domingo, 11 de julho de 2010

A Patada e A Patranha - Os Rivais da Notícia

A Patada é o nome de um jornal fictício pertencente às histórias em quadrinhos do Tio Patinhas. É o principal jornal de Patópolis, e nele trabalham os repórteres Pato Donald e Peninha. Seu principal concorrente é A Patranha do Patacôncio, rival do Tio Patinhas.
Inicialmente as histórias foram produzidas pelos estúdios Disney, mas se tornaram populares no Brasil. Seus principais escritores foram Ivan Saidenberg, Gérson Teixeira e Arthur Faria Jr. Muitas histórias da Patada foram desenhadas por Carlos Edgard Herrero nos anos 70 e por Irineu Soares Rodrigues nos anos 80.
Em dezembro de 1984, foi lançada pela Editora abril o Edição Extra #161, justamente falando do jornal do Tio Patinhas e no dia 14 de abril de 1986 a segunda Edição Extra com o jornal do Tio Patinhas, Edição Extra #167.

A Patranha é o jornal pertencente ao Patacôncio. É o rival do jornal A Patada nas histórias do Tio Patinhas.
Ambos os jornais ficam na cidade de Patópolis. Na próxima vez que você for comprar um jornal, procure saber se é A Patada, pois do contrário o Tio Patinhas vai ficar muiiiiito zangado. Até  a próxima amigos Disneyanos.
Fonte: Wikipédia (Texto integral).

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve os gigantes da imprensa, dignos seguidores de Assis Chateaubriand e William Randolph Hearst (exagerei Ludy?) Sempre gostei das escaramuças dos patos velhos, na ânsia pela notícia. duas criações do Mestre Carl Barks.
Cavaleiro da Lua

Ludy disse...

Oi amigão. Não tem nenhum exagero não! ChateauBriand foi um marco na imprensa brasileira e o Hearst, com o seu castelinho na California, um verdadeiro magnata da imprensa americana, também conhecido como um dos precursores da imprensa "marrom".
Eu também sempre gostei quando esses dois patos esquentadinhos se digladiam e se metem nas maires confusões em busca da notícia, mas com Donald e Peninha na linha de frente as coisas nem sempre saem como o diretor da Patada deseja. E o que falar do IN...digníssimo senhor absoluto da Patranha,,,ohhh sujeitinho bem intragável um verdadeiro janota burguês.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails