sábado, 12 de março de 2011

Donald versus Silva por Carl Barks - Parte 1 de 2

Olá amigos do Universo Disney blog.
Eu como leitor, admirador e colecionador de quadrinhos Disney, sempre gostei muito daquelas histórias em que Donald e Silva se confrontam se digladiam, vão às vias de fato. Saem desses embates, gags visuais as mais estapafúrdias, inusitadas e de grande comicidade. 
pesquisei no Inducks Brasil e na  minha coleção de O Melhor da Disney para tentar encontrar entre os 41 volumes, material do Carl Barks (afinal ele criou o Silva ou Mr.Jones como é conhecido lá nos States, o vizinho pavio curto do Donald) com histórias referentes a esses confrontos.
No volume #4 já encontrei material bacana sobre Donald versus Silva.
Procurei deixar nesta postagem os textos na Integra feitos pelo jornalista Marcelo Alencar que além dos textos introdutórios de cada história também é o tradutor da coleção que tem como editor o Paulo Maffia, (que na minha humilde opinião, tem feito um bom trabalho editorial, como prova disto temos esta maravilhosa coleção que homenageia o "Homem dos Patos" O Melhor da Disney)   Fiz isso por um único motivo, eu tenho absoluta consciência que muitos leitores de HQs Disney não tiveram acesso a muitas das revistas desta coleção e consequentemente nunca tiveram o prazer de ler  estes textos tão informativos e tão bem escritos pelo  Marcelo Alencar.
Não quero com isso ferir nenhum direito autoral ou editorial da Abril e sim meramente compartilhar com os leitores estas jóias raras lançadas pela Editora Abril e que continua sendo um dos maiores lançamentos dos últimos anos. (De qualquer forma se alguém da editora, envolvido diretamente com a coleção O Melhor da Disney, devidamente identificado, se achar prejudicado entre em contato comigo que eu retiro a postagem do blog imediatamente).
Esta capa abaixo é da minha coleção, e é a unica edição que tem uns leves amassados. Todos os outros volumes são "zerados".
O Texto abaixo do Marcelo Alencar já explica muito sobre esses dois truculentos vizinhos.
Abaixo a releitura de "Piloto Sem Querer" com o título "As Boas Ações de um Pato"
Pesquisando mais um pouco, encontrei mais uma edição de O Melhor da Disney com histórias envolvendo o Donald e o também rabugento Silva
Nesta história que você vai conhecer mais detalhes abaixo, foi onde tudo começou, (para a tristeza e desconforto dos trigêmeos).
Abaixo a história original do Barks chamada: "Piloto Sem Querer"
Um Silva totalmente diferente do que conhecemos hoje, magrinho e preto como o Mickey e o Pateta.
E pra fechar esta postagem, mais uma história do volume #17
Donald e Silva:. Você gostaria de morar na mesma rua desses dois?
Esta paz idílica e quase espiritual, dura menos que o meu dinheiro quando visito um sebo com revistas Disney.
Os dois se merecem!!
E quem são as crianças agora? os dois destemperados de plantão ou os pobres sobrinhos que assistem a tudo sem poder fazer nada pra remediar o desastre anunciado?
"Galera", era isso por enquanto. Domingo eu retorno com a parte dois, com histórias publicadas em outros   dois volumes de O Melhor da Disney. Até breve
Fonte: O Melhor da Disney volumes #4 e #17 (acervo pessoal), Textos nas próprias imagens de Marcelo Alencar (editor Paulo Maffia), pesquisa no Inducks Brasil, imagens digitalizadas (das revistas) Universo Disney Blog. Este blog não tem absolutamente nenhum teor comercial e nenhuma  intenção de ferir direitos autorais,  todos os direitos pertencem a Editora Abril  e Disney. O Universo Disney se presta meramente ao trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney e da coleção do seu autor.

17 comentários:

Anônimo disse...

Por favor veja meu Blog http://disney-universodisney.blogspot.com/

Ludy disse...

Ok Pablo vou lá visitar o seu blog. Obrigado pelo convite.

Dan disse...

Ludy, que tal tirar a verificação de palavras? Fica chato ter que fazer isso para comentar. E o Blogger tem detecção automática de spam, por isso não precisa se preocupar. E se quiser excluir algum comentário é só clicar na lixeira que fica ao seu lado.

Ludy disse...

D@nil.B, sou obrigado a concordar contigo, hoje mesmo foi deixar um comentário no blog de um amigo e veio a verificação de palavra muito extranha e eu acabei digitando uma letra errada e tive que fazer de novo com outra palavra, talvez eu tire mesmo pra facilitar a vida da galera. Abração obrigadão pela dica legal.

Dan disse...

Ahhh... Como é bom comentar sem ter que escrever palavras que saíram do hospício...

Ludy disse...

rsrsrsrsrsrsrsr!!!!

Anônimo disse...

onde eu moro,chegaram as edições de Dezembro

Anônimo disse...

Depois comento com mais calma, mas essa coleção parece ter feita mesmo no capricho, hein?
FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Sim Fabiano é uma coleção primorosa e as edições estão são vendidas pelos sebos a peso de ouro.
A dois anos quando eu lutava para completar esta coleção do OMD, eu tive a sorte que a loja Abril, colocou a venda vários volumes, eu lembro que na época eu comprei 13 volumes por menos de 5,00 reais cada, são coisas que acontecem na vida da gente uma vez somente, calhou de justamente na época em que eu procurava os volumes que faltavam pra completar a coleção eu lembro que faltavam exatamente 20 volumes e num dia só eu consegui comprar 13 deles.
No final das contas acabei completando a coleção ainda me falta somente a caixa colecionadora que vinha com a edição número #1, às outras 9 caixas eu tenho.

Abraço amigo Fabiano.

Dan disse...

Só falta o volume 29 para eu completar a minha coleção de O Melhor da Disney. Se alguém achar a venda, que me avise!

Anônimo disse...

Pena que eu não tenho nenhum volume

Ludy disse...

D@nil.B, tem um loja virtual do Rio de Janeiro que tem várias edições a venda, eu compro lá sempre que posso e o Mazinho o dono da loja é gente muito boa, show de pessoa. aqui vai o link da revista da loja chamada Mania de Gibi.
http://www.maniadegibi.com/loja/product_info.php?products_id=17255
Espero que tenha te ajudado de alguma forma, o valor é 50,00 reais e vem com a caixa colecionadora. Abração cara.

Ludy disse...

Ola Bruno tem algumas lojas virtuais que vendem essas edições, só que os preços são salgadinhos, tem alguns números que chegam a custar quase 400 reais uma unica revista, outras custam 150 reais, e muitas edições custam em torno de 50,00 reais exemplo desse comentário acima em que a edição #29 custa 50,00 lascas. Abração e espero que com o passar do tempo você consiga adquirir suas edições.

Dan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan disse...

Obrigado, Ludy, mas com um preço destes acho que irei continuar esperando aparecer o volume 29 no MercadoLivre... Comprei o volume 3 d'A Saga do Tio Patinhas por cerca de R$15, e o 2 da edição de 2003 por R$25, lá.

Anônimo disse...

Ludy você conhece algum site de gibis que cobre baratinho

Ludy disse...

Sim Pablo. Casa do Gibi do meu amigo Valim, tem um dos melhores preços que eu conheço.
http://casadogibi.com/loja/

Abração cara até breve

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails