quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quinta-feira dia de Clássicos da Literatura Disney nas bancas

Procure a sua edição #22 na banca mais próxima de você e aproveite e leve pra casa o Tio Patinhas # 543.
O Tio Patinhas deste mês de outubro,vem com mais um roteiro do Siegel (na história que fecha a revista) "A Máquina do Heroísmo" com desenhos do Giorgio Cavazzano.
A edição #543 abre com um história também desenhada pelo Cavazzano e com roteiro do Rodolfo Cimino. "O ouro Frio e Os Três Lobos Siberianos", Uma aventura solo do Tio Patinhas, se bem que Donald e os meninos aparecem em alguns momentos e o secretário do Patinhas Batista também da o ar da graça nessa história.
A segunda história trás  o trabalho do Kari Korhonen esse desenhista e roteirista trabalha para a Egmont desde 1993, e é o autor de boa parte do trabalho dinamarquês relacionado a o Donald menino (imagem abaixo)
Essa história do Tio Patinhas #543 tem o título: "Oferta e Demanda" e tem como protagonistas o Tio Patinhas e o Professor Pardal. Pardal trabalha como um condenado e não tem dinheiro nem para pagar as contas que se acumulam. Patinhas então tem a ideia de transformar as invenções  devolvidas do Pardal em lucro certo (pra ele é claro). Mas tudo pode mudar com a chegada do Donald dando uma ajudinha ao Pardal.
A terçeira história tem roteiro e desenhos de Daan Jippes (Daniel Jan Jippes, nascido em Amsterdam no dia 14 de outubro de 1945, o cara tá de niver hoje, foto abaixo). A história tem o título: "A Isca Arisca", mas já no começo Daan Jippes dá uma escorregada no roteiro.
 Tio patinhas está mergulhando feliz da vida no seu dinheiro na Caixa-Forte e num determinado momento sem mais nem menos Patinhas mergulha direto no chão da Caixa-Forte (e todos nós que acompanhamos as histórias do pato velho, sabemos que a Caixa é muito profunda e ele não poderia dar um mergulho raso como esse e tocar no fundo da Caixa) e mais a um homem sentado no fundo da Caixa-Forte tapando um buraco feito pelos Metralhas, e o jeito que ele veda o buraco é inusitado, com a própria barba enorme e branca. O homem diz a Patinhas que os Metralhas roubaram a grana faz um mês, e por isso o pato o contratou para vigiar o buraco. Se Patinhas tivesse perdido metade de sua fortuna para os Metralhas, ele não estaria tão feliz como aparece no quadrinho que abre a história. Mas tudo bem, vamos fingir que engolimos esses disparates do roteiro e vamos curtir a história, que tem os desenhos sempre primorosos do Jippes.
Patinhas arma um plano para pegar os Metralhas em flagrante, mas parece que o seu sobrinho Donald poderá atrapalhar os planos. Leia e divirta-se com mais essa "bola fora" do Donald.
A única coisa que eu não gostei das edições deste mês das revistas de linha, foi daquele comercial do tal de sabonete Dettol, pegando a capa interna e a página 3 de todas as revistas (Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey e Zé Carioca) e acabou suprimindo a seção de cartas que eu acho bem interessante.
 Logicamente as revistas precisam de comerciais para sobreviver, é só abrir a Topolino italiana para constatar o que estou falando, são muiiiiiitos comerciais, e esse é só um exemplo. Mas dá para achar outro lugar na revista para colocar essa tralha, e não na página  2 capa interna, e página 3 abertura da história. Eu acho que é isso e desejo que você se divirta com mais essas histórias gostosas do universo mais legal que existe: O universo Disney.
Lá em cima eu citei o Rodolfo Cimino (imagem ao lado), então vou fechar esse post com vídeos relacionados a esse mestre Disney italiano.

Fonte: Wikipédia e YouTube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amigo! Tudo bem? Espero que sim.
Estive ausente do seu Blog por uma série de motivos, mas, o pior deles foi que normalmente me conectava em horários que minha Internet estava lenta demais e, como seu Blog tem muitas imagens e a página principal acaba carregando um grande número delas, acabava demorando bastante para ler (as vezes até lia, mas não conseguia postar). Minha Internet tem só 1 mega, portanto, às vezes isso acontece...rsrsrs...

Vamos à postagem... eu particularmente não aprecio muito o traço de Daan Jippes, pois os patos tem um bico muito curto, que acabam sendo desproporcional aos olhos e pernas. Além disso, nas histórias que tenho lido dele (algumas delas pelas suas revistas), os patos estão estressados demais.
Lembra uma vez que eu disse que os desenhos de Don Rosa parecem ter sempre uma lágrima no olhar, ainda que eles sorriam e esbanjem felicidade? Pois é... no caso de Daan, eles tem um quê a mais de fúria que não gosto muito, não. Também não estou dizendo que desconsidero seu trabalho, loge disso. Mas, dos desenhistas que tens abordado ultimamente, eu colocaria ele como um dos últimos de uma extensa lista.
Mas é só minha opinião.
Abraços. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Fabiano obrigado por esse comentário e aproveito pra dizer que dei uma reformulada aqui no blog e resolvi tirar os gifs animados e aquela parte dos vídeos para ver se agiliza para ti e também para o meu amigo Paulo Gibi poderem deixar seus comentários aqui no blog.
Sabe Fabiano eu tenho que discordar de você eu particularmente gosto muito do trabalho do Jippes, acredito que se você se familiarizar mais com ele e com suas histórias vai acabar vendo um grande artista Disney. Mas o bacana da democracia é isso, podermos discordar e apresentar nosso ponto de vista sem causar danos a amizade. Um abraço amigo e obrigado por suas considerações.

Anônimo disse...

O vol.22 parece uma edição tematizada com o tema:
Agentes Secretos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails