sábado, 5 de março de 2011

Walt Disney's Comics #715

Oi amigos, eu havia falado em uma postagem anterior (aquela sobre a chegada da estatueta), que traria detalhes também da edição que chegou junto com a estatueta do Uncle Scrooge (Tio Patinhas).
É esta edição que está abaixo, e saiu lá nos Estado Unidos no dia 26 de janeiro. Walt Disney's Comics #715. Capa do William Van Horn e cores de Jake Myler.
Na parte interna da capa você pode conferir o índice com às histórias desta edição, nomes como o de Daan Jippes, Don Rosa, Carl Barks figuram ali e tem até uma história com o Donald e o Lobão com cores do Fernando Ventura.
Esta história abaixo saiu no Brasil uma única vez no Pato Donald Especial 60 anos de 1994, confira uma postagem anterior falando desta edição aqui
A história "A Grande Festa" foi publicada pela primeira vez em 23 de outubro de 1992 na Holanda. Tem roteiro do holandês  Evert Geradts, desenhos do também holandês Daan Jippes e arte-final de Michel Nadorp que também é da Holanda. 
Outro detalhe está história está sendo lançada pela primeira vez nos Estados Unidos justamente nesta edição que estou apresentando hoje.
Abaixo você confere a primeira página de uma história bastante antiga "Villain In a Half-Shell", foi publicada pela primeira vez em abril de 1950 com roteiro e desenhos do já falecido Gil Turner (Gilbert Turner -1911-1974, segundo o Inducks a morte de Gil é incerta, algumas fontes dizem 1974, outras dizem, 1967 ou 1969).
Foi publicada no Brasil duas vezes, a primeira no Mickey #10 de julho de 1953 com o título: "O Chapéu Mágico" e no Almanaque Disney #222 de novembro de 1989 com o título "Sopa de Tartalobo"
Detalhe: esta história ganhou "cara" nova com às maravilhosas cores do talentoso artista brasileiro Fernando Ventura.
Abaixo você  confere uma história com os ótimos desenhos de Don Rosa. Esta história de três páginas chamada "Encontros", foi publicada pela primeira vez em 19 de dezembro de 1989 com roteiro do holandês  Ruud Straatman e desenhos de Don Rosa
Saiu no Brasil em duas oportunidades, em Margarida (1ª série) #223 de março de 1995 e em Mestres Disney #4 de julho de 2005.
"Quem Nos Salva Dos Salva-Vidas" (Life Savers no original inglês) este remake da Dinamarca, foi publicado pela primeira vez em abril de 2008, com roteiro do americano  Carl Barks e desenhos do holandês Daan Jippes (a original foi criada em 10 de outubro de 1969, com roteiro do Carl Barks e desenhos de Tony Strobl. Foi publicada no Brasil 4 vezes, a última vez foi em setembro de 2008 no Melhor da Disney #40).
O Remake da história do Barks e Strobl com o Jippes, saiu no Brasil em setembro de 2010 no Pato Donald #2386
pra fechar a edição temos a "famosa" seção de cartas, onde a "galera" manda o seu recadinho para os editores.
Abaixo um comercial chamando para uma outra revista, mais precisamente a Chip 'N' Dale - Rescue Rangers, com capa de Leonel Castellani.
A contra capa com um recado hilário do Donald para os editores.
Espero que você tenha gostado desta postagem e até a próxima.
Fonte: Walt Disney Comics #715 (acervo pessoal) e Inducks Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de saber que compras revistas estrangeiras da Disney.
Tenha um bom carnaval.

Abraços. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Oi amigo Fabiano, eu compro essas revistas a cerca de dois anos. Mas não tenho muitas edições. Além das americanas, tenho alguma coisa da França, Itália, Bulgária, Espanha, Dinamarca, Alemanha, mais para saber como são às publicações nos outros países.
Abração amigo obrigado pela visita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails