quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma postagem entre amigos

Olá amigos do Universo Disney blog!!!
Hoje eu venho com uma proposta inusitada. Convidar os amigos mais chegados do blog a participarem comigo de uma postagem a várias mãos.
Funciona da seguinte forma. Eu peguei uma das minhas edições americanas do Uncle Scrooge preferidas a #380 e coloquei as imagens abaixo, mas estão sem os textos. Serão nove textos correspondentes as nove histórias desta edição. A brincadeira consiste em os amigos fazerem a pesquisa de apenas um texto (eu digo um pra não encher o saco de vocês, mas tem liberdade pra pesquisar tudo se desejarem), e me enviarem por e-mail até a próxima sexta-feira dia primeiro de abril (nada a ver com pegadinhas do dia dos bobos), até às 19:00 horas.
Sobre a pesquisa da imagens: minha ideia é que a galera visite o Inducks e de lá pegue detalhes da história, tipo: Ano de produção, roteirista, desenhista, se saiu no Brasil em que revistas saiu, se desejar colocar a sinopse da história também fica legal. tá na criatividade de cada um.
Sábado dia 2  eu vou colocar no blog esta postagem completa com todos os detalhes de quem participou (nome, blog se tiver com o link do mesmo) e com os devidos textos pesquisados acompanhando essa imagens que estão aí abaixo.
Eu sei que o o tempo é uma questão complicada, por isso que tenho absoluta consciência que talvez ninguém participe, mas de forma alguma vou ficar chateado, pois eu também estou passando por uma enorme falta de tempo, e sei que se algum dos amigos fizesse a mesma proposta para mim eu talvez não pudesse participar por esta enorme falta de tempo nas últimas semanas.
Eu já tenho toda a postagem prontinha e pesquisada. Poderia postado hoje, mas achei que essa brincadeira entre os amigos blogueiros seria legal e mesmo divertida.
Se tiver alguma participação ou mais de uma, eu vou pegar o texto mais completo com mais informações e vou colocar na postagem, mas vou dar os créditos de todos os que enviaram material. Mas vou me dar o direito de editar algumas coisas para não ficarem informações repetidas.
Lá nos comentários a galera pode informar qual a história vai pesquisar, elas estão numeradas abaixo da imagem até o número 9. É bom deixar o comentário de qual imagem vai pesquisar o texto pra não ficar todo mundo pesquisando sobre a mesma história. Se desejar pesquisar sobre todas essas histórias da edição esteja a vontade.
Meu e-mail pra moçada enviar os textos até sexta-feira 19:00 horas é: donaldduck.ludy@gmail.com 
Mas isto é só uma grande brincadeira, fique totalmente a vontade para participar ou não. De qualquer maneira no sábado eu coloco esta postagem completa no blog.
Que tal começar sua pesquisa por aqui
Valeu amigos Disney até breve.
Capa da edição Uncle Scrooge #380
Índice da revista, apresentando informações sobre os artistas e histórias da edição.
Texto 1  (os textos sempre relacionados a imagem acima)
Texto 2 para a imagem acima
Comercial da revista
Texto 3 para a imagem acima
Texto 4 para a imagem acima
Texto 5 para a imagem acima
Texto 6 para a imagem acima
Comercial da revista
Texto 7 para a imagem acima
Texto 8 para a imagem acima
Comercial da revista
Texto 9 para a imagem acima
Informações da edição e leitores americanos deixando seus comentários por e-mail. Abaixo a contra capa desta edição.
Aqui teremos os créditos dos amigos que contribuiram com a postagem e seus respectivos blogs ou sites (se tiverem) com os links para os mesmos.

28 comentários:

Macgaren disse...

Pode me chaar de "lento" ou efeito fim de férias mas não entendi muito bem. Que tipo de texto vc quer?Pra falar sobre a história? Algo mais geral?

Ps as imagens 9 e 10 estão repetidas.

Ludy disse...

Tem razão amigo Mac, na verdade são nove histórias eu repeti a última, vou lá arrumar. E sobre os texto e justamente aquele tipo que eu faço sobre as histórias mesmo, Tipo: Quando foi criada, autores, em quais revistas saiu no Brasil a história em questão ou pode fazer algo diferente trazer uma sinopse da história o que achar melhor fazer fica na criatividade de cada um. Mas isso é só uma brincadeira mesmo Mac, sem nenhum compromisso. Te agradeço pelo interesse e obrigado por me alertar que são nove histórias e não dez.

Macgaren disse...

Para qual E-Mail vc mandou? Acho que não recebi o.O

Macgaren disse...

Já encontrei Ludy. é que aquele E-mail eu quase nem uso XD
Quando precisar mandar E-mail pra mim usa esse: Waraujo79@gmail.com que esse eu olho todo dia o/

Vou incluir lá na postagem agradecimentos pra vc também.

Ludy disse...

Mac não precisar incluir agradecimento, foi um gesto sem segundas intenções amigo. É que eu só queria saber você tinha recebido o material, por que como eu seu que você é fã da escritora achei que aquela notícia ia cair como uma luva no seu blog.

Macgaren disse...

É que eu gosto de sempre dar a "fonte" de onde peguei a informação o/

FabianoCaldeira. disse...

Em outras palavras: a brincadeira é saber se nós estamos prestando atenção nas imagens estrangeiras que você posta e o que podemos fornecer de informações sobre elas, né? rsrsrs...

Ainda não escolhi, mas não se preocupe que envio-lhe alguma coisa nem que seja pequena. Desafios é comigo mesmo, só não garanto que vai ficar bom.

Logo informarei com qual vou "brincar", sr.

Abraços. FabianoCaldeira.

Matheu$ Guarany disse...

Opa! Opa!

Acho que nem preciso dizer que eu farei o texto para a história do Don Rosa, a imagem n°01. Eu vou tentar fazer agora e te enviar mais à noite, e se eu tiver mais tempo, talvez eu faça outra até a data estipulada!

Abração

Matheus

PS: Ó, o Rogelho pede desculpas por ainda não ter colocado o Universo Disney lá nos links parceiros do blog, mas ele disse que tá sem tempo, e tem uns comandos que ainda tão meio defeituosos (tanto que, se vc perceber, o link para o Edição Extra nem tem imagem)

D@nil.B disse...

Gostaria de escrever sobre a 1ª história, mas como nunca li, acho díficil analisar-la. Então escreverei sobre as três tiras de Barks, certo?

Uma coisa que não entendi: Se cada pessoa pode mandar análises de histórias diferentes, então porque você só vai publicar uma? Publica uma análise de cada HQ (as melhores).

Ludy disse...

Na verdade não é isso Fabiano. O que eu pretendi fazer com isso é ver os pontos de vistas da galera amiga que frequenta o blog, pois todos terão a mesma ferramenta de pesquisa que é o Inducks. E vão trazer informações sobre a história e nem precisa sinopse. O que eu faço geralmente é procurar a data em que a história foi publicada, quem são os autores, se já foi publicada no Brasil e se afirmativo, em quais edições, data das publicações em que foi lançada a história e respectivos títulos da revista, enfim uma postagem informativa. Abração amigo e obrigado por participar da brincadeira.

Paulo Gibi disse...

Oi Ludy, para mim não vai dar... boa sorte com a brincadeira. Abs. Paulo

Ludy disse...

Olá amigo Paulo sem problemas, sei que o tempo é algo raro hoje em dia. Eu memso preciso rever minha vida e achar mais tempo pras coisas. Pois a vida tá passando.

Ludy disse...

Amigo Matheus eu imaginei que irias pegar para fazer o texto sobre a história do Don Rosa.
obrigado por participar dessa brincadeira.

Sobre o link nem se preocupe. Eu percebi mesmo que o Edição Extra Blog está em imagem lá e fiquei imaginando o porque. Abração amigo Matheus, espero o seu texto. Até breve.

Ludy disse...

D@nil. B tudo legal cara. Pois é amigo, depois que eu tiver com os textos na mão vou sentar e ajeitar tudo para que todos sejam contemplados e absolutamente ninguém fique de fora. Eu só vou tentar não repetir muitas informações dos amigos. Mas como sei que vai haver poucas participações vai ser bem fácil lidar com isso, e o legal é que cada um pode ter acesso as mesmas informações mas com nuances e um olhar diferente sobre a mesma história. Obrigado pela participação.

Ludy disse...

Então amigos. Já temos o primeiro texto com o Matheus.
E três das 4 tiras curtas do Barks (uma página cada)textos com o D@nil.B (preciso saber de ti D@nil, quais são as imagens que você escolheu, pois há 4 tiras do Barks, imagens para textos 2, 4, 6 e 8)

Claro que isso não impede que outros amigos façam postagens para essas imagens também pois aí eu complemento informações editando os textos que tenham informações similares.
E isso é só uma brincadeira para que mesma a distãncia e em estados diferentes do Brasil possamos fazer um trabalho de postagem juntos, afinal somos todos blogueiros e adoramos lidar com nossos blogs, principalmente com esse assunto quadrinhos Disney que é a paixão de quase todos aqui. Abração amigo e obrigado por pelo menos terem tido o interesse de fazer perguntas sobre a postagem.

sergiokid disse...

Olá amigo Ludy. É, infelizmente não poderei participar dessa vez, o tempo está curto e esse fds tenho visita da esposa, graças a Deus, rsrs. Fica para uma próxima. Abraços

FabianoCaldeira. disse...

Eu tenho perguntas:

- o texto deve ser curto, para que haja espaço para todos em uma mesma postagem?
- não vale acrescentar algo que não esteja no inducks como comparar uma historia com outra que não está nesta seleção etc?
- para quando precisa do texto?
- tem que mandar as imagens tb?
- esse e-mail que voce passou vc acessa bem (porque tenho aquele outro)?

Vou ficar com aquela em que Patinhas está com rosquinhas e café na mão, já que me identifico um pouco com esse tipo de comércio devo ao meu ponto de cachorro quente a noite.

Enfim... aguardo algumas respostas.
Abraços. FabianoCaldeira.

Pablo Gabriel disse...

Eu vou falar sobre a capa

Ludy disse...

Sergio meu amigo tudo beleza? Nem esquenta que isso é só pra ser uma brincadeira, quem sabe fazemos isso de novo e você participa. Cara que legal que ela esta aí contigo, aproveita cada momento amigo. Felicidades sempre pra vocês dois.
Até breve.

Ludy disse...

Fabiano, vamos aquelas perguntas amigão. O texto seria melhor mais enxuto mas que traga as informações básicas referentes a história coisas que se encontra no Inducks tipo: Ano da publicação, desenhista, roteirista, publicada no Brasil em quais edições etc.
Pode acrescentar informações sim, vai ficar bem bacana coisas extras para deixar a postagem mais informativa.

Eu preciso do texto até às 19:00 horas de sexta para na madrugada de sexta pra sábado trabalhar nisso.
Imagens não porque o texto que mandares tem que ser baseado na história que escolheres com a imagem que já tem.

Pode usa o outro e-mail se desejar amigo sem problemas.

Aquela história do Patinhas do Barks, me parace que o D@nil.B já escolheu, mas nada impede que você também faça pois eu coloco informações dos dois - detalhe Fabiano aquela tira é de uma página somente é uma gag do Carl Barks. A última história que vem a ser o texto 9 também é com o mesmo personagem Joe da cafeteria só que aí numa história completa. Mas fique livre pra falar das histórias que você desejar o que ninguém falar eu vou entrar com minhas informações. Mas como eu tenho dito a todo momento nem esquenta por que isso é pra ser apenas uma grande brincadeira de postagem entre os amigos mais chegados do blog. Abração Fabiano e até breve.

Ludy disse...

Pablo tudo bem amigo?
Como você tem só nove anos a capa é sua, e ótimo trabalho amiguinho. Essa capa é muito show. Manda teu textinho até sexta-feira às 19:00 horas ok. Abração.

Pablo Gabriel disse...

Eu já mandei

D@nil.B disse...

Opa, escrevi errado. Irei escrever sobre as quatro tiras mesmo. Já que são curtas, com a mesma abordagem e mesmo autor, é o melhor a se fazer, não?
Já irei mandar para você.

Ludy disse...

Pablo não recebi nada aqui. Você enviou pro e-mail certo? donaldduck.ludy@gmail.com

Fico no aguardo.

Ludy disse...

D@nil.B já recebi teu material obrigado amigo. Beleza de textos era bem nesse caminho que eu me referia ficou muito legal o nosso amigo Fabiano pegou os mesmos textos 2,4, 6 e 8 e fez uma abordagem diferente eu vou colocar os dois na integra pois ambos estão excelentes. Ficou show mesmo. Penso que teremos uma bela postagem. Muito obrigado D@nil.B por participar desta brincadeira entre os amigos mais chegados do Universo Disney.

Macgaren disse...

Mandei minha colaboração agora de manhã. Depois dá uma lida e diz se era aquilo mesmo que queria o/

Ludy disse...

Obrigado Mac pela colaboração ficou muito, muito bom mesmo. O legal é que cada pessoa tem o seu jeito e sua maneira própria de falar sobre um mesmo assunto. Acredito que esta postagem vá ficar bacana feita com a participação de vários amigos e me parece que todos aqui gostam muito do Barks e essa edição apresenta várias do Barks. Abração amigo Mac, te agradeço muito pela participação e pelo ótimo texto. Até mais.

Pablo Gabriel disse...

:(

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails