Meu amigo Macgaren do blog Clarim Diário me inspirou a fazer mais uma postagem nesse domingo. Mais uma relacionada a animação que envolve dois personagens que eu gosto muito do Universo Disney: Donald e Pateta. O Mac, em um comentário que deixou hoje aqui no blog (na postagem anterior) me dizia de uma outra animação que remetia aquela da postagem em questão, e teve a gentileza de me deixar inclusive o link no YouTube da animação.
E agora eu trago pra vocês este curta em que Donald e Pateta passam por uma situação similar aquela do deserto, só que agora no mar.
Este curta cujo título é: "No Sail", foi lançado em 7 de setembro de 1945, foi dirigido por Jack Hannah e animado por Bob Carlson.
Sinopse:
Pateta e Donald saem a velejar num barco alugado que funciona colocando moedas, quando o tempo corresponde a moeda acaba a vela do barco é recolhida automaticamente, nas primeiras vezes Donald ainda consegue que a vela seja aberta inserindo mais moedas.
Mas as moedas de Donald acabam e eles ficam a deriva no meio do oceano, daqui pra frente é só diversão com esses dois malucos fazendo mil e uma como náufragos, rotos e famintos e cercados de tubarões por todos os lados.
Outro detalhe interessante é que o Donald está com a barba por fazer (isso num pato é muito esquisito, na verdade o bico de Donald tem fios de barba).
Falando em bico, o que vai tira-los dessa situação terrível de estarem a deriva no meio do mar, é o bico do nosso patinho. Assista e divirta-se com mais essa animação dos estúdios Disney.
Abaixo, você confere o curta original e o mesmo episódio dublado em português.
Abaixo, você confere o curta original e o mesmo episódio dublado em português.
Fonte: The Encyclopedia of Disney Animated Shorts e YouTube.
3 comentários:
Legal que gostou da dica, mas se quiser esse mesmo episódio dublado em Português, aí vai
http://www.youtube.com/watch?v=apcXhmkia40
Obrigado pela dica Mac, já coloquei na postagem esse episódio dublado. Obrigadão mesmo valeu amigo. Até a próxima.
Nossa, nunca havia assistido a essa animação antes. Achei genial e engraçada. A trama é bem inteligente, e os resultados são hilários.
Abçs.
Matheu$
Postar um comentário