quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Zé Carioca está chegando!

Eu estava navegando na rede ontem, e percebi que o grande acontecimento dos quadrinhos Disney no Brasil para os próximos dias, é sem dúvida alguma  o aguardado lançamento deste especial do Zé Carioca 70 ano em dois volumes de 308 páginas cada. 

Segundo informações do Planeta Gibi blog, essas capas também foram captadas do site, o lançamento está previsto pro dia 29 deste mês.
O grande lance deste lançamento é a publicação na sequência da produção gringa dos anos 1940 — e o detalhe é que esse material foi reunido integralmente numa única revista pela primeira vez no mundo. Lá no Planeta Gibi você pode conferir mais detalhes

Eu não sou um grande fã do Zé Carioca, e todos que me conhecem sabem disso, eu não escondo essa preferencia ou falta dela de ninguém. Sei da importância do personagem para os brasileiros, principalmente os leitores de quadrinhos Disney.
Acredito que toda essa importância e relevância que está sendo dirigida ao papagaio tem valor. Mas penso que o Mickey não poderia ter sido relegado ao esquecimento, justamente no mês que se comemora 60 anos da revista dele no Brasil. Não vi nenhuma notinha da Editora Abril sobre os 60 anos da edição. Quem falou do assunto, e de forma competente e muito ampla, foi a galera do Planeta Gibi nesse post, clique aqui.
Positivo pra Editora Abril: Esse super lançamento do Zé Carioca em dois volumes.
Negativo pra Editora Abril: Esqueceram o Mickey na gaveta da irrelevância, justamente quando o rato tem uma revista de 60 longos anos fazendo aniversário.
Por hoje era isso leitor e amigo disneyano - Que Patópolis esteja sempre com você!!!
Fonte: Informações e imagens - Planeta Gibi.

3 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, você tem toda razão, a revista Mickey está ficando sem a devida comemoração para a data do sexagenário.

O ratinho é o símbolo da Disney, e a empresa fica de olho em tudo o que envolve o personagem. Talvez não quisessem associar o personagem símbolo para as crianças com uma data tão geriátrica, envelhecendo de certa forma, o camundongo.

Estou dizendo isso porque os pequenos conhecem o Mickey de shortinho vermelho, da casa do Mickey Mouse, aquele bem infantil mesmo.

Este outro Mickey que nós apreciamos, o Mickey detetive por exemplo não aparece mais nas capas dos gibis e nas histórias recentes. Por que?

Penso que o uso da imagem do Mickey tem certas restrições comerciais impostas pela empresa, e isto no mundo todo.

Acredito que com o tempo, a Abril vai contornar isso e de alguma forma homenagear o rato com um ou dois volumes tão especiais quanto estes do ZC.

Virão outras datas especiais, aniversários, ocasiões e a Abril terá a oportunidade de corrigir isso.

O tempo irá mostrar...

Abraço.

xandrohq disse...

;)

Davidson Lima disse...

Acredito que a editora não tenha se pronunciado quanto a essa data em vista do rato já ser muito homenageado, constantemente. Mas não sei ao certo. Nem um "parabéns, Mickey" na mensal? Estranho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails