domingo, 27 de março de 2011

Presente de um amigo

Como diria Chico Buarque na ótima canção chamada "Meu caro amigo" - "o correio andou arisco..." (fora do contexto logicamente). Demorou um tempão pra chegar, acho que o Donald trouxe de bicicleta rsrsrsr!! mas finalmente chegou o pacotão.
Sexta-feira dia 25 de março, recebi pelo correio um presente de um amigo chamado Sergio Rocha. Na verdade um presentão  (lá do nordeste do país, direto de Maceió, Alagoas).
O Sergio é uma dessas raras pessoas iluminadas que  surgem pelo mundo e que tive a oportunidade de conhecer pela Web. E quanto mais o conheço, pela troca de e-mails que efetuamos, percebo a sorte que tive por esta oportunidade. Que pessoa bacana é esse cara!!!
Eu conheci o Sergio lendo os comentários que ele deixava aqui no blog, e depois vim a saber por ele, que já nos conhecíamos antes, pois participávamos da comunidade Quadrinhos Disney no Orkut (comunidade criada pelo ótimo artista Disney Fernando Ventura).
O Sergio além da comunidade do Quadrinhos Disney, também faz parte do Projeto Inducks, (essa maravilha de fórum de quadrinhos Disney, idealizada pelo Rogelheo e pelo amigo Matheus Guarany do ótimo Edição Extra blog). E para completar o Sergio participa do excepcional EsquiloScan.
Recebi do Sergio esse pacotão aí abaixo com quase quatro quilos de revistas Disney.
Devo confessar que abrir pacotes nunca foi o meu forte. Sempre dou uma de Donald nervosinho e ansioso, e acabo destruindo a caixa literalmente rsrsrsrs!!!
Abaixo você confere os tesouros que o meu amigo Sergio enviou para mim.
Das revistas gentilmente doadas, presenteadas pelo Sergio, eu tinha somente as 4 edições  do Tio Patinhas, números #507, #508, ##510 e ##511 e aquele Pato Donald com o Silva e o nosso amigo penoso na capa a edição # 2357 e também a edição do Mickey de ouro #1 (a minha edição está muito danificada), aproveitei e reli essas revistas sem precisar procurar minhas edições, e me diverti muito com essas histórias que eu já havia lido na época do lançamento das mesmas. No Tio Patinhas #507 tem a excelente história o "O Ouro Branco de Cervino". Um montão de artistas Disney trabalharam nesta história, o ótimo roteiro de Miquel Pujol e os desenho de Cèsar Ferioli Pelaez, José Miguel Tortajada Aguilar, Marçal Abella Bresco, Maximino Tortajada Aguilar a arte-final foi de Francisco Sabaté Montero, Marga Querol Manzano, Maria José Sánchez Núñez  e a tradução do nosso querido Primaggio Mantovi. Só pra citar um exemplo do que estas  edições do Tio Patinhas que o Sergio me deu, trazem de legal.
Eu procuro há muito tempo a edição do Tio Patinhas de Ouro #1 e #2  (de junho de 1979 a edição #1 e de outubro de 1979 a edição #2) e para a minha surpresa esta edição número  #2 veio junto. me faltam ainda a edição número #1 do Tio Patinhas de Ouro e também a edição Pato Donald de Ouro #1 - As melhores aventuras do pato Donald, que foi publicada em fevereiro de 1980 com 196 páginas. Espero ainda encontrar esta edição.
Essa edição do Mickey de Ouro #1 eu já tinha (está acabadona, já falei sobre ela nesta postagem aqui), mas agora essas duas edições passam a ter um grande valor para mim.
Esse Mickey X deve ser bacana. Na época que a edição foi publicada eu estava parado com a coleção e não comprava praticamente nada. Perdi muita coisa por conta disso. A edição #1 foi publicada em junho de 2003, e esta que o Sergio me enviou, foi lançada no mês de julho daquele ano. Foram lançadas somente duas edições. O Mickey X vinha com 84 páginas e formato americano como você pode constatar na imagem aí de baixo.

Recebi várias edições do Disney Especial (13 no total, e eu não tinha nenhuma dessas na coleção). Revistas bem cuidadas sem rasgos e capas e páginas em perfeito estado.
A edição Grandes Aventuras Disney #1 - "Pato Donald em Marco Polo" (foi lançada uma única edição em setembro de 2003 com 132 páginas). A história "A Arca de Noé" primeiro capítulo que abre esta edição foi publicado pela primeira vez no Tio Patinhas #229 de junho de 1984. No ano passado, mais precisamente no dia 24 de junho de 2010 esta aventura completa foi republicada no Clássicos da Literatura Disney #6 com o título: "As Viagens de Marco Polo".
Eu também procurei muito tempo por esta preciosidade (Grandes Aventuras Disney #1) e o meu amigo me surpreendeu mais uma vez. 
Este Disney Especial Jogos Olímpicos II  #156 de julho de 1996 deve ser show.
Amigo Sergio, muito obrigado por estas revistas tão legais. E espero retribuir o presente em breve.
A amizade que surge entre os colecionadores e leitores de HQs Disney é algo admirável.
Abraço aos meus amigos que conheci aqui na rede. Não são muitos mas são da melhor qualidade. Abração Sergio Rocha, Paulo Gibi, Fabiano Caldeira, Mac garen(Wellington), Matheus Guarany, D@nil.B, Pablo, Xandro, Leo Hadd, Thiago Machuca e outros amigos que sempre aparecem aqui no Universo Disney Blog. Até a próxima.
Fonte: Revistas presenteadas pelo amigo Sergio Rocha que agora fazem parte do meu acervo pessoal.

23 comentários:

FabianoCaldeira. disse...

.............ciúmes.............
.............ciúmes.............
.............ciúmes.............

XO

D@nil.B disse...

Já venho acompanhando este blog faz algum tempo e sempre vejo você publicando presentes enviados por seus amigos. Por isso já cheguei à conclusão de que você você é muito querido, legal (se lembra que antes eu tinha dúvidas?) e muito sortudo! Só assim para ser agraciado com tantos presentes. Então, agradeça todos os dias por ter esses maravilhosos amigos e continue sendo esta boa pessoa que todos nós amamos!
Puxa, eu aparecei na lista de amigos da rede! Valeu!

A revista Grandes Aventuras Disney foi a antecessora de Aventuras Disney (pelo menos de nome) e acho uma pena só ter durado um número. Por causa dela acabei não comprando o 6º volume de Clássicos da Literatura Disney. :(
E a Mickey X é simplesmente uma edição para colecionadores, pois só teve dois números e com várias informações especiais! Tive a sorte de comprar as duas edições de Mickey X e Donald Super em um pacote só numa banca. Acho que custou R$10.

Ludy disse...

Amigo Fabiano... que nada rsrs!!!

pablo gabriel disse...

Uau você e muito sortudo Ludy

FabianoCaldeira. disse...

Ué! Foi impressão minha por causa da cerveja Malzbier que tomei ou você retirou a foto que tava o seu pezinho nela? rsrsrs......

Abraços. FabianoCaldeira.

sergiokid disse...

Obrigado pelas palavras de carinho Ludy. Ainda bem que chegou, pq do jeito que os correios somem com minhas encomendas, só não temi pelo pior porque fiz seguro, rsrs.

Ludy disse...

Obrigado pelas palavras bacanas D@nil. B. Na verdade a vida é uma rua de mão dupla, o que vai volta né amigo. Eu procuro ser correto, integro, honesto e o mais transparente possível com meus amigos e o retorno vem naturalmente, da mesma forma que recebo eu tento de alguma forma ofertar aos amigos o que consigo e que está sobrando. Eu nunca vendi nada, prefiro trocar ou dar de presente, não quero fazer dinheiro com os quadrinhos Disney. Eles me dão prazer pelo simples fato de poder manusea-los e poder ler suas histórias.

Você tem a edição Grandes Aventuras Disney #1 e por isso não comprou a CLD #6? foi isso que entendi. A única coisa ruim nisso é que você acabou perdendo aquela última história do CLD #6 chamada "O Tesouro de Marco Polo" de 1973, com roteiro do Carl Fallberg e desenhos do sempre ótimo Tony Strobl a menos que você tenha o Tio Patinhas #95 de junho de 73 que tem esta história depois só foi publicada novamente neste CLD #6. Naquela edição do Grandes Aventuras Disney #1 o que tem depois da aventura do Marco Polo é aquela história divertida com o Peninha e o Biquinho mais as participações da Maga, do Donald e do Tio patinhas "A Ilha do Tesourão" com roteiro do inesquecível Ivan Saidenberg e desenhos do Euclides K. Miyaura.

Legal que você conseguiu comprar estas edições do Mickey X e e Donald Super, deve ser bem bacana. Até a próxima amigo, obrigado pelo comentário.

Ludy disse...

Tirei a imagem sim. Não percebi aquele detalhe de mal gosto na foto rsrsrsrs. Uma parte de um pé se misturando com revistas não é de bom tom para um blog "chique" como esse (brincadeirinha).

Você sempre hilário em mestre Fabiano rrsrsrs!!!

Ludy disse...

Pablo valeu pelo comentário amigo. O Universo Disney está sempre com às portas virtuais abertas pros amigos Disneyanos.

pablo gabriel disse...

Ludy você poderia falar sobre a sua Mickey X,pode ser em uma postagem ou nos comentários

Ludy disse...

Sim Pablo vou ler esta edição e numa próxima oportunidade faço uma postagem. Infelizmente não vai ser tão completa pois eu não tenho o número #1. Quem sabe eu compro num desses sebos da vida e aí faço uma postagem mais completinha. Abração Pablo.

Ludy disse...

Grande Sergio. mais uma vez obrigado por essas jóias de papel. Rapaz tive que ficar em cima dos correios pois eles não estavam atualizando a página de rastreamento e demorou quase o tempo que demora pra chegar minhas encomendas dos Estados Unidos. Eu já estava achando que algum carteiro que gosta de quadrinhos Disney tinha raptado as revistas. Que alivio quando uma amiga minha do correio ligou lá pra rádio (eu estava no horário apresentado o meu programa) e me disse que havia um caixa lá pra mim e ela havia separado para que eu não precisa-se esperar mais tempo para ter comigo o bendito pacote.
Sergio saiba que o seu presente está sendo muito apreciado e bem cuidado. Obrigado mesmo amigo.

pablo gabriel disse...

Obrigado por ler minha sugestão Ludy

Ludy disse...

De nada Pablo é um prazer pra mim receber teus comentários aqui no meu humilde blog Disney.

Macgaren disse...

Opa..que belo presente Ludy. Vc é duplamente sortudo. 1º por ter um monte de quadrinhos pra ler agora e 2º pq os Correios lembram que vc existe.Tem um monte de coisa minha atrasada e os correios fingem que eu não existo U.U
Abraços

Ludy disse...

Mac a única vez que tive um problema com os correios foi agora nas férias, que o Edgar Tadeu, você conhece lá da comunidade dos quadrinhos, me enviou umas revistas e elas voltaram pra ele pois a galera dos correios nem esperou os dias previstos e mandaram embora o meu pacote, e agora espero que o Edgar me reenvie.
Com os correios eu fiz o seguinte adotei uma pessoa lá, de vez em quando dou um presentinho e aí essa pessoa na amizade cuida das minhas encomendas e me liga quando chegam no correio. Eu tinha quase certeza que perderia alguma coisa daquele material que vem dos EUA, mas pra minha surpresa não perdi nada, comprei aquelas 11 estatuetas (está chegando a última) e não tive nenhum problema. Espero que tudo de certo com suas encomendas amigo Mac. Abração e até breve.

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy

Cara, que pacotão!!! Quanta coisa... e que inveja dessas Disney especial, caramba...

Tava lendo os comentários e vi que muita gente tem problemas com correios... Sério, todo mundo que conheço fala que já teve problemas, mas nunca compreendi muito bem, comigo sempre deu tudo certo, chegando muuito rápido, e sem estarem danificadas...

Semana passada fiquei embasbacado com a velocidade dos Correios... Meu pacote de quase um quilo de gibis dinamarqueses chegaram aqui no Brasil em 4 dias!!!! E isso porque chegou na 5ªfeira logo após o Carnaval, imagina...

Abração amigo

Matheus

sergiokid disse...

Pois é, infelizmente isso é uma realidade. Desde que me mudei pra Brasília minhas encomendas chegam rápido e nunca se perderam, mas quando mando pra Maceió é um Deus nos acuda. São 2 semanas NO MÍNIMO para qualquer PAC, e já se perderam 2, um de 400 reais e outro aho que uns 200, 250. Claro que os correios n me deram 1 real. Uma outra vez, 2 anos atrás, uma compra de mais de 50 disney especial tb se perdeu e depois de eu reclamar demais "apareceu", uns 60 dias depois. Um dia desses comprei as coleções completas da turma da monica na globo. Claro que pus seguro, e qualquer encomenda minha agora faço. Antes 1% pago que 100% perdido. Infelizmente, esse é nosso Bra$$$$$il

D@nil.B disse...

Correios
Desde sempre, atrasando suas encomendas!

Distribuição: Brasil L.D.

Thiago disse...

Lindão os presentes!! Bacana mesmo! Eu queria ter um sebo decente aqui no interior onde moro, mas o sebo daqui vende as revistas num preço bem alto e a quantidade é semrpe minima e mal diversificada :(

se pudesse eu mandaria tb algumas revistas pro pessoal na rede.

rá! Pro Macgaren eu mandaria uma pilha de revista do Mickey, porque sei que ele ama os ratos da disney. XD

quem sabe um dia...

FabianoCaldeira. disse...

AAAAAAHHHHHHH, mas a graça dessas fotos é jutamente esses "foras" que a gente dá.rsrsrs...
Ainda lembro da rendinha da lingerie da Luciana, que charme! rsrsrs...

Graças aos céus, nunca tive problemas com correios, pelo contrário, aqui eles costumam ser bem rápidos. A única coisa que reclamo é que eles fazem um estardalhaço no portão, buzinam, gritam, é um verdadeiro desfile carnavalesco. Será que não há uma forma de eu receber os pacotes sem anunciar pra rua toda?
rsrsrs....

Abraços. FabianoCaldeira.

Pablo Gabriel disse...

Onde eu moro acho que não tem sebo,mas por sorte meu pai conhece um sebo que vende livros e gibis,e ainda bem que eu posso viajar pra São Paulo

Pablo Gabriel disse...

Ludy eu sei onde você pode comprar a edição 1:
http://www.ecrgo.com/index.php?opt=categoria&cat_pai=Mickey&eu_sou=82&pagina=9

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails