quinta-feira, 25 de março de 2010

O Cartola Mascarado.

Massimo Marconi (roteiro)
Massimo de Vita (desenhos)
Cartola mascarado é um super-herói do universo Disney. É o alter-ego do Tio Patinhas.

Personagem criado em 1987, por Massimo Marconi e Massimo de Vita, na Itália. Estreou no Brasil com a história "O misterioso Cartola mascarado" publicada na revista Tio Patinhas 278, em 1988.
Nesta história, após pedir a ajuda do Superpato e da Superpata para serem seguranças de um carregamento de ouro, e ter a ajuda negada de ambos, Tio Patinhas decide se vestir de Cartola mascarado e ser seu próprio segurança. Tudo dá errado para o Cartola, mas mesmo assim, no final, com a ajuda do Superpato e da Superpata, o carregamento segue seu destino, em segurança e os Irmãos Metralha, os vilões da história, se saem mal.
Essa história foi republicada na revista "Superpato 40 anos", comemorando os 40 anos de criação do personagem Superpato, em dezembro de 2009, pela Editora Abril.
O Cartola mascarado não faz parte do Clube dos super-heróis Disney.

Fonte: Wikipédia, Planeta Gibi (imagens) e Comic Vine (Itália).

Um comentário:

Leitura do Dia disse...

Coitado do Tio Patinhas... não conseguiu se dar bem como Cartola Mascarado. Mas o Patinhas já é um herói fazendo fortuna com suor do trabalho, e é super-quaquilionário de patacas. Na verdade, eu acho um certo exagero esse negócio de bidimensionar os personagens criando figuras heróicas, que aparecem e desaparecem das histórias frequentemente. Seu blog é muito legal Ludy, você trata com muito carinho a variedade dos temas Disney. Vou estar sempre por aqui, acompanhando. Abraço. Paulo Augusto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails