quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Clássicos da Literatura Disney números # 24 e 25 (O Médico e o Monstro e Os Contos de Edgar Allan Poe

Puxa-vida, demorou!!
Mas finalmente tenho em mãos, duas das edições mais recentes de Clássicos da Literatura Disney volumes #24 e #25.
O volume #24  "O Médico e o Monstro" - "Frankenstein" e "Drácula", vem com 4 histórias.
A primeira chama-se: "O Estranho Caso de Mickey Jéquil e Mister Mike", história produzida em dezembro de 1994 e foi publicada pela primeira vez no Brasil no Almanaque Disney # 302 de 1996 com desenhos de Andrea Ferraris e roteiro a seis mãos de Alessandro bottero, Francesco Artibani e Silvano Caroti.
A segunda história tem o título: "O Estranho Caso do Doutor Jekill e Mister Hyde" e foi produzida em janeiro de 1984, com desenhos de Alberico Motta, arte-final de Agnese Fedeli e roteiro de Staff De If. Inédita no Brasil.
A terceira história dessa bela edição tem o título: "Duelo Titânico", foi produzida em dezembro de  1997, com desenhos de Giuseppe Ferrario e roteiro de Tito Faraci. história inédita no Brasil até então.
Fechamos a edição #24 dos Clássicos da Literatura Disney com a história que leva o título de: "Aventura na Transilvânia", produzida em agosto de 1986 e desenhada por Massimo de Vita com roteiro de Claudia Salvatori. Essa HQ também era inédita no Brasil.
Abaixo a capa do volume #25 do CLD.
O volume #25 de Clássicos da Literatura Disney tem o título: "Os Contos de Edgar Allan Poe".
Essa edição abre coma história chamada: "A Casa do Fantasma Distraído", produzida em abril de 1993, desenhada por Giampiero Ubezio e roteiro de Mario Volta. HQ inédita no Brasil baseada no conto de Edgar Allan Poe "A Queda da Casa de Usher", provavelmente a obra de Poe que mais foi adaptada para outras mídias.
A segunda história é "O Mistério da Rua Ratorgue" mais uma adaptação inédita no Brasil e tem desenhos de Giampiero Ubezio (novamente) e roteiro do Mario Volta (de novo). Esta história foi produzida em novembro de 1994.
A terceira história tem o título de: "O Escaravelho de Ouro". Produzida em maio de 1995 com o mesmo roteirista das duas histórias anteriores: Mario Volta e desenhos nessa história de, Silvio Camboni. Mais uma adaptação Disney inédita no Brasil.
Essa edição # 25 do CLD fecha com a história chamada: "A Carta Oculta", inspirada no conto de Edgar Allan Poe "A Carta Roubada" Novamente com a dupla Giampero Ubezio e Mario Volta, desenho e roteiro respectivamente. Essa história foi produzida em junho de 1994, tabém inédita no Brasil.
Galera era isso, bom divertimento e ótima leitura. Eu agora vou pra um canto da casa ler essas duas edições. Até breve.

2 comentários:

EnigmA disse...

Olá.. gostaria de saber se você já encontrou uma versão digitalizada na internet.
E se não poderia por uma gentileza enorme escanealas para mim?
Administro um blog sobre Edgar Allan Poe e o pessoal que visita tá pedindo muito isso.
Posso fazer o máximo de publicidade para seu blog.
Pode entrar em contato comigo através do blog:
http://allanpoe4.blogspot.com/

Obrigado

EnigmA disse...

Ah.. esqueci de falar qual edição que é.
me refiro ao Volume 25 o qual contem as adaptações de contos do Edgar Allan Poe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails