sábado, 23 de janeiro de 2010

Miscelâneas Disney

Ola amigos Disneyanos. Final de semana pintou ná área. E eu quero mais uma vez oferecer uma coletânea de vídeos relacionados, logicamente, a quadrinhos Disney.

















2 comentários:

Leitura do Dia disse...

Ludy, adorei os vídeos, principalmente os do Tio Patinhas. Para entender esse personagem temos que refletir sobre sua história. Desde a infância e juventude (na Escócia, ou no Klondike), ele se forjou na "bigorna do trabalho duro", abrindo mão de mordomias e até mesmo do amor (exceto ao dinheiro), para construir um império. Patópolis se desenvolveu, seus cidadãos criaram seus filhos e netos com o trabalho em suas fábricas e lojas. Patinhas fez mais do que "Cornélio Patus" que apenas fundou a cidade. Por essas e outras, compreendo e admiro esse doce muquirana, pois para mim ele é como um "velho carvalho" imponente e majestoso, proporcionando sombra para as gerações futuras e muitas vezes sendo incompreendido por elas. Parabéns pelos vídeos. Abraço. Paulo Augusto.

Ludy disse...

Querido Amigo Disney Virtual Paulo Augusto. Eu tenho exatamente essa postura sua em relação ao Pão-duro Patinhas MacPatinhas. Eu acredito também que ele é mais importante que o próprio Cornélius. Pois se Patópolis existe é graças a todo o potencial monetário que os altos impostos que o Velhote paga para o governo de Patópolis e consequentemente reverte em bem feitorias e crescimento para a metrópole dos Patos. É claro que eu não concordo com o jeito que ele trata os subalternos e principalmente com o tratamento dirigido ao Donald. Acho que talvez haja uma moral por tras disso tudo. Talvez ele esteja fortalecendo o caráter do sobrinho para num futuro distaaaaaante...daqui á muitas gerações para que o Donald herde toda a fortuna juntamente com Huguinho, Zézinho e Luisinho. Quero crer e desejo que seja essa a finalidade do tratamento muitas vezes escravagista legado ao porbre Donald, que assim como o Tio Patinhas, também é um dos meus personagens Disney favorítos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails