio de 1936, chamado O Rival de Mickey ("Mickey's Rival" citado acima), onde foi dublado em português por Nelson Machado.
Abaixo vídeos em que aparecem o Ranulfo





Fonte: Wikipédia texto integral, imagens captadas em diversos sites americanos e vídeos do YouTube.

3 comentários:

Leitura do Dia disse...

O Ranulfo é um chato mesmo. E o legal, é que ele sempre se dá mal no final. Lembra daquela tal de "Lei de Gerson" em que a pessoa queria "levar vantagem em tudo"? Pois é, gente assim é tipo o Ranulfo, e, como ele, acaba encontrando o seu.

Ludy disse...

Tô contigo Paulo. Abaixo a "Lei de Gerson" e abaixo também o "Jeitinho brasileiro", que eu odeio.O Ranulfo tem mais é que se dar mal sempre e todos os Ranulfos do mundo também.

Anônimo disse...

Sim, o Ranulfo é um cafajeste, mas sempre me espantou que a Minnie sempre caia na conversa mole do cara. Não tanto quanto a Margarida, a mais volúvel das "mulheres" Disney. Mas acho que ela gostava de ter dois carasm disputando sua atenção.
Cavaleiro da Lua

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails