quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vilões Disney

VILÕES DISNEY
IRMÃOS METRALHA.
Esses irmãos malucos, atrapalhados e fracassados. Formam um dos grupos mais hilários e divertidos dos quadrinhos e dos desenhos animados da Disney.

Uma gangue "aloprada" de bandidos de Patópolis que constantemente tenta roubar a Caixa forte do Tio Patinhas. Mas sempre acabam fracassando no seu intento e literalmente atrás das grades.
Foram criados pelo grande mestre Disney Carl Barks. Sua primeira aparição oficial nos quadrinhos Disney, se deu no ano de 1951, na edição 134 de "Walt Disney Comics and Stories". Mas antes disso, dois membros ainda sem nome, da família mais desajustada do universo Disney, já haviam aparecido em 1950, na HQ "O Papagaio Contador" (publicada em "Four Color" nº 282). Somente depois em 1951, naquela edição 134 que eu me referi antes, é que eles ficaram conhecidos como "Irmãos Metralha"(The Beagle Boys em inglês).

Curiosidade: Os manos Metralha, não tem nomes. Eles são conhecidos pelos números de prisioneiros que carregam em suas blusas laranjas. São identificados por sequencias de números: (176-671, 176-761, 176-176) e assim por diante. Nas histórias produzidas no Brasil nos anos 70 e 80, além do Vovô, que é mostrado sempre com falta de memória, outros parentes ganharam notoriedade, como por exemplo: o Primo Azarado (1313), e o Meio Quilo(1/2), além dos sobrinhos Metralhinhas, que são rivais dos trigêmeos, Huguinho, Zézinho e Luisinho, os sobrinhos do Pato Donald.
Na revista Tio Patinhas nº257 de 15 de outubro de 1986, escrita e desenhada por Giorgio Cavazzano. Tio Patinhas estressado e cansado de ficar noites em claro para proteger sua Caixa-Forte dos Irmãos Metralha, incrivelmente resolve presenteá-los com todo o seu dinheiro e vai morar na casa do Donald. Os irmãos deitam e rolam na fortuna do Ex-Pato mais rico do mundo, gozando dos prazeres que "rios" de dinheiro trazem, até que passam a viver os mesmos problemas que o Patinhas enfrentava todos os dias de sua vida. Passam a gastar todas as horas do dia a cuidar de negócios, e toda a noite eles tem que proteger a Caixa-Forte de outros ladrões, os quais eram seus amigos antes de ficarem milionários. Não aguentam a pressão e acabam devolvendo todo o dinheiro pro Tio Patinhas, prometendo a ele não tentarem roubá-lo novamente, por um tempo.

Irmãos Metralha são os nossos vilões Disney de hoje. Aguarde, outros virão.











Fonte: Wikipédia, Inducks Brasil e diversos sites Disney.

Um comentário:

Leitura do Dia disse...

Ludy, acho muito interessante os Irmãos Metralha. A gente até torce por eles em algumas histórias, eles são "inocentes" na elaboração dos planos. Quando eles recebem ajuda e tem um plano perfeito, pecam na execução do mesmo.´Eles são um "prato cheio" para os roteiristas, e suas histórias são sempre muito engraçadas. Gosto muito quando eles(por algum motivo, se envolvem com o sítio da Vovó Donalda, e quando participa o Vovô Metralha. Eles são tão estabanados que nem precisam antagonizar com o herói (não precisam necessariamente do Tio Patinhas, ou do Superpateta para fechar a história), porque eles acabam se atrapalhando e se "ferrando" sozinhos no final. São muitas as histórias legais dos Irmãos Metralha, mas, uma que posso destacar é "Os Metralhas Contra a Caixa-Forte" no excelente Disney Big nº 2. Bom, vamos encerrando, porque os Metralhas tem muito medo da Po...(você sabe- eles não gostam nem de falar o nome, dá azar). Valeu, Ludy, abraço. Paulo Augusto

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails