quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De onde surgem ideias??? #3

Continuando a série "De Onde surgem ideias??? Vamos conferir hoje mais uma imagem utilizada pela Dark Horse para criar aquela linda coleção de  estatuetas Disney homenageando o velho "Homem dos Patos", Carl Barks.
Interessante que desta vez a imagem que vem na lata da Dark Horse, não corresponde a estatueta, mas mesmo assim descobri de que história aquela imagem foi retirada.
Observe que o desenho da lata não corresponde a estatueta, e nem o bottom  é igual a nenhum deles. Outro detalhe para o bom observador. O número do Metralha 176-176 na lata e na estatueta aparece o Metralha 176-761.
Abaixo detalhes da aventura "O Olho Mágico", de onde essa imagem foi utilizada para ilustrar a embalagem dessa estatueta do irmão Metralha. O Texto é do jornalista Marcelo Alencar. Detalhes desta aventura no Inducks.
Abaixo capa da edição #34 de O Melhor da Disney.
Abaixo, o quadrinho utilizado na lata da estatueta número #6, da primeira coleção da Dark Horse, homenageando o grande gênio e mestre Disney Carl Barks.
Abaixo só uma curiosidade. Dois Metralhas com o mesmo número 176-716.
Fonte: Scans de O Melhor da Disney #34 coleção do autor e Inducks. Baseado em post antigo do Planeta Gibi, confira aqui).

2 comentários:

Antonio Ramos (djantonior@hotamil.com) disse...

Oi, achei seu blog navegando na net, muito bacana mesmo, sou colecionador principalmente do homem-aranha, mas tenho muita coisa da disney e tio patinhas que gosto muito. Parabens pelo site. Ja virei seu fã. Valeu.

Oficina de Férias disse...

Oficinas e Cursos de Arte, incluindo infantis.
Entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro de 2013, ocorrerá a segunda edição do evento "Oficinas de Férias RJ".

->Aos interessados
www.oficinasdeferias.com.br

-> Destinado ao Blogger
http://oficinasdeferiasrj.blogspot.com.br/2012/11/imprensa.html

Att,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails