terça-feira, 2 de outubro de 2012

Superpato na Itália

Visitando a ótima Calisota BR (Quadrinhos Disney) do meu amigo Thiago Machuca no Facebook, encontrei uma informação legal pra quem gosta do Superpato.
Aqui abaixo palavras do próprio Thiago.
Pessoal, tenho uma notícia fresquinha direto da Itália. Parece que os italianos não conseguem mesmo ficar sem uma revista mensal do Superpato nas bancas.
Depois do término de Paperinik Cult em 2011, está sendo lançado agora em Outubro na Itália, depois de um hiato de 1 ano, uma nova revista do Superpato: Paperinik App Grade.
As informações ainda estão meio cruas na internet, mas pelo que pude entender é uma nova publicação mensal na Itália que trará a cada edição histórias clássicas do Superpato e uma HQ inédita do personagem a cada edição. 
Não é muito diferente do que já acontecia com a PKCult, porém vai dar uma chance de quem não colecionou, começar a colecionar do zero. 
E eu volto a bater na mesma tecla de que a Dona Abril deveria dar uma chance pra esse tipo de projeto aqui no Brasil. Uma mensal (ou bimestral) de 80 páginas ou talvez 50 páginas com o Superpato seria muito bem vindo na minha opinião. Publicando tanto o material clássico perdido no tempo, quando as HQs antigas inéditas quanto ao material produzido hoje em dia. 
Poderia se explorar muito dentro de uma revista assim. Desafogaria a Tio Patinhas, daria oportunidade de publicar HQs inéditas de outros heróis Disney inéditas por aqui (já que não precisaria ser exclusiva apenas com o Superpato) e arrumaria a cronologia do personagem no Brasil. Entre outras vantagens. E o melhor é que artes de capa é o que não falta, pois na Itália o Superpato tem revista própria desde os anos 90, então tem toneladas de ilustrações para capas de revistas.

Olha ae Dona Abril... tá esperando o que?!
Ah e o site oficial da revista na Itália está no ar:

(Sim, porque na Itália as revistas possuem sites, blogs e espaços na web. Só a Abril mesmo que ainda pensa que está vivendo na década de 80 onde internet é irrelevante pra promover seus produtos)

Fonte: Texto de Thiago Machuca do Calisota BR no Facebook.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha só a capa dessa revista, que linda!!!

Valeu por compartilhar, Ludy!

Abraços. Fabiano Caldeira.

Ludy disse...

Oi Fabiano, descobri esse material com o Thiago Machuca lá do Calisota BR no Facebook que você também acompanha e resolvi divulgar aqui esse material, porque além da empresa como você chama existe vida e vida inteligente. Bela capa mesmo um show!!!

Anônimo disse...

A empresa subestima as pessoas.... perigo....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails