quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana.

Ola amigos Disneyanos, comprei recentemente a biografia de Walt Disney, pela editora Novo Século. Pretendo ler nas férias que já estão próximas (08 de fevereiro).

É um calhamaço de 944 páginas, escrito por esse cidadão abaixo: Neil Gabler.
Neil Gabler

O livro no original inglês.

E esta, a edição brasileira


O livro teve um pesquisa primorosa. Foram 7 anos de elaboração e pesquisas meticulosas, eis a história completa de um homem que deixou uma marca indelével em nossa cultura, cuja vida foi grandemente envolvida pelo mito: Walt Disney.

O autor Neal Gabler conta nesse livro as dificuldades que Walt Disney enfrentou na infância, como a rígida disciplina e a pobreza, o fizeram buscar uma nova vida em Hollywood.

Este fantástico homem renovou a indústria do entretenimento mediante a construção de um império em que combinou cinema, televisão, parques temáticos, música, publicação de livros e merchandising de um modo sem precedentes e, mais tarde, amplamente imitado.

Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana é uma biografia que revela um homem de notáveis realizações, árduo trabalho e vida secreta.

Quero ler o livro, e depois trazer aqui pro blog minhas considerações sobre a obra.

Desejo a você, muitas belas histórias Disney com nossos personagens favoritos. Até o próximo Post. E não esqueça, estamos apresentando a série sobre os Vilões Disney. Já tivemos Irmãos Metralha, Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. em breve... Maga Patalógika.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails