terça-feira, 15 de março de 2011

Indiana Pateta história inédita no Brasil (aqui em duas edições estrangeiras)

Recentemente eu ganhei de uma amiga que fazia intercâmbio de estudos na Europa, três edições Disney alemãs (já trouxe em uma postagem anterior aqui).
Olhando mais atentamente esta edição Lustiges Taschenbuch #410, eu percebi que já tinha em uma outra revista a história do Indiana Pateta que fecha esta edição alemã. Procurei nas minhas revistas e encontrei. Eu tinha numa Topolino do ano passado (aliás a unica edição Topolino que tenho, quisera ter mais edições, pois é uma revista muiiiiiito bacana).
Abaixo capa e contra capa desta edição alemã (no sentido horizontal para que você possa se deliciar com os desenhos do italiano Andrea Freccero).
Bem, voltando a história do Indiana Pateta. Indiana Pipps e l'enigma di "Vent'anni dopo" esta história italiana  ainda inédita no Brasil, tem roteiro de Bruno Sarda e desenhos de Massimo De Vita e foi publicada pela primeira vez em 9 de fevereiro de 2010 na edição italiana Topolino (Libretto) #2828 que eu apresento mais a baixo nesta postagem. Foi publicada também nesta edição alemã Lustiges Taschenbuch #410 - Winterzauber de 14 de dezembro de 2010.
Teve publicação também na Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Polônia e Suécia. 
Abaixo veja mais detalhes da história que traz Indiana Pateta, Mickey,  Minnie e o vilão Krans numa aventura de 40 páginas.



Abaixo um comercial de produtos Disney. IPod com o nome da revista e a silhueta do Donald.
Abaixo mais "merchant", agora de uma edição que qualquer fã do Carl Barks deseja ter em sua coleção. A imagem fala por si.
Chegamos na Topolino #2828, a revista que publicou pela primeira vez esta aventura do Indiana Pateta (ainda inédita no Brasil).
Esta edição foi publicada, como já comentei aqui, em 9 de fevereiro de 2010. A capa é uma paródia do filme de James Cameron "Avatar", com ideia, desenhos e cores do italiano, nascido em Roma, Corrado Mastantuono.
Abaixo mais imagens, agora com texto em italiano, desta aventura do Indiana Pateta.




Bem  amigos sobre esta história do Indiana Pateta ainda inédita no país era isso. Ficamos na torcida que em pouco tempo esta história saia aqui no Brasil, quem sabe direto num Disney Big da vida.
Esta postagem é dedicada ao amigo Thiago Machuca do ótimo site Portallos Games & Cultura Nerd, um cara bacana e super fã do personagem Indiana Pateta.
 Até breve.

Fonte: Edição alemã Lustiges Taschenbuch #410 e Topolino Libretto #2828(acervo pessoal), Inducks Brasil, imagens digitalizadas (das revistas) Universo Disney Blog. Este blog não tem absolutamente nenhum teor comercial e nenhuma  intenção de ferir direitos autorais,  todos os direitos pertencem a Editora Abril  e Disney. O Universo Disney se presta meramente ao trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney e da coleção do seu autor.

7 comentários:

Thiago disse...

Indiana Pateta é demais mesmo! É um sonho ver um encadernado por aqui só com suas histórias, de preferência uma coleção.

Suas HQs sempre são recheadas de aventuras, reviravoltas e mistérios, tudo com um ótimo humor da família Pateta.

Excelente post Ludy!

Obs: O Maffia já me disse por e-mail que em breve outra história do personagem deve sair na revista do Mickey (não é a mesma HQ deste post, uma pena). Bacana que a Abril está publicando o Indy novamente, mas ainda acho muita sacanagem o ritmo... praticamente está saindo apenas uma inédita por aqui. Aí é sacanagem!

Ludy disse...

Oi Thiago!!
Cara que legal que você gostou do post. Eu já falei em outras oportunidades que passei a gostar do Indiana Pateta lendo uma postagem suas à cerca de uns dois anos no teu site e me interessei muito pelo personagem. O humor dos Patetas salta aos olhos e fica muito engraçado no contesto justamente por esse Pateta ser um herói mas ao mesmo tempo suas raízes o traem e ele comete suas gafes típicas da família Pateta.

Thiago vamos esperar esse Mickey então e ver que aventura é essa. Eu acho que essa HQ da postagem vai demorar pra sair por aquí, existe uma série de trâmites até que a HQ estrangeira finalmente seja publicada, (documentação, tradução etc, acho que é isso né?).
Bem, foi um prazer ler teu comentário Thiago e nos encontramos lá no nosso fórum de quadrinhos Disney preferido o PROJETO INDUCKS, até mais.

Anônimo disse...

Por favor me coloca na sua lista de blogs?

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy, como vai?

Cara, adoro post que envolvem revistas estrangeiras... É um pouco diferente, e eu gosto muito disso. Adorei a capa dessa edição alemã, com os personagens visto de frente e de costas (Só o Pateta dando uma de... pateta nessa capa! hahaha).

Eu também curto muito o Indiana Pateta, é um personagem que pode muito bem aparecer mais vezes por aqui...

Ah, e sabe essa coleção em dois volumes do Barks? Pois é, quando o Palenat Gibi falou deles no Natal passado, eu tive uma enorme vontade e comprei essas edições! Muito bacanas, cara!

Bem, é isso!

Abração

Matheus

Anônimo disse...

Boa noite, amigo! Como vai? É sempre interessante saber o que tem sido publicado lá fora e prestar atenção na arte e demais itens que compõem a revista e a comparação com o material que temos aqui acaba sendo inevitável.
Indiana Pateta é um personagem muito novo para mim. Até hoje só li duas histórias dele e foi bem recente, então, ainda não tenho opinião formada. Gostei a principio, pois tenho um enorme carinho pelo Pateta e isso acaba estendendo-se a esses personagens com semelhantes personalidades e aparências.
Um abraço! Parabéns pelo Universo Disney!

FabianoCaldeira.

Koala disse...

Olá Ludy seu blog está demais mesmo, obrigada por dar uma passadinha no meu blog!!!
Gostaria de saber onde vc arruma essas imagens das páginas dos quadrinhos Disney!!

Ludy disse...

Oi Luanna tudo legal com você??
Teu blog tá ficando cada vez melhor, estou gostando muito.
Essas imagens muitas delas são scaneadas das minhas revistas da coleção. essa aí de cima é um exemplo, essa Topolino italiana eu foi um scan que fiz da minha edição. Abração até a próxima

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails