sexta-feira, 11 de março de 2011

Tesouros da minha coleção - Pato Donald #2043 (60 Anos - 1994)

Pato Donald #2043 (outubro de 1994) capa de Euclides K Miyaura
Olá amigos, hoje apresento mais um dos tesouros da minha pequena coleção de HQs Disney.
Esta edição Pato Donald #2043, foi publicada em outubro de 1994, com 132 páginas e trazia um pouquinho da trajetória do Donald nos seus 60 anos (na época).
Abaixo você confere algumas curiosidades que a edição apresentava.
Abaixo confira a primeira página da primeira história da revista
Nossa primeira história "Feliz Aniversário Donald"(There's No Fool Like An Old Fool), foi publicada pela primeira vez em 1994. Uma longa história de 52 páginas. 
Roteiro da americana Janet Gilbert e desenhos do ótimo artista italiano Giorgio Cavazzano.
No Brasil  saiu uma unica vez, nesta edição do Pato Donald que apresento hoje.
A história "Recordações de um Pato", nada mais é, que a introdução para uma nova história que sempre vem logo depois. A arte é do brasileiro Luiz Podavin.
Donald, Margarida e os sobrinhos estão no sótão mexendo em bugigangas e relembram algumas aventuras.
A primeira história que os patos recordam chama-se: "O Guardião", (The Genie Of The Lamp no original inglês).
Esta história de origem dinamarquesa, foi publicada pela primeira vez em 1993.
O roteiro é da sueca Unn Printz-Påhlson e os desenhos do ótimo chileno, Victor José Arriagada RíosVicar, (esta edição apresenta 4 histórias desenhadas por este grande mestre Disney).
Esta história saiu no Brasil somente nesta edição do Pato Donald #2043.
"Um Controle Nada Remoto" (Limo Trouble no original inglês) foi publicado  pela primeira vez em 7 de dezembro de 1989.
Trama do inglês Mike Sharland, roteiro do também britânico Jack Sutter e desenhos do Vicar.
No Brasil saiu somente uma vez. Nesta edição do Pato Donald que comento na postagem.
"De Volta à Infância" (Back To Childhood no original inglês), foi publicada pela primeira vez em 2 de agosto de 1993. Esta história tem trama do dinamarquês Rune T. kidde, o roteiro é de Tom Anderson e os desenhos mais uma vez do ótimo Vicar.
No Brasil esta história foi publicada uma unica vez, nesta edição que comento hoje.
"Os Aventureiros do Rádio" (Radio Day no original inglês), foi publicada pela primeira vez em 23 de julho de 1992.
Trama de Paul Halas, roteiro de Unn Printz-Påhlson e desenhos do mestre Disney Vicar.
No Brasil foi publicada somente uma vez nesta edição do Pato  Donald #2043
A edição fecha com a história: "Quanto Ciúme!" (The Seaspray no original inglês), história publicada pela primeira vez em 17 de novembro de 1988.
trama de Paul Halas, o roteiro do americano Joel Katz e mais uma vez os desenhos do excepcional Vicar.
Hoje apresentei mais uma edição da minha pequena coleção Disney, Pato Donald #2043, uma edição especial pelos 60 anos da criação do Pato Donald.
Em breve eu volto com mais tesouros da minha coleção. Até breve.

Fonte: Pato Donald #2043 (acervo pessoal), Inducks Brasil, imagens digitalizadas (da revista) Universo Disney Blog. Este blog não tem absolutamente nenhum teor comercial e nenhuma  intenção de ferir direitos autorais,  todos os direitos pertencem a Editora Abril  e Disney. O Universo Disney se presta meramente ao trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney e da coleção do seu autor.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Luis! Bom dia! Tudo bem? Espero que sim.
Não sei se fui descuidado e não prestei atenção ou se faltou dizer quantas páginas tem essa revista. Na verdade, acho que só eu tive essa curiosidade já que vi que ela agrega tantas histórias - muitas do Vicar, algo curioso já que ultimamente parece que a imagem dos patos vem sendo mais associada aos artistas Don Rosa e Carl Barks.

Anônimo disse...

Oi Luís! Tudo bem? Acabo de voltar ao início e vejo que a revista tem logo na capa a informação de 132 páginas - era praticamente um Almanaque Disney. Também fui vendo em quais páginas começavam as histórias e percebo que na última imagem vem marcada a página 118. A história é tão grande assim?
Abraços. FabianoCaldeira.

xandrohq disse...

hehhehe.legal,amigo,Ludy...também tenho esta edição e para mim ela vale OURO, veja ela nesta foto do meu álbum do orkut;

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=12817387539475127946&pid=1296057376773&aid=1&p=4$pid=1296057376773

Abçs,amigo!:D

Ludy disse...

Fabiano como você percebeu o número de páginas vem estampado na revista e na postagem logo abaixo eu acrescento de novo o número de páginas.

Essas HQs com o Vicar são ótimas e extremamente divertidas. Eu penso que a imagem dos patos sempre vai estar associada a Barks por ele ter criado praticamente sozinho o universo que os penosos habitam e como o Don Rosa é um fiel seguidor do "Homem dos Patos" acho que fica tudo em casa.
Aquela história que começa na página 118 tem exatamente 10 páginas (muito do material do Vicar tem 10 páginas) e se estende até a página 127, depois tem mais duas páginas (128 e 129)com Donald e os sobrinhos e a Margarida no sotão desenhado pelo Luiz Podavin e fecha a edição com uma piada do Donald na página 130 e os créditos da revistas e as páginas 131 e 132 formam na verdade a contra capa da edição.
Abração amigo Fabiano, até a próxima.

Ludy disse...

Xandro que legal que você também tem essa edição.
Ela é mesmo muito bacana.
Cara um super abração é sempre um prazer te receber aqui no blog. Valeu meu brother.

Anônimo disse...

você melhorou rapido

Unknown disse...

Mais uma preciosidade do Pato que me falta U.U. é nessas horas qu eme arrependo por ter parado de comprar Disney por uma tempo

Ludy disse...

Pablo foram 4 dias de muita febre, a postagem de ontem foi o dia em que eu tive forças pra entrar no computador e trabalhar um pouco pelos quadrinhos Disney. Obrigado por participar do meu blog.

Ludy disse...

Mac, esta edição não faz muito tempo que adquiri, como voltei a colecionar somente no final de 2008, eu também tenho muita coisa que corro atrás, às vezes dou sorte de encontrar em algum sebo por um preço bom aí se tenho grana acabo comprando. Valeu mac, torço se que você encontre as edições que faltam na sua coleção.

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy, tudo bem?

Pois é, carnaval... faz tempo que não passo por aqui, hehe...

Sabia que, nas minhas conversas com Euclides Miyaura, ele me disse que as assinaturas dos personagens Disney na página de abertura da edição foram escritas pelo pessoal da época que trabalhavam lá, inclusive, ele que escreveu o "Felicidades, Donald! Mickey, Pateta e Minnie".

Quando eu falei com ele, eu estava com esta edição no momento, para ele autografar (hehe, fã é fã) e ele adicionou na frase "E Euclides". Legal né? No fim, ficou "Felicidades Donald! Mickey, Pateta e Minnie e Euclides" hahaha...

Abração e obrigado por trazer estas imagens belíssimas!

Ludy disse...

Matheus ontem quando eu preparava esta postagem eu estava pensando sobre isso, sobre se o pessoal da redação tinha colocado suas letras lá, dá pra notar que eles tentaram ser criativos, e ficou legal mesmo. Como se fosse um cartão de aniversário com a assinatura de todos os amigos.
Abração amigo, sempre é muito legal ler algum comentário seu. Até breve.

Dan disse...

Essa é uma edição que você deve guardar com muito carinho, pois ela é muito especial! Gostaria muito de ter ela. Bem, com um pouco de sorte talvez eu acabe a encontrando em um sebo da vida...

Ludy disse...

Quando eu souber de algum lugar que tenha esta edição eu te aviso, vou ficar observando as lojas virtuais. Abração amigo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails