domingo, 8 de agosto de 2010

Uma Sensação de Déjà-Vu - Bônus

Nas últimas três postagens, eu trouxe o material de um site frânces muito bacana, que nos mostra comparações efetivas entre a obra de Carl Barks e do seu seguidor mais fiel, Don Rosa. Em dezenas de exemplos você pode observar os remakes produzidos por Rosa baseados na obra do mestre imortal Carl Barks.
Eu estou saindo de férias nesta segunda dia 09 e retorno no próximo dia 19 de agosto.
 (vou passar uns dias no sítio da Vovó Donalda com Donald e os sobrinhos, talvez até pesque por lá).
Ludy e seu "barulhento" violão Takamine
Eu acho que também vou tocar um pouco de violão, ler uns bons livros e muitos quadrinhos Disney...(tudo isso em 10 dias... vai faltar horas, minutos e segundos pra efetivar todos esses desejos...)
Bom pra encurtar a história, vou deixar de bônus pra você um pouco mais desse material que eu citei acima.
 Até breve, deixo vocês com uma de minhas frases preferidas, talvez seja a frase mais importante da minha vida:
Carpe diem quam minimum credula postero. (Aproveita este dia, não confie no futuro.)
*(Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro).
Uma sensação de Déjà-Vu - Bônus

E pra fechar esta postagem, uma comparação entre galinhas. Acima as galinhas quadradas de Carl Barks (como se fossem feitas de pedra). Imagens "capturadas" ou seriam "raptadas" do blog do meu amigo Fabiano Caldeira: O Socializando... (alias, ele mesmo me deu a ideia de acrescentar as galinhas como exemplo comparativo entre os dois artistas). Abaixo as galinhas muito, digamos assim, "comuns" de Don Rosa.
Fonte: Calisota Online

4 comentários:

Fabiano disse...

OLá! Tudo bem? Espero que sim.
É uma pena que Don Rosa tenha aparecido como um "seguidor" de CArl BArks. "SE" ele tivesse se destacado por mais trabalhos os quais não tivessem vinculos com as obras de "Barks", talvez, teria mais ainda meu apreço. O que vejo é uma espécie de espelho retorcido (daqueles que existiam antigamente em parquinhos, lembra-se?). Parece a mesma coisa, mas não é!
Enfim, não me apego a autores e, sim, a histórias.
Eu já dei meu exemplo quando comparei os dois Mestres Disney naquelas histórias de Quadradópolis - os dois muito bons, porém, Carl Barks tinha toda minha admiração pela atmosfera criada, todo um trabalho de impressionismo que o Don Rosa não teve. Aliás, as galinhas que eu coloquei como exemplo naquela postagem você poderia ter usado aqui também. Diante de tantos itens, seria apenas mais um exemplo, mas, enfim, acrescentaria.
Parabéns! Espero que suas férias sejam tranquilas e lhe proporcionem a alegria e o descanso merecidos.
Abraços. Até logo!
FAbianoCaldeira.

Ludy disse...

Obrigado Fabiano por esse comentário bacana e realmente faltou o exemplo daquelas galinhas que já estão incluidas na postagem. Aproveitei e "roubei" tuas duas imagens sobre as galinhas quadradas. Depois te envio alguns ovos quadrados como recompensa hehehehehehe!!!! Um abraço queridão.

Fabiano disse...

Olá! Boa noite! Quando precisar é só copiar, nem precisar mencionar que pegou do meu Blog. Eu vou continuar a postar a histórias do Disney Big que tenho lido, esta semana (pois é! eu sou daqueles que lê e relê aos poucos o que eu gosto para desfrutar ao máximo!).
Abraços. Boas férias, com Deus na vida, sempre!!!
FAbianoCaldeira.

Anônimo disse...

Ludy vote na 1 enquete minha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails