quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tio Patinhas #544 (edições de novembro)

Amigos, que edição bacana essa do Tio Patinhas do mês de novembro.
A começar pela bela capa do Paolo Mottura (foto abaixo), esse italiano nascido em 26 de junho de 1968 e um grande talento autodidata, trabalha com a Disney desde 1989.
Paolo Mottura assina os desenhos da primeira história dividida em duas partes que tem como protagonista o genial e malucóide Professor Pardal com roteiro de outro italiano, Augusto Macchetto. Essa história que tem o título: "Galileu E A Árvore Da Ciência", foi públicada pela primeira vez no dia 12 de janeiro deste ano na Itália na revista Topolino Libretto # 2824 parte 1 e #2825 a parte 2 (capas abaixo).
Tem participações de personagens muito queridos, Donald, Peninha, Tio Patinhas, Professor 
Ludovico, os meninos Huguinho, zezinho e Luisinho e o protagonista da história, Professor Pardal, vivendo o papel de Galileu Galilei.
 Uma história bem legal com direito a uma aula de ciência, história e erudição proporcionado pelo sabe tudo Prof. Ludovico a uma turma de estudantes (incluindo aí os trigêmeos) que estão na Itália numa excursão de conhecimento e cultura. 
Eu me deliciei com essas 50 páginas de ótimos quadrinhos italianos.
Nessa mesma edição do Tio Patinhas logo depois dessa primeira história temos duas páginas bem divertidas com  os mesmos autores. Uma se chama: "Galileu... nos Bastidores" e foi publicada também no dia 12 de janeiro de 2010 e tem como protagonistas: Gansolino, Pato Donald, Peninha e Professor Pardal. Abaixo a ilustração do Inducks no original italiano.
E a segunda página tem o título de  "O Ensaio" e também foi produzida logo depois da história do Galileu. A primeira publicação desta se deu em 19 de janeiro de 2010. Aqui o Tio Patinhas é dirigido pelos autores da HQ, o roteirista Augusto Macchetto e o desenhista Paolo Mottura, que lhe ensinam as expressões que deve usar durante a sua participação na história. essa página é hilária e uma grande "sacada" dos autores, como se fosse uma espécie de Making off dentro da revista. Abaixo você confere a ilustração do Inducks  no original  italiano
E pra fechar a edição temos uma história que foi publicada pela primeira vez em 14 de janeiro de 1979, com mais um roteiro do criador do Superhomem: Jerry Siegel e desenhos do talentoso e genial Giorgio Cavazzano. Abaixo ilustração do inducks  no original italiano.
O título da história "O Cometa do Azar" e tem como protagonistas:  Batista, Escoteiros Mirins, Grande C.H.E.F.E., Huguinho Zezinho e Luisinho, Pato Donald, Prof. Pardal e  o Tio Patinhas. O Azar toma conta do Tio Patinhas e de quem se aproximar da fabulosa número um, o Professor Pardal é procurado para saber o que está acontecendo e parece que tudo tem a ver com um cometa...O Cometa do Azar. Essa história saiu também na Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, itália e Noruega. Algumas capas abaixo.
Dinamarca (11 de maio de 1981)
Espanha (4 de fevereiro de 1982)
Grécia (17 de julho de 1981)
Itália (14 de janeiro de 1979)
Noruega (maio de 1981)
Era isso, mais um número do Tio Patinhas muito show, eu gostei desta edição e a capa é nota 10. Um abração amigos Disneyanos até a próxima.
Fonte: Tio Patinhas # 544 e Inducks.

6 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Galileu E A Árvore Da Ciência é simplesmente espetacular! Muito boa mesmo! As cores realçam a arte de Mottura, que não deve em nada. A trama também não deixa a desejar, história excelente! Valeu a pena não por o Tio na capa. xD

A outra, do Jerry Siegel também é bem bacana, mas ainda assim preferi a primeira.

Abçs.

Matheu$

Ludy disse...

Eu também gostei muito desta história Matheus e a capa foi um show a parte gostei muito desta capa, eu quase comprei aquela Topolino que foi lançada com a história porque tinha essa capa tão bacana.
Abração amigo e obrigado por visitar o Universo Disney.

Dan disse...

Ainda bem que as revistas Disney voltaram a ser dstrbuídas simultaneamente no Nordeste e no Sudeste, assim pude apreciar esta bela edição, que, apesar de não ter o Tio Patinhas na capa, está esplêndida!

Ludy disse...

D@nil.B esta revista está legal em todos os sentidos né? A começar pela bela capa e depois o conteúdo está caprichado, até aquele roteiro do Siegel não ficou tão ruim e o Cavazzano sempre "mata a pau" com aquele belo traço (pelo menos eu gosto). Um abração meu caro e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Tio patinhas 544 e a melhor de 2010.
(Pra mim)

Anônimo disse...

Tio Patinhas de Dezembro esta com cara de "Aventuras Disney"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails