domingo, 18 de julho de 2010

18 de julho 55º Aniversário da Disneylandia

Disneyland (Disneylândia em português) é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de Julho de 1955, foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney.
A Disneylândia localiza-se no distrito de Anaheim, no condado de Orange (Califórnia), uma cidade vizinha do município de Los Angeles. Vários anos depois da inauguração da Disneylandia, a Walt Disney Company construiu grandes parques temáticos na Florida, França, Japão e Hong Kong. Desde a sua inauguração o parque de Anaheim já recebeu mais de 515 milhões de visitantes, incluindo chefes de estado e membros da realeza européia. A cerimônia original de abertura aconteceu no dia 18 de julho de 1955 (segundo informações recentes de Diane Disney, filha de Walt).

  História  Num Domingo, Walter Elias Disney visitou o Griffith Park com suas filhas. Observando as meninas bricarem, Disney imaginou um parque temático onde adultos e crianças pudessem brincar juntos, mas o sonho só iria tornar-se realidade muitos anos depois.
No 55 º aniversário da Disneylandia seria bom partilhar algumas memórias da construção do Parque e do Dia de Abertura. Lembrando a Disneylandia e Walt Disney,  é um olhar sobre a construção da Disneylandia e oferece histórias por trás das cenas daqueles que ajudaram a construir o  sonho de Walt.
O vídeo abaixo, infelizmente sem tradução foi postado no YouTube acredito que por pessoas ligadas ao The Walt Disney Family Museum, que tem como co-fundadora Diane Disney Miller, filha de Walt Disney. Parabéns pelos 55 anos de um sonho, o sonho de Walter Elias Disney.
Além disso , o ex- Mouseketeers Sharon Baird e Bobby  Burgess, suas memórias do dia de abertura pois eles estavam lá filmando segmentos para a Mickey Mouse Club:

Fonte: Wikipédia, The Walt Disney Family Museum e YouTube.

2 comentários:

Unknown disse...

"Há um mundo bem melhor todo feito pra voce,
é um mundo pequenino que a ternura fez."

Feliz Dia do Amigo, Ludisney!
Abração! FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Feliz dia do amigo pra você também querido amigo Fabiano. Volte sempre aqui no meu blog. Fico feliz com a sua presença. Abração.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails