![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5hCIarVy70og9nXBFusAxag1BVIn9_msREjKurNZa06_DyZCIJ0x4VhcXPvmXWRaaUMUvYTXgAXu1STeNMwl-usPWSY0M96ugQ0Ji-6Va9yiECbW1IXaiL-sT4MU1GMqZj5gv3xA3w6jv/s320/gr_mickey_600.jpg)
As novas ilustrações servirão como referência para o desenvolvimento de produtos, ações de marketing e eventos. Os desenhos trazem o ícone da companhia interagindo com alguma peculiaridade da cultura local. Em uma delas Mickey está segurando um berimbau, em outra está tocando um triângulo. De acordo Marcos Rosset, vice-presidente sênior da The Walt Disney Brasil, o foco é chegar a esses Estados com uma identificação mais forte, coerente e em sintonia com o consumidor nordestino. O trabalho de Cau Gomes (abaixo) coloca Mickey tocando um berimbau no pelourinho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI_Nvxy2PX1NHltQh3kMmGwOAErWo5Lq0jEWRf7eIwGwg29kaGQ3e02HTITT_NWJ-Svaj9OFVKlhw83PPVk3cJuvA17cLhszhus0SbddwBS28lHE89PM0NjLykjLuV_duN1DS90993SQE5/s320/get1.jpg)
Derlon Almeida do Recife, se inspirou na xilogravura de Cordel para criar im Mickey minimalista.
Atualmente a marca tem cerca de 135 licenciamentos no País, sendo que, desse total, o Nordeste representa 15%. A expectativa do grupo é dobrar esse número nos próximos dois anos. Os primeiros resultados já podem ser vistos em embalagens de marcas de higiene pessoal e alimentação.
Nos últimos anos os Estados que compõem o Nordeste tiveram crescimento acima da média nacional, impulsionados principalmente pela indústria local, recursos minerais, turismo e outros serviços. Essa aproximação com o Nordeste, além das classes C, D e E vem sendo planejada há cerca de cinco anos pela companhia. As primeiras ações tiveram início com o show da Disney nas edições paulistanas da Super Casas Bahia, evento de fim de ano que concentra um bom público dessas classes. As apresentações traziam para as crianças a magia do cinema na figura de personagens de filmes como O Rei Leão, Toy Story, A Bela e a Fera, além dos tradicionais Pateta e Pato Donald, entre outros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIcC6UMtzT5STsuwPXPkZk8Seprpy155hre0OHMaBaDaNzbGadnnBLLYWOi7_vKDGnUZkRjH2zPYpxQoIPaPn1ExDXmZvMtCS87ZcL8UiwsiFKtsebDMj88wIPhSEQan_Zd3laEF44NUVy/s320/get.jpg)
Nos últimos anos os Estados que compõem o Nordeste tiveram crescimento acima da média nacional, impulsionados principalmente pela indústria local, recursos minerais, turismo e outros serviços. Essa aproximação com o Nordeste, além das classes C, D e E vem sendo planejada há cerca de cinco anos pela companhia. As primeiras ações tiveram início com o show da Disney nas edições paulistanas da Super Casas Bahia, evento de fim de ano que concentra um bom público dessas classes. As apresentações traziam para as crianças a magia do cinema na figura de personagens de filmes como O Rei Leão, Toy Story, A Bela e a Fera, além dos tradicionais Pateta e Pato Donald, entre outros.
Fonte: MeM Online (Texto de Beatriz Lorente), Site Terra (Arte e Cultura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário