sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Perdidos No Tempo - Uma Aventura de Mickey e Pateta por Paul Murry

Código-da-história: W WDC 323-02P
Título: Perdidos no Tempo (Original inglês Trapped in Time)
Herói(s): Mickey
Páginas: 40
Tipo: 4 tiras por página
Aparições: Mickey, Minie, Pateta, Prof. Pardal Roteiro: ?
Desenho: Paul Murry
Data da primeira publicação: Ago/1967

A história que eu trago hoje, é uma daquelas clássicas histórias de Mickey e Pateta que funcionam como um dupla imbatível.
Nessa história eles se perdem no tempo, em mais uma daquelas invenções malucas do professor Pardal.
Mickey e Pateta estão passando de carro em frente a casa/oficina do Pardal e percebem que algo está acontecendo lá dentro e resolvem investigar e ver se o professor não está precisando de alguma ajuda.
Pardal estava testando o seu novo "Cruzador espacial" (que diabos é isso!!!!) e parece que teve problemas.
O professor pede ajuda para Mickey e Pateta acionarem uma série de botões e controles para que ele possa testar sua máquina. Mas algo dá errado os controles enguiçam com o Pardal dentro de uma das naves e ele acaba decolando rumo ao espaço. A única maneira de salvar o professor e ir atrás dele na outra máquina que está na oficina. Eles conseguem rastrear o sinal emitido pelo professor da outra nave e partem em direção ao desconhecido. Abordo da nave uma trapalhada do Pateta faz com que os dois amigos acabem parando no passado, vão parar em Creta na época do Minotauro e por pouco não viram comida do monstro. Graças a inteligência e coragem do Mickey de Paul Murry eles conseguem se safar.
Depois de escaparem do Minotauro Mickey e Pateta conseguem fugir e acabam encontrando um antepassado do Pardal, conhecido como Jasão e mais inúmeras situações acontecem.
Só pra resumir esta história (eu não vou narrar toda por total e absoluta falta de tempo nos últimos dias), quando eles retornam ao presente depois de viverem diversas e perigosas aventuras e de passarem por momentos cheios de tensão, todo esse tempo que parecem dias na verdade se passaram apenas cinco minutos. Se você gostou  dessa pequena introdução da história, então vou deixar  pra você o "caminho das pedras" para poder encontrá-la.
Essa história saiu no Brasil na edição de Mickey #185 de março de1968 e também no Almanaque Disney #101 de outubro de 1979.
Nos Estado Unidos essa história saiu pela primeira vez na edição Top Comics Walt Disney's Comics and Stories, No. 2 (sem capa disponível no Inducks)
 dividida em quatro partes na Walt Disney's Comics and Stories #323 de agosto de 1967, #324 de setembro de 1967, #325 de outubro daquele ano e o #326 do mês de novembro de 67. (capas abaixo)

Essa história também saiu em vários países como: Alemanha.
Austrália, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Noruega, e Suécia.
Fonte: Almanaque Disney #101 e Inducks

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que se li essa história foi a tanto tempo (olha ele aí de novo) que não lembro de nada. Mas ela não me é estranha.. taí uma boa para ser republicada em algum Disney Big..Histórias do Murry nunca são demais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails