sexta-feira, 9 de abril de 2010

Clássicos da Literatura Disney: Capas da coleção italiana

Informações sobre a coleção em comemoração aos 60 anos da revista o Pato Donald, Clássicos da Literatura Disney.
A coleção vai conter de 120 a 160 páginas, terá circulação nacional e vai começar entre junho e julho deste ano(2010), e terá o formato livro, maior que o "formatinho" e logicamente um pouco menor que o formato americano. As informações mais recentes até mesmo entre a "galera" da Comunidade Quadrinhos Disney no Orkut, dão conta que a coleção se estenderá por 5 meses, perfazendo um total de R$199,00 reais a coleção completa, ao valor de R$ 9,95 cada edição num total de 20 edições (semanais), ou seja um pouco menos de 40 reais por mês. Já vai guardando a grana, pois vai valer cada centavo investido.
O que se especula também é que daqui a dois anos ou seja em 2012, teremos os 60 anos do Mickey, e que as edições que envolvam o camundongo, só sejam lançadas na época. E faz todo o sentido pra mim, pois como a coleção que será lançada nos próximos meses se refere ao aniversário da revista do Donald, nada mais justo que só tenhamos a família Pato nessas edições. Ficam as outras vinte edições para os 60 anos do Mickey em 2012, ao contrário da Espanha que lançou todas as 40 edições em 2008.
Vamos esperar e torçer que a qualidade do papel e o acabamento sejam pelo menos parecidos com o especial dos 40 anos do Superpato e das Grandes Aventuras do Mickey que foi um primor.
Abaixo 30 capas da coleção italiana: I CLASSICI DELLA LETTERATURA, que saiu na itália entre 15 de maio e 27 de novembro de 2006.


Fonte: COA inducks, Italia e Comunidade "Quadrinhos Disney" no Orkut (comunidade criada por Fernando Ventura).

3 comentários:

Leitura do Dia disse...

Deveriam publicar os 40 volumes, mas, semanalmente fica meio pesado no orçamento.

Michely disse...

Comprei hoje os primeiros volumes, estou gostando das estórias mas acho que a qualidade do papel e da encadernação poderiam ser melhores. Parece que a versão italiana é de melhor qualidade, pelo que você postou.

Ludy disse...

Michely eu não tive contato com esse material italiano para fazer um comparação, mas acredito que seja sim.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails