sábado, 27 de outubro de 2012

Topolino #2964 uma homenagem a Tex Willer

Corrado Mastantuono criou uma aventura muito legal ainda inédita no Brasil, foi publicada recentemente na Itália na ótima Topolino edição #2964 de 18 de setembro.
Pelo que percebi, temos aí uma aventura no velho oeste. Uma paródia divertida prestando uma homenagem aos nossos rangers favoritos Tex e companhia.
O ainda pouco conhecido no Brasil, Bombom Sorriso (na Itália o personagem é conhecido como, Bum Bum Ghigno). Nesta aventura ele é Bum Willer (Tex Willer). Aqui no Brasil, Bum Bum Ghigno ou Bombom Sorriso, estreou de forma muito discreta e capenga na edição do Pato Donald #2409 de agosto desse ano. Simplesmente o personagem caiu de paraquedas no nosso colo na história "O Artista Liberado", sem sabermos nada sobre ele, confira no Inducks. Na Itália esse pato dentuço é um sucesso. Nesta aventura "Um Ranger em Ação", Donald é o Pap Carson (Kit Carson) e o Professor Pardal interpreta (Tiger Jack), aqui nessa paródia ele é o índio Navajo Architiger. Veja imagens abaixo e vamos esperar pra ver se chega aqui no Brasil.
 




Aqui abaixo duas páginas de entrevistas (em italiano logicamente) com o mestre Disney Corrado Mastantuono, comentando sobre a sua nova obra.

Fonte: Topolino #2964 da coleção do autor do blog Universo Disney

4 comentários:

LEO disse...

nunca ouvi falar nesse Bombom sorriso...

só lembro (vagamente) de uma polêmica envolvendo a tradução desse nome (mas q eu até entendo, já q "Bum Bum" teria duplo sentido se usado aqui)!!!

vendo agora as imagens desse personagem... não posso dizer q tenha me agrado, rs!! Mas sei lá, de repente conhecendo melhor até pode ser um personagem legal!!

por ser fã do Tex.. devo conferir essa história qdo (e "se") sair aqui!!!

Abs!!

PS: e é lamentável q tenham perdido uma excelente oportunidade de usarem o "PENA KID" nessa história...

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, ainda não li este Topolino nº 2964. Linda homenagem ao Tex, ele merece mesmo. De certa forma a hq faz uma ligação entre mundos e pode servir para que os fãs do Ranger apreciem mais dos personagens Disney. Alguns artistas costumam mudar de gênero ao longo da carreira, então é possível encontrar desenhista de Tex que já desenhou Disney, ou vice-versa. Quanto ao Bombom Sorriso ainda é um personagem que está no início, lembro de duas ou três hqs somente e os leitores ainda precisam se identificar mais com ele. Lá na Itália estão gostando, o que já é um primeiro passo. Aqui no Brasil já criamos personagens bem legais que demoraram um tempão para o pessoal de outros países curtirem. Enfim, os Quadrinhos Disney são uma obra fantástica pela diversidade de conteúdos que apresentam. Abraços.

Ludy disse...

Oi Leo
Eu também não conheço muito bem este personagem mas lá na Itália ele já é bem conhecido.

Sobre o Pena Kid, será que os italianos pegariam um personagem brasileiro pra usar lá na Itália??? Mas que seria legal seria!!! Abração grande Leo até a próxima!!!

Ludy disse...

Paulo, obrigado pelo comentário.
Sabe eu nunca li nenhuma das minhas revistas italianas, talvez um dia desses eu tenha um pouco de persistência de sentar na frente do note e entrar no Google tradutor e ler uma dessas edições.
Abração e que você tenha dias iluminados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails