segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Imediato P.A. Tinhas - Malcolm McDuck

Eu fiz esta postagem sobre o Imediato P.A Tinhas, para deixar você preparado para ler uma próxima postagem que estou finalizando, e  será sobre a história que deu origem a esse personagem dos mares. Eu vou trazer em breve aqui no Universo Disney a história chamada: "Volta ao passado", uma história de Carl Barks de 1956 com o título original de: "Back to long ago".
Imediato P.A. Tinhas (Malcolm McDuck, no original) é um personagem que apareceu na história em quadrinhos Volta ao Passado (Back to Long Ago), escrita e desenhada por Carl Barks em abril de 1956 e publicada na revista Uncle Scrooge #16 em dezembro de 1956.
O Imediato P.A. Tinhas viveu no século XVI, e foi membro da Marinha Britânica. Ele trabalhou no Falcão Errante, um vaso de guerra que, sob o comando do Capitão Gavião Leal, navegou pelas colônias espanholas no Caribe entre 1563 e 1564.

No dia 6 de dezembro de 1564, P.A. Tinhas, ao lado do Contramestre Donaldo (Pintail Duck, no original), enterrou numa ilha a noroeste de Trinidad um baú que continha riquezas de um navio espanhol que o Falcão Errante afundou.
P.A. Tinhas e Donaldo planejavam manter o tesouro ali enquanto navegavam no mar das Antilhas, e depois levá-lo para a rainha da Inglaterra. Mas, três dias depois, os galeões da marinha espanhola afundaram o Falcão Errante e toda a sua tripulação. Assim, em 9 de dezembro de 1564, o Imediato P.A. Tinhas faleceu.
Em "Volta ao Passado" (essa história eu apresentarei em uma próxima postagem), um hipnotizador faz com que o Tio Patinhas tenha uma regressão mental, e assim o milionário descobre ser a reencarnação do Imediato P.A. Tinhas.
Durante a regressão, Patinhas viu a localização do velho tesouro, e assim que acordou, se apressou em ir buscá-lo. Porém, o seu sobrinho Donald também foi ao consultório de um hipnotizador, e além de descobrir que no passado foi o Contramestre Donaldo, ele também soube onde estava o tesouro. Assim, junto com Huguinho, Zezinho e Luisinho, os dois patos iniciaram uma grande corrida pelas riquezas que estiveram naquele baú por quase 400 anos.
Para escrever esta história, Carl Barks se inspirou em The Search for Bridey Murphy, um best-seller dos anos 50 em que são relatados os experimentos hipnóticos de Morey Bernstein. No livro, Ruth Simmons, paciente de Bernstein, é posta em transe diante de testemunhas e recorda sua existência anterior como uma mulher irlandesa nascida na cidade portuária de Cork, em 1798. “Eu baseei minha história na notoriedade do livro. Ele tem uma relação direta com aquela época de idiotice internacional”, declarou Barks numa conversa com o editor Bruce Hamilton, gravada em 1984.
Em breve voltarei com a postagem de: "Volta ao passado".
Fonte: Disneypedia Texto integral (A.J) imagens da Web em sites referentes a HQs Disney.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá! Boa tarde! Tenho tido momentos corridos aqui, por isso, só hoje li com atenção esse artigo que me fez lembrar da edição de Pato Donald 2376 - O Aeromodelo gigante - onde tb há essa regressão no tempo com Patinhas, Donald e sobrinhos.
Um abração, amigo!
FAbianoCaldeira.

Ludy disse...

Que história legal essa né. Com roteiro de Marco Rota e Paul Hallas, e segundo o Inducks essa história não foi lançada nos E.U.A, somente na Alemanha, Brasil, Bulgária, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Lituânia, Noruega, Polônia e Suécia. Essa história foi lançada originalmente em
2008. Abração amigo.

Unknown disse...

Tem uma outra história mais ou menos como essa que envolve regração mas só que em sonhos..chamada se não me engano "o tesouro dos piratas" saiu até na disney especial "os Fantasmas"
mas essa do Barks não tem comparação

Ludy disse...

É Mac essa do Barks é um show a parte, principalmente aquelas piadas do Tio Patinhas.Tipo: "Se todo o inquilino parasse de pagar o aluguel, eu iria à falência em dois mil anos" heheheheh, coisas do Tio Patinhas.

Anônimo disse...

Ah, Ah, Ah, Ah, Ah..... ou seja, saiu quase no mundo todo menos nos EUA e você ainda escreveu "somente..."...Ah, Ah, Ah, Ah, AH...Abraços. FabianoCaldeira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails